Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O acidente aconteceu na tarde desta quinta feira, 31, na Rodovia Transamazônica, perímetro urbano de Itaituba, o trecho do acidente esta em precárias condições, são centenas de buracos na rodovia, a prefeitura tentou fazer um serviço paliativo para tapar os buracos, mas não funcionou.
Aconteceu na tarde quinta feira, (31), na Quarta Rua do Bairro da Floresta, um grave acidente que vitimou Michael Moura Ribeiro de 29 anos. O jovem faleceu na hora com traumatismo craniano.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"A determinação é da COMTRI, que mandou os ônibus que fazem linha na cidade pararem de circular a partir de amanhã"
A decisão é da administração municipal de Itaituba, que através de uma notificação assinada pelo Coordenador da COMTRI, Davi Quintero Salomão, comunicou a empresa Rio Moju Transporte e Turismo Ltda-ME. Na notificação, o coordenador da COMTRI alega que o Decreto que concedeu provisoriamente a linha para a empresa Rio Moju Transporte e Turismo LTDA, não estaria amparado legalmente, já que não foi realizada licitação.
Deputado Hilton Aguiar e Valter Vanderlei, dir. geral do DETRAN
Na tarde desta quarta - feira (30), o deputado Hilton Aguiar, esteve reunido com o Dir. Geral do DETRAN, Valter Vanderlei Pena, cobrando alguns investimentos do órgão nos municípios de Itaituba e Rurópolis, como a reforma e ampliação do prédio da agencia de Itaituba, com um pátio maior para possa abrigar os veículos apreendidos nas blitz realizadas na cidade, concurso público, realização de leilão dos veículos que estão há muito tempo no pátio do órgão, e melhorias na sinalização das ruas do município. Em Rurópolis o deputado cobrou a implantação de uma agencia do órgão no município, pois o município está crescendo, e com isso há um aumento na frota de veículos, e as pessoas irão necessitar dos serviços do DETRAN, desafogando assim a agencia de Itaituba. O diretor do DETRAN se comprometeu em ir a Itaituba, verificar in loco toda situação do órgão na região, para poder determinar as melhorias necessárias que irá precisar realizar, para se ter um atendimento de melhor qualidade as pessoas que necessitam dos serviços do DETRAN, a visita está marcada para logo após o carnaval.
Começa a valer a partir desta quarta-feira (30) o reajuste no preço do combustível. Sem somar os impostos, o reajuste autorizado na refinaria foi de 6,6 % na gasolina e de 5,4 % no diesel.

Este é primeiro reajuste dos combustíveis autorizado pelo governo federal em 2013. Segundo o Dieese-PA, diferente do último reajuste ocorrido nos combustíveis em Junho de 2012 que atingiu apenas as refinarias, desta vez o impacto será direto para o consumidor. O paraense deve sentir ainda mais o aumento do preço, já que o reajuste varia de acordo com a alíquota de ICMS de cada estado e a do Pará é uma das maiores.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Descrição

Fui viajar para o Recife no começo de Janeiro a trabalho, coincidentemente, fui ficar próximo a cidade onde reside um de meus cunhados, ele é casado a cerca de 3 anos, a sua esposa tem 28 anos é morena, 1.70, 72 quilos, um rabo lindo, ele 30 anos, moreno, magro.

Quando cheguei lá, fui passar na casa dele pra visita-lo e depois procuraria uma pousada, quando cheguei, ele pediu pra que me hospeda-se em sua casa.
Disse a ele que ficaria por lá cerca de um mês, ele não se incomodou e me instalou em um dos quartos, ele tem uma loja de eletrônicos no centro da cidade e trabalha todos os dias.

Em um desses dias, não fui trabalhar pois estava esperando umas peças e dormi até mais tarde, acordei por volta das 10:00 hs e fui até a cozinha, ao passar pelo quarto deles, ouvi uns gemidos e como a porta estava entreaberta, dei uma espiada, qual foi meu espanto quando vi que não era meu cunhado que estava fodendo a cachorra e sim um dos primos dela, passei direto e fui pra cozinha, voltei pro quarto e levantei depois de 1 hora, ela estava na cozinha e quando me viu ficou pálida, me perguntou se eu não fui trabalhar, respondi que não, que iria sair e voltaria mais tarde, ela meio constrangida me perguntou se eu tinha visto algo diferente, respondi que sim, mas não tinha nada com isso, que era assunto dela e de seu marido.

Fui dar uma volta pela cidade, quando voltei, meu cunhado estava lá, começamos a conversar e ele me me perguntou se podia me falar um segredo, disse a ele que sim e ele me disse:
_Cara, desde os quatorze anos,eu tenho relações com homens e mulheres, minha mulher aceita normalmente e a cerca de seis meses, temos esse relacionamento com o primo dela, que satisfaz nos dois.
Disse a ele que não se preocupasse e que se eu estivesse incomodando, poderia me retirar, ele disse que não, pra que não me preocupasse.
No outro dia fui trabalhar normalmente, retornei a noite e Ana me pediu pra leva-la até a casa de sua irmã, no caminho começamos a conversar e ela me disse:

_Toni, conversei com o Paulo sobre uma fantasia que ele tem, que é a de me ver sendo fodida por dois, porém o único cara de confiança que temos é o meu primo, gostaria de saber se posso confiar em vc, fiquei pasmo e disse que eles poderiam contar comigo pra qualquer coisa, ela me deu um beijo e quando voltamos a noite, meu cunhado e o primo dela estavam nos esperando:

_E ai, conversaram bastante, perguntou ele.
Ela me deu um beijo e foi pro lado dele dizendo:
_Hoje meu corninho, vc vai ver sua mulher sendo fodida por dois machos!
Ele abriu um largo sorriso, beijou-a e foi tirando a roupa dela dizendo:
_Pessoal podem se divertir, faz essa cachorra gozar até pela orelha!
Fomos os dois pra cima dela e ele ficou lá sentado assistindo a tudo e batendo punheta.
Ela chupava os dois olhava pra cara dele e perguntava:
_Qual dessas picas vc quer ver me arrombar primeiro!
A danada mamava as duas picas como louca, de repente ficou de quatro, pediu pro primo dela se sentar, olhou pra mim e falou:
_Vai Toni, fode minha buceta que tá latejando de tesão.
Peguei-a pela cintura e enfiei até as bolas, iamos revezando e ela gozava feito louca, meu cunhado perguntou se poderia tirar fotos, concordamos e ele parecia um diretor de filme porno, passado algum tempo ele disse:
_Agora é a hora da cereja do bolo, façam um sanduíche dessa cadela, quero que vcs fodam o cú dela, quero ver ela chorando nessas picas.
Fizemos o que ele queria, fodemos com o cú dela e essa mulher chorava e gemia feito louca dizendo:
_Fodam comigo, me acabem, essa é a melhor foda da minha vida!!!!!!
Fodemos durante toda a minha estadia lá, hora sozinhos, hora todo mundo reunido, só não fodi o cú dele pq ele acha que é ruim trair a irmã, mas não custa tentar.

continua parte 2


Venda de bombons ajudou a financiar os estudos de Hian Oliveira, 17 anos, da Escola Dilma Catete, aprovado nas universidades federais do Pará e do RJ

As dificuldades financeiras não foram páreo para o estudante Hian Oliveira, 17 anos, aluno da rede estadual do ensino que, como tantos, teve destaque em vestibulares no Pará e até fora do Estado. Ele conquistou duas vagas em universidades públicas de destaque, nas universidades federais do Pará (UFPA) e do Rio de Janeiro (UFRJ).

domingo, 27 de janeiro de 2013

Quem fez aniversario ontem foi a TAMIRES MELO e o blog deseja muitas felicidades
Segundo informação de terceiro, o cabo  LISBOA, já aposentado do Exercito estaria em sua fazendo quando deu fé de uma novilha morta perto da casa, o mesmo pegou colocou em uma voadeira para jogar no meio do rio para evitar o mau cheiro perto de sua casa, chamou os filhos e entraram na voadeira ao chegar no meio do rio a voadeira virou ocasionando o afogamento dele e de uma filha, um filho escapou e atá o momento os corpos ainda não foram encontrados 

sábado, 26 de janeiro de 2013


O Impacto / Francisco Aguiar critica governo de Maria do Carmo

Chapadinha
O empresário Francisco Aguiar, popularmente conhecido como ‘Chapadinha’, recebeu esta semana a equipe do Jornal O Impacto e fez uma breve análise do momento político do município de Santarém, avaliando, sobretudo, a mudança de governo e as perspectivas de investimentos para o setor empresarial do Município com a administração do prefeito Alexandre Von.
O Tribunal Regional Eleitoral, em sessão realizada na quinta feira, dia 24 do mês corrente,anulou os depoimentos no processo que cassou o registro de candidatura em outubro de 2012 do então prefeito do município de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar –PMDB, que inclusive concorreu a reeleição SUB JUDICE. Valmir foi acusado pelo Ministério Público de abuso de poder econômico e politico, além de ter infringido as regras das condutas vedadas em período eleitoral.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Iniciou ontem quinta feira, 24, no 7º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Itaituba oeste do estado um curso de requalificação para os militares da corporação e alguns órgãos de segurança do município e estado.

DRª CINTIA WALKER BELTRÃO GOMES DECIDE: O QUE É DO POVO DEVE FICAR COM O POVO!

Finalmente hoje foi dado o parecer judicial dando cabo a polêmica que envolvia as Obras sociais e a Escola a Mão Cooperadora, conforme documentação apensada nos autos do processo o terreno foi doado no fim da década de 70 com clausula suspensiva, clausula esta que dizia que se a finalidade da doação não fosse cumprida o terreno voltaria para o patrimônio do município de Itaituba.
No fim da tarde desta quinta-feira a Vossa Excelência Drª Cintia Walker Beltrão Gomes Juíza da Comarca de Itaituba julgou procedente a ação impetrada pela associação de pais, representados pelo Advogado Dr. José Luís que mais uma vez mostrou sua competência profissional, provando por A mais B que o que é do povo deve permanecer com o povo.
O Ministério Público e a Juíza Drª Cintia Beltrão estão de parabéns, pois deram atenção especial a causa que envolvia centenas de crianças carentes, e que claro precisava ser julgado em caráter emergencial, visto que as aulas iniciam 31 deste mês.
Não poderia deixar de destacar a atuação do judiciário mostrando imparcialidade e justiça na maior essência da expressão.
Poderia dizer que a vitória foi das crianças, dos pais ou mesmo do Dr. José Luís que advogou gratuitamente, mas na verdade a grande vitória foi do POVO DE ITAITUBA.
Vale ressaltar que tudo isso aconteceu com a mordaça imposta pela atual administração, ou seja, sua Excelência Eliene Nunes teve sua primeira derrota para o povo que a elegeu

Pedro Fernandes
Inscrições poderão ser feitas pela internet, no site daUniversidade do Estado do Pará

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) publica no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (25), o edital para o novo concurso da Polícia Civil (PC), depois do cancelamento do concurso realizado no dia 16 de setembro do ano passado, por causa da violação de três envelopes contendo provas e outras irregularidades que resultaram na prisão de sete pessoas.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, no site da Universidade do Estado do Pará (www.uepa.br), a partir do dia 6 de fevereiro. O valor da inscrição (R$ 47,50) é o mesmo do concurso anulado.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Empossado o novo diretor do Detran de Itaituba

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (21), a posse do novo diretor do Detran de Itaituba. A posse contou com a presença de varias autoridades, entre elas o Dr Edir Pires e o Deputado Hilton Aguiar que representou o governo do estado.

Na mesa oficial; Deputado Hilton Aguiar, Dr. Edir Pires, Pastor Alfredo Mendes. Delegado de policia Sebastião, Sra. Cleusa Aguiar, e os vereadores Iamax Prado e Wescley Aguiar e o novo diretor Junior Pires. No salão do Detran onde foi realizado a solenidade, estavam varias autoridades e presidentes de associações no que tange ao trânsito de Itaituba como o presidente dos moto taxistas, o presidente da Cootax, o presidente da Burburé, a Sra Antonieta lima representando o Rotary e outros.

No ato de posse e representando o governador Simão Jatene, o deputado Hilton Aguiar, disse que era uma nova era no Detran, e que acreditava na juventude do novo diretor, Hilton Aguiar, informou que se depender dele, muitas inovações serão realizado no orgão. Hilton Aguiar.
Fotos: Pedro Fernandes

Junior Pires Fala
É com imensa satisfação que venho através deste e-mail expor o meu "Plano de Ação" que diz respeito a Gerência do Ciretran de Itaituba, o órgão como já se sabe, não quero ser redundante,mas, apresenta diversos desafios a serem a medida do tempo solucionados. Diante do exposto iremos tomar a decisão em carater emergêncial de fazer um trabalho pautado na eficiência, transparência e produtividade, objetivando bons resultados tanto para o município, região e estado. Quero aproveitar a oportunidade de fazer alguns agradecimentos neste interim de tempo, agradeço primeiramente a Deus pela primícia de ter me honrado mais uma vez, a liderança do PMDB de Iraituba na pessoa do Sr. Valmir Climaco de Aguiar e ao Excelentíssimo Sr Deputado Estadual Hilton Aguiar, pela forte indicação do meu nome para assumir a gerência deste órgão.
Att, Emanoel do Livramento Pires Júnior
Gerente da Ciretran "A" de Itaituba
Portaria N.º 077/2013-DG/CGP

sábado, 19 de janeiro de 2013

A audiência pública sobre a construção do Hospital Regional de Itaituba, no sudoeste do Pará, aconteceu na sexta-feira (18) no auditório do hotel Apiacas e foi coordenada pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


EMANOEL DO LIVRAMENTO PIRES JUNIOR GERENTE DA CIRETRAN DE ITAITUBA 
Junior Pires é o novo diretor da agencia do DETRAN e terá a responsabilidade de organizar o transito em Itaituba. Junior teria foi indicado pelo ex-prefeito Valmir Clímaco que se reuniu com o governador do estado Simão Robson Jatene juntamente com o deputado Estadual Hilton Aguiar.



JOÃO PAXIÚBA irmão do deputado federal DUDIMAR PAXIÚBA foi exonerado do cargo de gerente da agencia doDETRAN em Itaituba pelo governador Simão Jatene. João era uma indicação pessoal de seu irmão e estava à frente do órgão a mais de um ano.
JOÃO LOURENÇO PAXIÚBA NETO- EXONERADO




Quem não gostou nada dessa mudança foi o Deputado Federal Dudidar Paxiuba que visivelmente magoado e chateado cobrou explicações de Hilton Aguiar que esteve junto com Valmir em audiência com Jatene. Algumas pessoas que estavam na plateia da audiência no Hotel Apiacas perceberam o descontrole de Dudimar para com Hilton.

Junior Rebeiro

TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 479372
Ato: PORTARIA 076/2013-DG/CGP
Término Vínculo: 18/01/2013
Tipo: Termino de Vínculo de Servidor
Motivo: EXONERAÇÃO.
Orgão: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA
Servidor(es):
Comissionado / JOÃO LOURENÇO PAXIÚBA NETO (GERENTE DA
CIRETRAN “A” DE ITAITUBA (DAS-04))
Ordenador: WALTER WANDERLEY DE PAULA PENA

ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 479384
Órgao: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA 077/2013-DG/CGP
Data de Admissão: 18/01/2013
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
EMANOEL DO LIVRAMENTO PIRES JUNIOR GERENTE DA CIRETRAN “A” DE ITAITUBA (DAS-04)
Ordenador: WALTER WANDERLEY DE PAULA PENA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Deputado Hilton Aguiar e Governador Simão Jatene, ao lado a maquete do Hospital Regional de Itaituba

No próxima sexta -feira (18), acontecerá uma grande audiência pública em Itaituba, onde será apresentado a toda população do município, o projeto e a maquete do Hospital Regional do Tapajós, que será construído em Itaituba. 



Maquete do Hospital Regional de Itaituba
A Policia investigou e chegou até Marcelo acusado pelo assainado do adolescente Pablo(,Foto no Tapajós)

Numa minuciosa investigação do Serviço Reservado do 10º Comando de Policiamento Regional (CPR-X), da Polícia Militar, em tempo recorde de 48 horas, o acusado do assassinato do adolescente Pablo Victor Lopes dos Santos, de 16 anos, foi em cana. O estudante foi trucidado com paulada na cabeça num crime que chocou Itaituba às 23 horas do dia 14(domingo). 
A tragédia aconteceu subitamente , quando a vítima passou na Trangalego próximo a um grupo de rapazes, entre eles Marcelo Augusto Franz, 18, filho de um comerciante da área e nessa ocasião, Pablo teria sido ofendido com palavras de baixo calão. 
Mesmo em face das barreiras que não são poucas, o novo prefeito de Aveiro Olinaldo Barbosa(Fuzica) não vem medindo esforços e paralelo a arrumação da casa que lhe foi repassada em total desorganização, não impede que já venha desenvolvendo ações próprias do seu governo. Entre elas enumeramos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Se o vereador Isaac pensava que suas denuncias iriam ficar sem resposta se enganou, ele, mais uma vez mexeu com um velho inimigo seu que não leva desafora para casa. Peninha responde na mesma moeda.
O ex-vereador peninha respondeu na mesma moeda ao vereador Isaac Dias, ao ser procurado pela nossa reportagem Peninha, disse que, Isaac é um irresponsável e que suas denuncias são infundadas e levianas. Segundo Peninha o vereador esta defendendo o cargo de sua esposa no governo de Eliene Nunes e sem motivo algum teria atacado os pais dos alunos da mão cooperadora, acusando os mesmos de dizer que no Fernando Guilhon só tinha bandido, Peninha disse ser mentira e que ele estaria jogando de encontro às duas escolas.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Todos nos que estamos acostumados a acompanhar as noticias de nossa cidade através dos blogs, sabemos que na maioria das vezes elas são divulgadas de acordo com as conveniências principalmente na área politica. Existe uma frase que diz assim " A politica é como uma nuvem, que muda de forma e direção de acordo com o vento" e na maioria dos blogs também é assim, se o blogueiro é da oposição fica o tempo todo falando da atual administração e assim vice-verse. Este espaço foi criado para falar a verdade e doa a quem doer, dar a Cesar o que é de Cesar, estamos de olho, se fizer besteira nos mostramos para a população da net. 


Regulamenta a profissão de taxista; altera a Lei no 6.094, de 30 de agosto de 1974; e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1o Fica reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de taxista, observados os preceitos desta Lei.
Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros. 
Art. 3o A atividade profissional de que trata o art. 1o somente será exercida por profissional que atenda integralmente aos requisitos e às condições abaixo estabelecidos: 
I - habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias B, C, D ou E, assim definidas no art. 143 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997
II - curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizatário; 
III - veículo com as características exigidas pela autoridade de trânsito; 
IV - certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço; 
V - inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário; e 
(Foto: Arquivo/Família)
O corpo do jovem Pablo Victor Lopes dos Santos, de 16 anos, foi liberado para o velório no início da manhã da última segunda-feira. Na casa da família, localizada na 23ª Rua, entre 13 de Maio e Justo Chermont, bairro do Bom Remédio, a comoção e a dor da perda se confundem com o sentimento de revolta. A mãe do adolescente, diretora de uma escola pública, teve que ser sedada para suportar a angústia.

Segundo a professora Lindoneida Márcia, amiga da família, Pablo foi morto covardemente em um local distante do local onde ele morava. Na noite de domingo, o jovem teria saído com algumas amigas e, ao passar por um grupo de rapazes no bairro da Liberdade, ele teria sido ofendido por um deles. Foi neste ponto que começaram as cenas de violência.


Junior Araújo pretende reforçar as categorias de base para que o Esporte seja mais forte no município e reconhecido fora dele.

Ele disse saber que falta apoio, incentivo e motivação dos Poderes políticos para que os desportistas possam se destacar no esporte e com isso trazer a torcida de as arquibancadas.

Ginásio
A principio será tomadas medidas drásticas, como o cancelamento temporário de quais quer atividades no ambiente do Ginásio para que seja feito um levantamento das necessidades básicas mais prioritárias para o bom funcionamento do Ginásio de esportes.
Segundo o Diretor hoje não funciona nenhum banheiro do Ginásio, o abastecimento de água é precário, a iluminação esta parcialmente danificada, a pintura foi realizada com as cores padrão de alguns times o que não é permitido por Lei já que o logradouro é publico e não de domínio particular de qualquer seguimento esportivo, a limpeza nunca ouve tem muita sujeira que precisa ser retirada.

Calendário de Esporte itaitubense
O projeto da nova diretoria de Desporto é realizar todas as competições do calendário esportivo de Itaituba e incluir nesse calendário competições a serem realizadas pela Diretoria na zona rural do município.
Pra que isso ocorra já visitamos a maioria dos dirigentes de clubes do município e também já temos um levantamento das Arias de esporte onde são realizadas varias competições.

Fonte: Politica com Pimenta Malagueta
Francisca pereira de Sousa, 32 anos, percebeu a má formação de sua filha aos 06 meses quando fez uma ultrassonografia, mas não quis fazer o aborto. Nesses casos o aborto já foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.

O que é Anencefalia: Anencefalia é uma má formação do cérebro durante a formação embrionária, que acontece entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total do encéfalo e da caixa craniana do feto.

Diagnóstico de Anencefalia: Em 100% dos casos, o diagnóstico é dado por meio de ultrassonografia, não havendo margem de erro.


Tratamento de Anencefalia: Não há tratamento possível para a anencefalia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda tentar a ressuscitação da criança em casos de parada cardiorrespiratória. No entanto, a conduta médica ainda é variável no Brasil, podendo haver o uso de suporte ventilatório para o bebê conseguir respirar enquanto estiver vivo.

domingo, 13 de janeiro de 2013

O impasse quanto a ocupação da Escola A mão Cooperadora da 11ª Rua do Bairro Bela Vista por pais de alunos da referida escola continua. Segundo os pais a prefeita e o Pastor Oreste estão irredutíveis para que a escola continue funcionando em regime de convenio com a prefeitura.

sábado, 12 de janeiro de 2013



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira (10) reajuste de 7,97268% do piso salarial de professores do ensino básico da rede pública brasileira, que abrange educação infantil e nível médio. Com o aumento, o piso salarial para os professores passa de R$ 1.451 para R$ 1.567.
O aumento é concedido com base no percentual de aumento, de 2011 a 2012, do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
No ano passado, o reajuste do piso salarial dos professores de educação básica e que cumprem 40 horas semanais foi de 22,22%. Portanto, o reajuste deste ano representa quase um terço do aumento ocorrido em 2012.
O ministro disse que os estados e municípios precisam respeitar reajuste do piso salarial, ainda que tenham perdido receitas devido à desaceleração da economia brasileira. A correção deve ser aplicada já nos pagamentos salariais relativos a janeiro.(G1)

Kamilla Salgado foi escolhida junto com Marcello
Os participantes Marcello e a modelo paraense, Kamilla Salgado, foram os escolhidos da Casa de Vidro para entrar na 13ª edição do Big Brother Brasil. Eles estavam confinados desde o último dia 5 com outros quatro concorrentes no Santana Parque Shopping, localizado na Zona Norte de São Paulo.
Disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão com outros 14 participantes.




Fonte: G1
Kamilla Salgado aparece com decotão



Haroldo Bezerra, Pres. em exercicio da CPH, Deputado Hilton Aguiar
 e Eliene Nunes, Prefeita de Itaituba
Aconteceu na manhã desta sexta - feira (11) em Itaituba, três reuniões com os engenheiros da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Haroldo Bezerra, Pres. em exercício da CPH, Demetrio Dib Hage, Dir. de Infraestrutura, Paulo Brígido, engenheiro calculista e George Zeferino, engenheiro e proprietário da ENGEPORT, empresa que irá executar a obra de reforma do terminal hidroviário de Itaituba. As reuniões foram agendadas pelo deputado estadual Hilton Aguiar (PSC), e serviram para apresentar o projeto de reforma desta obra.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NA VISITA, RECORDAÇÕES DA ÉPOCA EM QUE ALMIR ERA MÉDICO E ZENALDO, LÍDER ESTUDANTIL

Com saúde demostrando flagilidade Almir encontra Zenaldo

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, esteve em reunião no início deste mês com o ex-Prefeito, ex-Governador e ex-senador Almir José de Oliveira Gabriel, ou simplesmente Almir Gabriel. Apesar das precárias condições de saúde que o ex-Governador apresentava e de recentemente ter sido alvo de boatos de sua suposta morte nas redes sociais, ele apresentava condições favoráveis de saúde.
Almir Gabriel recebeu prefeito Zenaldo Coutinho em sua residência, no bairro do Maguari, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Prometeu ajuda ao jovem gestor belenense com sua experiência política. O que chamou atenção foi a aparência física do ex-Governador, bastante debilitada.


Na tarde de terça feira, 08, o Deputado Estadual Hilton Aguiar do “PSC” recebeu em sua residência os vereadores Goiano do ‘PSC’; Frank também do ‘PSC’ e João Natanael do ‘PR’ todos do município de trairão, oeste do estado, os parlamentares estavam em companhia do conceituado advogado Dr. Jorgimar.

A Prefeita Eliene Nunes não recebeu da gestão anterior os principais documentos contábeis e de convênios para dar continuidade a governabilidade.
Diante do sucateamento encontrado nos primeiros dias do Governo. A Prefeita Eliene decretou Estado de Emergência por 45 (quarenta e cinco) dias. No decreto, ele justifica que a medida se faz necessária para restabelecer a ordem pública e o respeito aos princípios e normas que regem a administração municipal. Pôr Gilson Vasconcelos

Em muitas cidades onde houve troca de governo o prefeito eleito realizou o tradicional mutirão de limpeza, medida paliativa e pirotécnica para minimizar os problemas da cidade e estimular o eleitor. Porem, em Itaituba a prefeita Eliene Nunes e seu secretario nomeado parece ter dificuldade em iniciar os serviços alegando sucateamento do patrimônio público. SEMINFRA E SEMED já anunciaram que terão dificuldades para o primeiro semestre deste ano. 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O governo informou, na terça-feira 3, que o Brasil possui 16,2 milhões de pessoas em situação de pobreza extrema. Baseado em dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ministério do Desenvolvimento Social definiu como integrantes desta faixa da população aqueles que vivem com até 70 reais por mês.
Um entre cada dez brasileiros vive em condições de extrema pobreza, sendo o Nordeste (18,1%) e Norte (16,8%) as regiões do país com maior número de pessoas nesta condição, apesar de receberem maior apoio de programas de transferência de renda do governo. “O Bolsa Família, por exemplo, melhora as condições de vida dos participantes, ajuda na manutenção de estudantes na escola e no acompanhamento de gestantes. Mas não pode realizar a tarefa de retirar efetivamente da pobreza”, explica a Secretária de Articulação para Inclusão Produtiva, Ana Fonseca, que assume a secretaria Extraordinária da Pobreza Extrema com o lançamento do Plano Nacional de Combate a Pobreza, nas próximas semanas.

As regiões Centro-Oeste (4%), Sudeste (3,4%) e Sul (2,6%) possuem as menores parcelas de população em situação de extrema pobreza, abaixo da média nacional de 8,5%.


Contra a pobreza.
Os dados serão utilizados no Plano Nacional de Combate a Pobreza, que deve atingir cerca de 1,2 milhão de famílias. A iniciativa abrange dez ministérios, entre eles os da Saúde, Trabalho e Educação.

O plano visa ampliar e melhorar o acesso a serviços públicos do país, como saúde, educação e assistência social. “Vamos, por exemplo, analisar qual região do Norte não tem acesso à energia elétrica e então avaliar como acessar aquela localidade. Ou levantar quantas pessoas não possuem documentos de identidade e providenciá-los”, afirma Fonseca. Além disso, estão sendo verificadas maneiras para qualificar essas pessoas de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. “A forma como vamos fazer isso já existe, mas faltam alguns detalhes”.

Desigualdade.
Uma pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada nesta terça-feira 3, aponta que a desigualdade de renda no Brasil caiu para um patamar histórico nos anos 2000. Essa queda fez com que o país neutralizasse todo o aumento da desigualdade entre os 60 e 80.

No entanto, o Brasil ainda está abaixo dos países desenvolvidos. Nos EUA, o índice de Gini, que mede a concentração de renda, é de 0,42 e o do Brasil 0,53 (quanto mais próximo do 1, maior a desigualdade).
O estudo também mostrou que a elevação das taxas de educação e os programas de distribuição de renda contribuíram para a melhora dos resultados entre 2001 e 2009. Neste período, houve um aumento de escolaridade de 55,6% entre os 20% mais pobres e de 8,12% entre os 20% mais ricos. Porém, o Brasil ainda tem índices semelhantes aos Zimbábue, na África. (http://www.cartacapital.com.br)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Informações que chegaram à reportagem do jornal O Impacto em Itaituba são de que um garimpeiro foi morto na comunidade de Crepurizinho.


As informações, ainda não esclarecidas devidamente até o fechamento desta edição, são de que o garimpeiro Jurandy Dias Alves, de 44 anos, da comunidade do Crepurizinho, teria sido morto na noite de terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013, por policias militares.

Jurandy Dias Alves morava há vários anos na comunidade do Crepurizinho e foi alvejado com três tiros, sendo dois na perna e outro na virilha. As informações repassadas são de que o garimpeiro estava armado na hora da abordagem feita pelos policiais militares do destacamento, foi quando foram feitos os disparos.

A família do garimpeiro, porém, acusa os policiais militares de espancar Jurandir, mesmo quando já estava algemado. Segundo os familiares da vítima, foi isso que causou sua morte.
Fonte: RG 15/O Impacto e Anderson Pantoja
Menos de uma semana a frente da Secretaria Municipal de Educação, a titular da pasta Ana Paula da Silva Santos, está com problemas de relacionamento com a diretora de Administrativa Izaneide Bestes Alvarenga Dias. Segundo informações, a diretora administrativa, já começou a querer mandar mais que a secretaria, que não está gostando nada dos procedimentos xiitas de Izaneide Dias.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Vereador Dadinho é flagrado dirigindo sem documentos obrigatórios.

O vereador Dadinho Caminhoneiro do ‘PPS’ foi parado na Blitz, os agentes identificaram que o parlamentar não portava a documentação obrigatória como pede a lei do Código de Transito Brasileira. Segundo o vereador ele teria esquecido a documentação em sua residência, mesmo depois de se explicar para os agentes o vereador só pode sair do local cerca de 20 minutos depois que alguém trouxe a sua documentação. O vereador Dadinho disse “eu acho uma falta de consideração dos agentes me pararem, eu sou uma autoridade do município”. Vereador as autoridades não estão acima da lei, a justiça boa começa de casa e no transito não existe autoridades e sim condutores. 

Junior Ribeiro 

Nazareno Santos

PARA REALÇAR UMA VERDADE COM UM ÚNICO EXEMPLO, O TEMA DESSE NOSSO PONTO DE VISTA É A TRAGÉDIA NÃO GREGA, MAS POLÍTICA DE AVEIRO. ELA ILUSTRA A LERDEZA, A VERGONHA E A FALTA DE APLICABILIDADE DE LEIS NESTE PAIS E NO NOSSO ESTADO COM O CENÁRIO POLÍTICO ADMINISTRATIVO DEIXADO PELO EX PREFEITO RANILSON DO PRADO(PR) AO ATUAL PREFEITO ELEITO OLINALDO BARBOSA(FUZICA) DEMONSTRANDO ASSIM QUE NÃO TEM MEDO DA JUSTIÇA, TALVEZ CONFIANDO NA IMPUNIDADE DE NÃO TER QUE RESSARCIR OS COFRES PÚBLICOS.
Wescley desbancou o favorito Diomar Figueira

Nem o veterano e experiente João Bastos Rodrigues, o Cebola nem Maria Pretinha, nem outro vereador mais vivido. De maneira inusitada o novo presidente eleito da Câmara de vereadores foi Wescley Tomaz que mesmo ainda neófito na política estréia mandato sob as benesses de um jogo que não o colocava como favorito, mostrando que a lógica da política é duvidosa.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Dep. Fed Dudimar Paxiúba, Vice Prefeito Dico, Prefeita Eliene, Vereador Wescley, e Sec de Adm Erisvan Gomes.

A prefeita Eliene Nunes, nomeou na noite desta quarta-feira (2 )a composição do seus secretariados e diretores do seu governo. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou a presença dos vereadores, Dep. Federal Dudimar Paxiúba lideranças politicas e a população que fez questão de prestigiar a solenidade. Neste primeiro momento foram nomeados secretariados e algumasdiretorias e coordenadorias.

Secretário Municipal de Governo: Mário Cesar Lima de Aguiar

Coordenadoria Municipal de Trânsito: David Quintero Salomão

Secretaria Municipal de Administração: Francisco Erisvan Bezerra Gomes.

Diretora Administrativa: Joelma Andrade Silva

Diretora de DRH: Isidoria Barros Geraldo

Diretor de Compras: Daniel Costa Alencar

Diretora de Tributos: Eunice Henke

Diretora de Contabilidade: Maria das Graças Ferreira Galvão

Diretora de Registro e Movimentação de Valores: Eliane do Nascimento Vasconcelos

Diretor de Planejamento: Dirceu dos Santos Frederico.

Secretaria Municipal de Educação: Ana Paula da Silva Santos

Diretora de Ensino: Maria Rodrigues Oliveira

Diretora Administrativa: Izaneide Bentes Alvarenga Dias.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social:Ulzalda Miranda de Sousa

Diretor Administrativo: Josimar Araújo da Silva

Diretora de Assistência Social: Maria de Fátima Silva Leite.

Diretor de Programa e Projeto de Transferência de Renda e Cidadania: Gilson Felix

Diretor de Assistência Judiciaria Gratuita: Emanuel Bentes


Secretario Municipal de Agricultura: Adonis Luiz Facione

Diretor de Fomento Animal: Laura Logrado Mourão

Diretor de Abastecimento: Paulo


Secretario Municipal de Infraestrutura: Manoel Gonzaga de Oliveira Neto.

Diretor Administrativo: Eugênio Cerqueira Viana

Diretor de Obras: Tiago Gomes Posiadlo

Diretor Técnico de Iluminação Pública: Wesley Gomes Sena


Secretaria Municipal de Mineração: Maria Jandira Rodrigues de Carvalho

Diretor de Meio Ambiente: Valfredo Marques Junior

Diretor de Turismo, Indústria e Comércio: Emílio Carlos Piccardo

Diretor de Turismo: Rodrigo Mota

Secretaria Municipal de Saúde: Horenice Cabral Moreira

Diretora Operacional: Alvelany de Castro Moura.

Procuradoria: Nayá Sheila da Fonseca
Na tarde desta quinta-feira (03), uma equipe do SAMU de Itaituba,  atendeu ao chamado no qual um motociclista havia se chocado contra um cão na Estrada do BIS. De acordo com populares, o animal atravessou a pista de repente causando acidente. 

A vítima, um homem de aproximadamente 40 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaituba com suspeitas de fratura em uma das pernas, mas passa bem.

Itaituba Hoje
Wescley Silva Aguiar (PSC) , Pres. da Câmara de Itaituba e Deputado Hilton Aguiar, Líder do PSC na ALEPA

Na manhã de hoje (03), o deputado estadual Hilton Aguiar, líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado, esteve reunido em sua residência com novo presidente da Câmara de vereadores de Itaituba, Wescley Silva Aguiar (PSC), na reunião foram discutidos vários projetos para o município de Itaituba, tanto na área urbana, como no interior onde o presidente eleito tem muita influência, principalmente nos distritos de Creporizão e Creporizinho, o deputado se comprometeu em dar total apoio ao novo presidente no que for preciso, além compartilhar a experiência de já ter sido presidente daquela casa.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeita Eliene Nunes
Sem nunca ter disputado uma eleição, chegou ao cargo de prefeita com 24,696 dos votos válidos. A prefeita do município de Itaituba, Eliene Nunes (PSD) e o seu vice Raimundo Santos(PSDB (Dico) e os quinze vereadores eleitos tomaram posse na noite desta terça-feira (1) A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo do município e contou com a presença do Dep. Estadual Junior Ferreri (PSD) presidente da Assembleia Legislativa do Pará e do Dep. Federal Dudimar Paxiúba (PSDB), autoridades eclesiásticas, miltares e principalmente o povo que veio prestigiar esse momento histórico para o município de Itaituba.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013





Wescley Silva Aguiar do ‘PSC’ é o novo presidente da Câmara de Itaituba-PA

Nova mesa diretora da câmara municipal.
Aconteceu na noite de terça feira, 01 de Janeiro de 2013, no ginásio municipal a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Itaituba no oeste do estado. 

O nome mais cotado para ser presidente da câmara Municipal era da vereadora Maria Pretinha do 'PSDB' que tinha a maioria dos vereadores. Antes da eleição foi formada outra chapa encabeçada pelo Vereador Diomar Figueira do 'PPS' que tinha como vice o vereador Diniz. Nem Maria Pretinha e nem Diomar, em uma grande negociação nos bastidores o novo presidente da Câmara de Itaituba é o vereador mais jovem eleito este ano Wescley Silva Aguiar do 'PSC' que tem como vice o vereador Iamax Prado Custodio.


Portando a mesa diretora ficou assim: Chapa “01” NOVOS TEMPOS:

Vereador: Wescley Silva Aguiar- Presidente

Vereador: Iamax Prado Custodio- Vice presidente

1ª Secretara: Vereadora- Célia Martins

2ª Secretaria: Vereadora Maria de Almeida Silva

3º Secretario: Dirceu Biochi


 Junior Ribeiro




Descrição

Bom, a história começo a 3 semanas, quando eu viajei com a minha mãe para uma casa de praia de uma cidade no litoral do Rio de Janeiro. Eu tenho 19 anos, e minha mãe Karen, tem 36. Ela é uma bela mulher, alta, magra, pela branca, olhos azuis e cabelo lisos e negros. Ficamos na casa de um amigo de minha mãe que nos emprestou para ficar uma semana lá. Na manhã seguinte, fomos bem cedo para uma praia bem deserta que existe na cidade, cercada por rochas imensas, um lugar bem isolado. Minha mãe ao chegar na praia, tirou a tanga, mostrando seu belo corpo vestido com um minúsculo biquíni. Estava eu vestindo minha sunga, curtindo o vai e vem das ondas. Minha mãe, aproveitando o primeiros raios de sol, deitou de bruços na tanga, expondo sua linda bunda e soltou a parte de cima do biquini. Então, ela me chamou para passar bronzeador nas sua costas. Eu estava com estranho desejo, coisa que eu até então nunca havia sentindo por ela. Passei protetor em suas costas, e timidamente passei nas suas nádegas, pulando para as coxas. Minha mãe, reclamou: “Filho, passa direito na bunda da mamãe, se não pode ter queimaduras do sol”. Eu já estava nervoso, pois meu pau estava duro, e não queria que ela percebesse. Minhas mãos começaram a tremer. Então, minha mãe disse: “Então, acho melhor eu tirar a parte debaixo do biquíni para não ficar com marquinha, que acho feio. Aproveitando que ninguém tá vendo mesmo “ Desta forma, minha mãe tirou a parte debaixo do biquíni, deixando sua bunda completamente nua. Eu não acreditava naquilo. Minhas mãos ao passar o protetor, abria suas nádegas, no qual conseguia ver seu anus e sua vagina. Me atrevi e comecei a acariciar a sua xoxotinha. Minha mãe não reagiu. Resolvi introduzir o dedo, fazendo movimento de vai e vem. Ela começou a gemer. Sua boceta tava ficando lubrificada. Perdi a razão e meti a língua no seu cuzinho, enquanto continuava a masturba-la com o dedo. Seu gemido ficou mais alto, até que parou. Senti um jato de liquido saindo da sua xota. Percebi que minha mãe havia gozado. Escutei barulho de pesacdores conversando e me levantei. Minha mãe vestiu o biquíni rapidamente. Saimos dali. Na volta para casa não trocamos uma palavra. Ficamos em silencio até a noite. Na janta, tentei puxar conversa, mas ela não respondeu. Achei que estivesse brava comigo. Fui para o meu. Estava arrependido do que havia feito. Pensei que a relação com a minha mãe nunca mais seria a mesma. Escutei um barulho de alguém entrando pela porta. Ao me virar, vi minha mãe entrando completamente nua. Sem dizer uma palavra me deu um beijo na boca e segurou o meu pau. O tirou de dentro do short e começou a punhetá-lo. Em seguida começou a chupa-lo com voracidade. Chupava com tanta força e rapidez, que praticamente estava batendo uma punheta com a boca. Se levantou e se ajoelhou em uma cadeira, deixando sua bunda empinada pra mim. Começei a estocar o meu pau na sua boceta. Ela gemia como uma louca. Eu estava tão insano de tesão, que nem passou pela cabeça, colocar camisinha. Metia naquela racha gostosa. Ela dizia palavras sem nexo. Não aguentei e gozei. Dormimos abraçadinhos aquela noite. Desde deste dia, transavamos todo dia e conversamos pouco. Até o dia que fomos embora.

Aquivo deste blog