Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os animais vem causando acidentes nas ruas da cidade.

O município de Itaituba, localizado no oeste do estado, esta vivendo uma triste realidade. Quem vem a passeio ou a trabalho na cidade não esta levando uma impressão. São vários problemas que a nova gestão esta enfrentando.

Na saúde são varias as denuncias principalmente a falta de remédio na farmácia básica nos de saúde da cidade e do interior

domingo, 24 de fevereiro de 2013


Agora só restam dois, os bandidos de apelidos bizarros, Piroca e Seborréia. Por volta do meio dia de sábado dia 23, o Grupamento Tático da Policia Militar numa ação comandada pelo sargento João conseguiu prender Alisson Paigot Munduruku, que estava escondido na casa de parentes na Vila do Pimental. Alison que é da etnia Mundurucu foi preso junto com seu cunhado Anderson Vilhena Góes quando tentava empreender fuga em uma moto Honda Pop 100, placa NSW 0352. De acordo com o comandante da operação sargento João, essa foi a caçada mais difícil já
Foto: Arquivo Pessoal (Facebook)
Por anderson Pantoja - Um grave acidente aconteceu na madrugada de hoje (24), que vitimou Julinara Rodrigues (16 anos), que estava na garupa de uma moto Pop vermelha pliotada pelo seu namorado. Segundo informações do delegado Antonio Carlos que estava de plantão, logo que o acidente foi registrado, abriu procedimentos cabíveis, para tentar identificar o possível veiculo que teria batido na moto Pop, em que estava Julinara.
O corpo de Julinara Rodrigues, está sendo velado em sua residência no bairro da Liberdade. O namorado da vitima, está hospitalizado no hospital municipal de Itaituba, com varias escoriações pelo corpo.
Acidente aconteceu na Rodovia Transamazônica, no perímetro urbano, em frente ao cerca do aeródromo municipal de Itaituba.
fonte: portal bure

Jacareacanga
Dois homens estão perdidos há seis dias em uma mata, próxima ao município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. A área tem 600 km e faz parte da Reserva Nacional Amaná. A dupla estaria acompanhada de outros dois homens, à procura de um garimpo.

O grupo teria se dispersado, e dois deles conseguiram chegar à cidade de Itaituba. Já os outros, permanecem desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros deve iniciar as buscas neste sábado (23) para tentar localizar as vítimas.

Fonte: G1

No tarde de sexta feira, (22), foram transferidos para Belém, em um avião do governo do Estado, os dois principais acusados pelo esquema de tráfico de pessoas na região do Xingu, sudoeste do Pará.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A fuga aconteceu por volta das 3h30min da madrugada de sexta feira, 22, do presídio de Itaituba, no oeste do estado. Segundo informações repassadas pela direção da casa penal, cerca de, 07 detentos conseguiram fugir pulando o muro.
Os detentos cerraram a grade da cela onde estavam, e chegaram a uma área externa da mesma e de posse de um lançou em forma de corda puxaram o arame cortante próximo a uma guarita que estava desguarnecida e pularam o muro chegando à rua. Os detentos que fugiram foram:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Na manhã de hoje quinta feira, 21, Itaituba sofreu mais uma vez com a forte chuva. Dessa vez foi preciso apenas meia hora de chuva para que algumas ruas da cidade ficassem alagadas. Na 7ª Rua da cidade alta, entre Transamazônica e Travessa 15 de Agosto, a água da chuva tomou conta da rua, quem precisou atravessar teve que usar uma canoa.
Na manhã desta quinta-feira (21) aconteceu na sala de reuniões do gabinete da prefeitura municipal de Itaituba, uma reunião com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro de Lima, junto com gerente da CAIXA local, a secretaria da SEMDAS Uzalda Miranda, a diretora de habitação Fatima Rosa, o secretario de governo César Aguiar e com o prefeito em exercício Raimundos Santos Pimentel (Dico) além de outras autoridades ligadas ao governo municipal.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereadora Célia Martins (PMN) e Vereador João Paulo (PT)
A vereadora Célia Martins e o vereador João Paulo foram os únicos a questionar o projeto de Lei de autoria do executivo enviado a câmara municipal pedindo autorização da casa para a contratação de temporários.
Almir Gabriel, 80 anos, governou o Pará por duas vezes. Ele estava internado em estado grave em um hospital na capital paraense.

O ex-governador do estado do Pará, Almir Gabriel, 80 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (19), em um hospital particular de Belém. Ele estava internado em estado grave. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. O corpo de Almir será velado em Belém e enterrado em Castanhal, um pedido do ex-governador.Os dois mandatos de Almir Gabriel à frente do governo do Pará foram marcados por investimentos em infraestrutura, como o Tramoeste, o novo Estádio Olímpico, a Macrodrenagem, a Alça Viária, o porto de Vila do Conde, entre outros.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O crime aconteceu por volta das 8 horas da manhã deste Domingo, 17, a 09 km da cidade de Itaituba Oeste do estado na vicinal do Farturão nas proximidades do Curral Redondo.
O homem foi identificado por alcunha de “Baú”. Ele estava em uma moto Titan Fan preta alugada e teria saído de casa para pegar “curió”, ele foi alvejado com três tiros, um deles na cabeça, a policia já esta investigando o caso. Logo mais novas informações:

Fonte: Junior Ribeiro (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/)

A juíza Vanessa Couto, respondendo pela 2ª vara da Comarca de Itaituba, concedeu na quinta feira, dia 14 último, liminar a empresa Rio Moju Transporte LTDA para continuar circulando com suas linhas de ônibus em Itaituba. A empresa, que desde Abril do ano de 2012 estava trabalhando, com um Decreto Lei, que concedeu a título PRECÁRIO o serviço de Transporte Público Coletivo no município de Itaituba, teve suas atividades suspensas, através de uma Notificação expedida pelo Coordenador da COMTRI, advogado Davi Salomão. A empresa Rio Moju entrou na justiça com Mandato de Segurança, através do advogado Adalberto Viana da Silva, conhecido por Dr. Cabano solicitando liminar para garantir o transporte coletivo na cidade de Itaituba.



No seu despacho, a juíza Vanessa Couto, alega que o Coordenador da COMTRI é INCOMPETENTE para revogar um ato do chefe do Poder Executivo. Como ele, Dr. Davi Salomão, não tem poderes acima da maior autoridade do município, a juíza tornou invalido o ato de suspensão do transporte coletivo na cidade, determinando que os ônibus da empresa continuem circulando normalmente.

Blog do peninha
O Desembargador Constantino Guerreiro negou provimento ao Agravo de Instrumento que o município de Itaituba, através da Prefeita Eliene Nunes e a Mão Cooperadora, através de seu representante legal, Pastor Oreste recorreram no Tribunal de Justiça do Estado.
No agravo os advogados contratados pela prefeitura e pela Mão Cooperadora pediram a suspensão da Liminar concedida pela juíza de Itaituba, Cintia Beltrão, que determinou o funcionamento normal da Escola Mão Cooperadora, situada na 11 ª Rua, Bairro Bela Vista.

Antes mesmo de chegar à Cidade de Novo Progresso o Deputado Hilton Aguiar visitou as obras de instalação do Frigorífico Progresso que fica na margem da BR 163 a 20 km da sede do município. No local o Deputado foi recebido pelo proprietário Sr. Laercio Pereira de Carvalio que apresentou a obra ao deputado, a qual deve estar em pleno funcionamento a partir de Agosto de 2013 com condições de abater 500 bois por dia, o Deputado ficou impressionado com o alto investimento e a grandiosidade da obra. “É um grande investimento, coisa de quem acredita na região, faremos tudo o que estiver em nosso alcance para que a obra seja concluída o mais rápido possível, esta é uma obra que vai mexer positivamente com a economia local, vai gerar emprego e impostos e isso que o município e o Estado precisa, quero ser parceiro no que puder ajudar.” Comentou o Deputado.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Terrmina à 0h deste domingo (17) o horário de verão. Com isso, no início da madrugada de sábado (16) para domingo, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e de Tocantins, terão de atrasar em uma hora os seus relógios.

Segundo o Observatório Nacional, o horário de verão, que começou em 21 de outubro de 2012, teve 88 dias. De acordo com o decreto 7.826, os estados que o adotaram foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A PREFEITA ELIENE NUNES ESTÁ DE PARABÉNS PELA BELA E LINDA FESTA CARNAVALESCA PROPORCIONADA AO POVÃO NO PERÍODO MOMESCO, QUE ASSIM COMO OS IMPERADORES ROMANOS, ELA SABE 'SACIAR' A FOME DO POVO ATRAVÉS DA POLÍTICA DO PÃO E CIRCO, QUE FOI CRIADA PELOS ANTIGOS ROMANOS, ONDE PREVIA O PROVIMENTO DE COMIDA (PÃO) E DIVERSÃO AO POVO (CIRCO, NO CASO DE ITAITUBA, O CARNAVAL), COM O OBJETIVO DE DIMINUIR A INSATISFAÇÃO POPULAR EM VIRTUDE DAS PÉSSIMAS ADMINISTRAÇÕES.

O CUSTO DESTA POLÍTICA FOI ENORME. MAIS PARA O POVO!

O LOCUTOR DA FESTA DEU O TOM DE CAMPANHA POLÍTICA AO EVENTO, QUANDO AGRADECEU A PREFEITURA DE ITAITUBA E AO DEPUTADO JÚNIOR FERRARI (PSD) PELO APOIO AO CARNAVAL DE ITAITUBA. JÁ FOI DECLARADA GUERRA CONTRA O DEPUTADO HILTON AGUIAR, DEPUTADO DA NOSSA CIDADE E QUE ESTÁ TRAZENDO VÁRIOS BENEFÍCIOS, SENDO UMA GRATA SURPRESA, NÃO SÓ PARA O ADMINISTRADOR DO BLOG, MAS PARA VÁRIAS PESSOAS, QUE NÃO ESPERAVAM ESSA DINÂMICA DO DEPUTADO HILTON AGUIAR.

DE ONDE MAIS SE ESPERA, É DE LÁ QUE NÃO VEM NADA!

Dr. Suélen Costa chega a Itaituba para ficar a frente da Delegacia da Mulher.

Dr. Suélen Costa tem 25 anos de idade, natural de Belém e entrou na Policia no ultimo concurso, antes de Itaituba já foi lotada na Delegacia do Município de Placas.

A Superintendência da Policia Civil do Tapajós, que tem como superintendente, o Delegado Ednaldo Sousa comunicou na manhã de hoje quinta feira, 14, a chegara da Delegada Suélen de Cássia Dantas da Costa que substituirá provisoriamente a Delegada Eliete Cristina que esta em tratamento de Saúde na capital do estado.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Deputado Hilton Aguiar, Porto, PSC de Trairão e Goiano, Vereador do PSC de Trairão

Neste último final de semana, o deputado Hilton Aguiar, esteve visitando o distritos de Moraes Almeida, Creporizinho e Creporizão em Itaituba e Caracol no Trairão. Na visita a esses distritos o deputado esteve acompanhado da diretora da 12ª URE, Edilza Prata, que esteve in loco para fazer um levantamento para a implantação do ensino médio regular nesses distritos, a reunião contou a presença de moradores e professores, vereadores e lideranças locais, que solicitaram a visita do deputado e da direção da URE, para que possa ser dado agilidade na implantação do ensino médio regular. Após o levantamento desses dados, o deputado irá junto a Secretaria de Educação do Estado, para cobrar a implantação com urgência dessa modalidade de ensino nesses distritos.


Deputado Hilton Aguiar, Edilza Prata, Dir. da 12ª URE e lideranças do PSC de Trairão e Itaituba

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013



Governo Eliene Nunes que prometeu em palanque um governo participativo ético e sem perseguições a servidores públicos, com menos de 40 dias e escandalizado. A representante do Sindsaúde- Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, na sessão do dia 5 de Fevereiro 2013, da Câmara Municipal de Itaituba, fez uso da tribuna popular para fazer enumeras denúncias, contrata administração Municipal de Itaituba, especificamente contra a gestora da Pasta da Saúde – Secretária Municipal de Saúde – SEMSA.

A visita a Itaituba faz parte do Plano de Ação de Regularização de Garimpos, levando em conta a forte extração garimpeira existente na região
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 10/02/2013 às 13:42
Prefeitos de todos os municípios brasileiros vão passar o carnaval bamburrados, pois o repasse referente ao dia 10 é um dos melhores dos últimos cinco anos. O município de Itaituba recebeu R$ 5.495.531,81. (Cinco Milhões, Quatrocentos e Noventa e Cinco Mil Quinhentos e Trinta e Um Reais e Oitenta e Um Centavos). Somente de FUNDEB, recebeu R$ 3.661,252, 17. (Três Milhões Seiscentos e Sessenta e um Mil, Duzentos e Cinquenta e Dois Reais e Dezessete Centavos). O FPM foi de R$ 1.401,690, 09. (Uns Milhão Quatrocentos e um Mil, Seiscentos e Noventa Reais e Nove Centavos). Além deste montante, falta ainda computar a arrecadação própria do município, o ICMS, merenda, transporte escolar, dinheiro da farmácia básica, assim como também de outros programas federais e o dinheiro usado no Programa de Agentes Comunitários de Saúde. A previsão é que Itaituba receba este mês mais de R$ 10 Milhões de Reais.
blogdopeninha
O Carnaituba 2013 teve sua abertura oficial na última sexta feira (08) com a realização do Concurso Rainha das Rainha 2013, na Barraca de Eventos Culturais, localizada na orla da cidade. 
 Animação na Getúlio Vargas
Luxo, glamour e muita sensualidade, marcaram o evento prestigiado pela população e autoridades municipais, como a prefeita, secretários e diretores municipais.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, em entrevista no Programa Focalizando do SBT, TV Tapajoara, do dia 8 ultimo, disse categoricamente que mandou a Secretária de Educação, professora Ana Paula, devolver o prédio em que funcionava a escola A Mão Cooperadora, para a Igreja de Deus, parte da instituição Mão Cooperadora.
Neste domingo (10) de Carnaval oito presos do Centro de Recuperação do Pará III conseguiram fugir de duas celas. O local fica no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém. 

Segundo informações da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará), os detentos serraram duas celas localizadas no pavilhão A da unidade. Ainda de acordo com a superintendência, os presos escaparam pela área de ventilação. O local é cercado por mata e a polícia faz buscas na área na tentativa de localizar os fugitivos. 

De acordo com a Susipe, as corregedorias da Superintendência e da Polícia Militar do Pará (PM) seguem com as investigações sobre o que teria ocasionado a falha na segurança do complexo. Caso seja comprovada a falha, cada envolvido será autuado em flagrante por abandono de posto e facilitação de fuga. 

A procura pelos foragidos começou assim que policiais perceberam a ausência dos presos. Ao todo o local abriga 498 detentos. 

Portal ORM


sábado, 9 de fevereiro de 2013


Depois de 06 anos o comando da Policia Militar do Estado do Pará expulsou dois militares de corporação que foram acusados de torturar o agricultor Francisco de Assis Cativo Guedes ocorrido no dia 17 de Fevereiro de 2007, no distrito de Miritituba município de Itaituba no oeste do estado.

O deputado Hilton Aguiar esteve reunido com Superintendente do DNIT no Pará, David Wilkerson Bessa da Luz, cobrando a recuperação com urgência da Rodovia Transamazônica, no perímetro urbano de Itaituba, que começa no centro da cidade até o km 07, pois a mesma encontra - se em péssimas condições de trafegabilidade.O deputado apresentou fotos ao superintendente do DNIT, que mostra a situação da Rodovia. O Superintendente se comprometeu em enviar após o carnaval, o engenheiro do órgão, Dr. Roberto, para fazer o levantamento desta demanda, para que seja dado uma solução o mais rápido possível.




SECRETARIA DE SAÚDE DESAFIA A SUMULA DO NEPOTISMO.
Horenice dando canetadas nos " AGUIAR".

Em entrevista a um canal de televisão, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, Horenice Cabral, disse que a necessidade de profissionais, lhe obriga a contratar seus parentes, porque não tem médicos e enfermeiros em Itaituba, tem que trazer de Santarém. A Secretaria mentiu descaradamente em sua entrevista. Primeiro, que a Sumula do STF não permiti em nenhuma hipótese a contratação de parentes. Não diz a Sumula que se houver necessidade e não tendo outro tem que contratar parentes.Com relação a esta questão ela mentiu, já que cardiologistas existem dois em Itaituba, entre eles o Dr Tomaz. Quanto médicos, existem vários, que poderiam ser contratados, mais por problemas pessoais e políticos da Secretaria Horenice Cabral, a mesma não contrata e prefere mentir para a população, tentado justificar a contratação dos seus familiares. Já a contratação de sua filha PRISCILA CABRAL, não justifica, pois Horenice ao assumir a Secretaria perseguiu demitindo dezenas de enfermeiras, como é o caso de Takaiane Verissimo, Laissa Aguiar, Monique Castro da Silva, Patrícia Soares, Rita Porto dentre outras.Basta que uma enfermeira tenha o sobrenome AGUIAR que a Secretaria Horenice deduz ser parentes do ex-prefeito Valmir e manda demitir.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O trio diante do "material de trabalho"
Um trabalho de investigação desenvolvido ao longo de um mês e meio culminou na prisão de uma quadrilha especializada na prática de estelionato. As principais vítimas do bando eram idosos incautos, principalmente por ocasião do recebimento da aposentadoria. A prisão aconteceu na tarde da última quarta-feira (30) na zona central de Itaituba, Oeste do Estado, minutos depois de a quadrilha ‘aplicar’ mais um golpe contra um idoso na saída de uma agência bancária. Segundo levantamento feito pela equipe do tenente Almir Castro, do Serviço Reservado da PM de Itaituba, o trio faz parte de uma quadrilha maior que foi montada no estado do Amazonas e já atuou em várias cidades paraenses. “Eles agiram em cidades da região da Calha Norte; passaram por Santarém e agora estavam agindo em Itaituba já há algum tempo. Nós começamos a monitorar o grupo a partir das primeiras ações, ainda no ano passado”, relatou o tenente.
A fuga aconteceu na noite de quinta feira, 31, da 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba no oeste do estado, essa não foi a primeira vez que presos fogem da delegacia de Itaituba.

Aquivo deste blog