Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012



O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?
A esperança de ser  capaz de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do nosso Município, elaborando Projeto de Lei, inerente ás necessidades da População 
O que você pretende fazer para ser o diferencial entre os mais de 130 candidatos já que só são 15 cadeiras? 
Cumprir com o COMPROMISSO  que estou assumindo com a população do nosso Município. A começar pela coragem de colocar na mão do Eleitor um folder, contendo algumas  propostas a serem trabalhadas e com certeza, com o seu voto de confiança, ocuparei uma das cadeiras e tenho grandes chances de fazer muito mais.
Nossa cidade/município é dividida em varias áreas, você escolheu alguma em especifico para trabalhar sua campanha, qual? 
Não escolhi apenas uma área... Acho que um legislador tem obrigação de trabalhar as necessidades da população como um todo... senão vai  sobrar muito tempo para dormir e não vai merecer o salário pago pelo povo,rsrsrsrsrsrsrs 
O nosso município é carente em todas as áreas, saúde, educação, assistência social, e outras mais, qual o seu foco e /ou projeto para apresentar ao seu eleitor? 
"Essa resposta já foi respondida acima...
O FOCO do meu trabalho será a necessidade da População...No meu ponto de vista, já coloquei as prioridades no Papel e outras que forem surgindo, iremos juntos encontrar ferramentas para solucioná-las "
Se eleito for, o que você pretende fazer junto ao executivo pra melhorar a atual situação do município? 
O que depender de requerimento ou Projeto de Lei em benefício do povo, estarei solicitando empenho do Executivo, ás  áreas   emergenciais.
Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação no majoritário? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?

Essa pergunta é muito relativa! A política é uma Arte. E como tal, é dificil  saber, antes de ver o resultado, se estavamos certos ou errados... O que temos que fazer é trabalhar com muita coragem e entusiasmo para alcançar nosso objetivo   
Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação na proporcional? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?
Estou me esforçando bastante em fazer a minha Campanha... acho que se for me preocupar em observar se a coligação está atuante ou não vou perder tempo e os outros candidatos podem sair na frente eu ficar para trás, rsrsrsrsrsrs
Se um eleitor lhe perguntasse: o que você vai fazer pra melhorar a minha rua, o que diria?
Respondaria que Iria fazer o possível, junto ao executivo, votando e aprovando o Projeto de Lei autorizando dotação orçamentária para os fins  devidos e acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos.
Depios de eleito pelo povo, o mandato é do partido, o trabalho é seu, complicado em! afinal você vai ser um representante do povo, do partido, ou vai se vender por algumas migalhas ao prefeito?
O que for bom para o Município ou para a população, votarei sempre. O que não for bom, não votarei, não interessa qual seja o Prefeito.

Para sua segurança, ao vender seu veículo, dirija-se ao Detran Sede (Avenida Augusto Montenegro, km 3, s/nº - ao lado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão) - caso resida na capital - e comunique a venda. Evitando dessa forma que o comprador licencie o veículo sem transferir a propriedade.

Para evitar situações que gerem problemas e aborrecimentos, o Detran dá a seguinte orientação:

Antes de entregar ao novo dono do veículo o certificado de Registro de Veículo (CRV), o vendedor deve tirar uma cópia autenticada do documento, já devidamente datado e assinado por ambos (vendedor e comprador) com os dados completos do comprador (vide verso do CRV), além da assinatura do vendedor reconhecida em cartório.

segunda-feira, 30 de julho de 2012


1ª - Qual o seu nome e o que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?
o desejo de  lutar por uma sociedade mais justa de estar mais proximo do prefeito para reivindicar por melhoria pra minha cidade

2ª - O que você pretende fazer para ser o diferencial entre os mais de 130 candidatos já que só são 15 cadeiras?
trabalhar pelo social a assistencia social deve chegar aos que dela necessitar
3ª - Nossa cidade/município é dividida em varias áreas, você escolheu alguma em especifico para trabalhar sua campanha, qual?
sim o social talvez por está dentro da minha area de formação
4ª - O nosso município é carente em todas as áreas, saúde, educação, assistência social, e outras mais, qual o seu foco e /ou projeto para apresentar ao seu eleitor?
o foco é o ser humano como prioridade todos temos direito a uma boa qualidade de vida pois quem tem uma boa qualidade de vida adoece menus e procura está mais qualificado.
5ª - Se eleito for, o que você pretende fazer junto ao executivo pra melhorar a atual situação do município?
buscar junto ao nosso deputado estadual Hilton Aguiar mais recursos para a agricultura, educação e saúde
6ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação no majoritário? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?
talvez um pouquinho mais de apoio aos candidatos como menus condições financeira
7ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação na proporcional? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?
acredito que o que pode ser feita está sendo feito tudo ao seu tempo
8ª - Se um eleitor lhe perguntasse: o que você vai fazer pra melhorar a minha rua, o que diria?
elaborar projetos para melhorar sua rua e lutar junto ao prefeito para que o trabalho seja executado
9ª - Depois de eleito pelo povo, o mandato é do partido, o trabalho é seu, complicado em! afinal você vai ser um representante do povo, do partido, ou vai se vender por algumas migalhas ao prefeito?
como vereador do povo vou ficar do lado do povo se não der certo o partido que me tire do cargo


Para responder clik no menu acima (Responda Candidato) ou clik aqui

O motorista deste Gol Vermelho perdeu o controle do veiculo errou a ponte e caiu no Igarapé, no veiculo estavam três pessoas, mas ninguém se feriu.

O festival de Barreiras já se tornou uma tradição e atrai centenas de visitantes vindos de diversos municípios da região, quem não foi pelo Rio Tapajós, foi pela estrada, mas o motorista tinha que ter muita pericia devido ter muita poeira, não foi o que aconteceu com o motorista deste Gol Vermelho que errou a ponte e caiu no Igarapé, segundo informações no veiculo estavam três pessoas, mas ninguém ficou ferido.

OS ESTUDANTES FORAM RECEBIDOS PELO DIRETOR DO HRBA, HEBERT MORESCHI E PELO MÉDICO CARLOS HUMMES

Dr. Carlos Hummes e Hebert Moreschi, com os estudantes
Na manhã de quinta-feira, 26, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, recebeu a visita de quatro estudantes do curso de medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os estudantes foram recebidos pelo Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, e pelo médico oncologista do HRBA, Dr. Carlos Hummes.

Camareiro é suspeito de roubar relógio de Teló (Foto: )
Quando o cantor Michel Teló se hospedou em Marabá, no final da semana passado, jamais imaginou que iria ter uma grande dor de cabeça, pois saiu da cidade sentindo um peso a menos na bagagem, um relógio Rolex avaliado em pelo menos R$ 30 mil que supostamente foi furtado de dentro do hotel.
O cantor se hospedou no local por acreditar que seria um lugar seguro, contudo acabou sendo surrupiado.Michel Teló fez um show em Rondon do Pará, durante a 31ª Exporondon, na terça-feira (11).

domingo, 29 de julho de 2012

Está acontecendo na comunidade que antes era conhecida como vicinal do brabo, o festival do cacau, que já está em sua quarta edição e pelo sucesso que está sendo o festejo, a comunidade já ganhou o nome de comunidade do cacau e estiveram lá marcando presença o deputado estadual Airto Faleiro, deputado HILTON AGUIAR, o prefeito Valmir Climaco com sua comitiva, dona Sueli Aguiar candidata a vice prefeita na chapa do 15, e vários outros representantes de entidades, candidato a vereadores e vários outros itaitubense que aproveitaram que a estrada está excelente e foram passar o final de semana degustando dos derivados do cacau.  


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os orgãos publico de segurança do municipio de Itaituba fecha o cerco contra os infratores e os descuidados no transito, só do dia 21 ao dia 27 de julho, foi recolhido ao pátio do DETRAN mais de 60 veiculos, alguns com documentos vencidos, outros por falha do condutor ou falta de acessorios e neste mesmo periodo procuram o DETRAN para legalização de  veivulos, mais de 240 pessoas, entre os quais 127 foram para fazer o primeiro emplacamento de  veiculos, uma prova de que a frota está crescendo rápido e o DETRAN não está preparado para a demanda hoje no municipio, prova disso o pátio está cheio, pois enquanto entrou mais de 60 veiculos, só saíram 29 no mesmo periodo. 

Roberto Carlos Braga.

Muita gente não sabe, mas o cantor Roberto Carlos tirou a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação no Detran do Pará. No dia 12 de maio de 1964 o cantor procurou a então Delegacia Estadual de Trânsito para realizar os exames necessários e assim tirar o seu documento. Nesse ano, o titular do órgão era o senhor Hermínio Calvinho, que solicitou ao Auxiliar de Divisão Célio Jorge Corrêa, para que atendesse ao jovem artista. Roberto Carlos, após aprovação nos exames, recebeu a CNH de número 30.510.

16 anos de uma função digna jogados fora por um “vacilo” e pela ânsia de ganhar dinheiro fácil. Foi que aconteceu com Sônia Odeise Ferreira da Silva, que trabalhava no Centro de Recuperação de Itaituba (CRI). Ela foi presa no domingo (22), acusada de tráfico de droga e, na tarde de quarta feira (25), foi transferida para o presídio do município, onde ela ficará como presidiária e não como agente.
Sônia Odeise Ferreira da Silva tem 38 anos de idade e há 16 trabalhava como agente penitenciaria do Presídio de Itaituba.

Durante todo esse tempo ela se envolveu em algumas polêmicas na casa penal. A prisão de Sônia foi efetuada pelo Grupo Tático da Polícia Militar durante uma operação de rotina. A prisão aconteceu na casa da acusada, localizada na 20ª Rua do bairro Bela Vista.


Drogas, dinheiro e objetos encontrados em poder da acusada


Há bastante tempo circulam denuncias de que drogas e Celulares estariam entrando no Presídio por facilitação, mas a direção do presídio nunca conseguiu identificar quem estaria facilitando a entrada das drogas e dos celulares, segundo informações repassadas a este Blog, foi de que, usaram um agente prisional como “bode expiatório” para tentar encobrir o real (facilitador ou facilitadora) dos materiais. Na ultima vistoria realizada no presídio de Itaituba foram encontrados 19 celulares. Recentemente alguns agentes impediram a entrada de Drogas dentro de uma Bola e Celulares dentro de biscoitos.
Segundo o Delegado José Dias Bezerra, Sônia será investigada pelo Policia Civil de Itaituba sob a possível facilitação da entrada de drogas e celulares no presídio de Itaituba. Caso seja comprovada a denuncia, a situação da ex-agente ficará mais complicada (Com informes do Blogdojuniorribeiro).


quinta-feira, 26 de julho de 2012


Republicado
1ª - Qual o seu nome e o que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?

2ª - O que você pretende fazer para ser o diferencial entre os mais de 130 candidatos já que só são 15 cadeiras?

3ª - Nossa cidade/município é dividida em varias áreas, você escolheu alguma em especifico para trabalhar sua campanha, qual?

4ª - O nosso município é carente em todas as áreas, saúde, educação, assistência social, e outras mais, qual o seu foco e /ou projeto para apresentar ao seu eleitor?

5ª - Se eleito for, o que você pretende fazer junto ao executivo pra melhorar a atual situação do município?

6ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação no majoritário? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?

7ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação na proporcional? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?

8ª - Se um eleitor lhe perguntasse: o que você vai fazer pra melhorar a minha rua, o que diria?

9ª - Depois de eleito pelo povo, o mandato é do partido, o trabalho é seu, complicado em! afinal você vai ser um representante do povo, do partido, ou vai se vender por algumas migalhas ao prefeito?

Para responder clik no menu acima (Responda Candidato) ou clik aqui

as suas respostas serão postadas posteriormente neste blog.

O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato ?
O que me levou a encarar esse desafio, foi o desejo de trabalhar em prol de melhorias para a população itaitubense. Pois tenho um desejo enorme de ver essa cidade crescendo, até porque eu sou empresario no ramo do comercio e o comercio funciona como uma forma de termômetro na cidade e com isso vou ficar sabendo onde e como trabalhar para beneficiar o comerciante, nossos clientes e toda sociedade, pois o comercio só estar bem, se a população estiver bem . 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

      Aveiro e todo o Município e cidades do estado do Pará chora a morte do ex prefeito LEON CORREA BOUILLET, um baluarte da historia do município de Aveiro, ele que foi prefeito do município por dois mandatos, para a maioria dos moradores do município de Aveiro Leon foi o mais brilhante prefeito que Aveiro já teve em toda sua historia.


Segundo informações LEON CORREA BOUILLET, faleceu ontem na cidade de Santarém, vitima de um infarto, ele estava internado na UTI e não resistiu e foi a obito.


Aqui na vila de Fordlândia a população ainda não acredita no que esta acontecendo, o mesmo acontece na cidade de Aveiro, moradores não coceguem acreditar neste fato lamentavel que ocorreu com uma das pessoas que mais lutou por aquele município.


Poucas pessoas sabem que, caso sejam vítimas de algum acidente de trânsito, têm direito a receber uma indenização. É o DPVAT, o seguro obrigatório pago pelo proprietário do veículo junto com o licenciamento anual. Como a desinformação custa caro, saiba a partir de agora, tudo sobre o DPVAT.

Aqui em Itaituba ainda se tem a ideia de que o dono do veiculo é responsavel pelo pagamento das despesas médicas, mas vale lembrar que a obrigação do condutor é prestar socorro a vitima e o resto é com o seguro.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Policial confirma arma e propina, e envolve delegado no crime

"Sobretudo nos trechos em que é citado o nome do delegado Marcelo Luz, acusado de entregar ao intermediário do crime, Amair Feijoli da Cunha, o “Tato”, a arma com a qual Rayfran das Neves Sales, o “Fogoió”, matou com seis tiros a missionária".Arma que matou Dorothy pode ser de delegado

A possível reabertura do caso que envolve o assassinato da missionária Dorothy Stang, provocada pelo depoimento em cartório do policial federal Fernando Luiz Raiol, caiu como uma bomba na Polícia Civil, no Ministério Público e no Judiciário.
Reunião 25ª Bairro Bom Remédio

A candidata a vice, Sueli Aguiar, que concorre na coligação de Valmir Climaco, esteve durante todo semana realizando várias reuniões em residências do município de Itaituba, como Valmir Climaco tem que conciliar as atividades de prefeito e candidato a reeleição, em algumas agendas não pode comparecer, então coube a sua candidata a vice realiza-las.

domingo, 22 de julho de 2012

 
Neste final de semana os órgãos de segurança de Itaituba realizaram uma Mega-Blitz nos principais pontos da cidade. Antes de começar a Blitz, policiais militares, civis, rodoviária federal, agentes da COMTRI, DETRAN, conselho tutelar, comissariado e SEMMAP se reuniram no auditório da 19ª Seccional Urbana da Policia Civil para traçar as coordenadas da operação.
Mais um candidato respondeu
Vale lembrar que o que tá escrito de preto foi exatamente como o candidato respondeu ele mesmo digitando.

1ª - O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?
De comum acordo os três candidatos a prefeito de Itaituba já decidiram quando vão dar o ponta pé inicial em suas campanhas.

Valmir Climaco de Aguiar; dará inicio a sua campanha política no dia 04 de agosto com uma  grande carreata que  percorreram as principais ruas passando por vários bairros da cidade encerrando com a realização de um comício na praça do cidadão as 8:00 da noite com a presença de políticos como Priante e Jader Barbalho e ainda não confirmada a presença do presidente do senado José Sarney, na oportunidade Valmir apresentará seus candidatos a Vereadores e seu cartaz de campanha agora sem chapéu, Valmir contratou uma equipe de marketing de Duda Mendonça que já foram autorizados a usar a foto do Ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma abraçados com Valmir. 

Eliene Nunes; começa depois de Valmir no dia 10 de agosto com uma carreata que terá inicio as 16:00 horas com saída da praça do cidadão e percorreram as principais ruas passando por vários bairros da cidade encerrando na 17ª rua com a travessa João Pessoa onde será realizado o primeiro comício da candidata, Eliene como todos sabem não dispõe de muitos recursos para sua campanha é marinheira de primeira viagem, conta também com o apoio de políticos veteranos como Deputado Federal Dudimar Paxiuba, Roselito Soares, Vereador Dico seu vice e varias outras lideranças que a acompanharam nessa caminhada política.
Eliene contratou a equipe de marketing de Belém a mesma que atuou nas duas campanhas de Roselito, sem muitas surpresas Eliene deverá sair junta com o Governador em seu cartaz.


Deuzim; ainda não tem data prevista para começar sua campanha mais já está trabalhando nos bastidores em busca de votos, sua candidatura está consolidada somente em sua própria convicção de ser candidato sem estrutura nenhuma e sem chances reais baseado em pesquisas realizadas no municipio onde ele sempre aparecia como ultimo colocado Deuzim aposta na eleição do seu filho Kauam um jovem que na eleição passada conseguiu mais de 600 votos, a vice de Deuzim e a jovem Yana, pouco conhecida mais simpática.
O candidato não deverá trazer nenhuma personalidade importante do cenário político nacional.


Texto politica com pimenta com alterações

sábado, 21 de julho de 2012




O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador? 


Nos estamos na era digital e nesta época de eleição é comum ver nas redes sociais  candidatos fazendo as de palanque eleitoral, até por quer a internet é uma ferramenta importante para o processo de divulgação, que se torna uma prato cheio para os candidatos e pensando nisso o blog lançou uma entrevista online com o titulo no menu acima "RESPONDA CANDIDATO" e   a primeira a responder foi a Profª Antonieta Lima:

O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?

sexta-feira, 20 de julho de 2012



1ª - O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?

2ª - O que você pretende fazer para ser o diferencial entre os mais de 130 candidatos já que só são 15 cadeiras?

3ª - Nossa cidade/município é dividida em varias áreas, você escolheu alguma em especifico para trabalhar sua campanha, qual?

4ª - O nosso município é carente em todas as áreas, saúde, educação, assistência social, e outras mais, qual o seu foco e /ou projeto para apresentar ao seu eleitor?

5ª - Se eleito for, o que você pretende fazer junto ao executivo pra melhorar a atual situação do município?

6ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação no majoritário? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?

7ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação na proporcional? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?

8ª - Se um eleitor lhe perguntasse: o que você vai fazer pra melhorar a minha rua, o que diria?

9ª - Depois de eleito pelo povo, o mandato é do partido, o trabalho é seu, complicado em! afinal você vai ser um representante do povo, do partido, ou vai se vender por algumas migalhas ao prefeito?

Para responder clik no menu acima (Responda Candidato) ou clik aqui

as suas respostas serão postadas posteriormente neste blog.

 Ontem os tradicionais filhos de Itaituba que desfrutaram da água termal da sonda tiveram uma boa noticia. O poço voltou a minar e trouxe consigo uma esperança no fim do tuneo.
A sonda de água Sulfurosa sempre foi um dos principais patrimônios de Itaituba, e um símbolo do potencial mineral da cidade. Encontrado na década de 60 por uma empresa técnica a veia da água jorrava em frente a cidade e era considerada por muitos miraculosa. Sua característica quente e com essenciais de minério sempre chamaram a atenção de especialistas, mais em 2009 a fonte secou. Os trabalhos de ampliação da orla da cidade que continha a criação de um chafariz, que deveria jorrar a água acabou gerando efeito contrario.Motivo de polemica entre a administração municipal que autorizou o serviço e os moradores mais tradicionais da cidade. 
Durante os últimos anos, tentativas em vão foram feitas para tentar recuperar o curso da água. Mais uma curiosidade de um estudante deu uma nova esperança para quem ainda sonha em ver de volta as água sufurosa. 


Decorrente do episódio que aconteceu em Jacareacanga duas semanas atrás, quando índios da etnia Mundurukú, revoltados, atearam fogo ao Destacamento da PM (DPM) daquela cidade, duas metralhadoras e uma pistola calibre .40, armamento de uso exclusivo da Polícia Militar, foram levados pelos índios antes de o prédio ser incendiado. Tudo aconteceu por conta do assassinato do índio Lelo Akay Mundurukú, em um crime de latrocínio, segundo apurou a Polícia Civil. Durante os últimos dias, tem sido desenvolvido um criterioso trabalho de investigação para elucidar o crime, uma vez que a cidade mergulhou em um clima de medo e insegurança, forçando o governo do Estado a tomar medidas drásticas, como a instalação de uma Unidade Integrada de Polícia.

Agência Pará -A comitiva do Governo do Estado chegou nesta quarta-feira, 18, ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, e seguiu direto para a Praça Cristina Pinto Ribeiro, onde foi recepcionada por cerca de trezentos representantes da etnia Munduruku. Os índios formaram um longo corredor para que as autoridades pudessem se dirigir até o coreto central da praça, onde foi realizada a reunião entre as lideranças indígenas e os representantes das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação, Transportes e Assistência Social do Estado.

quarta-feira, 18 de julho de 2012


A empresa 'Fantasy Turismo' divulgou, na noite desta segunda-feira (16), uma nota com os nomes das dez pessoas que morreram no acidente com um ônibus da empresa que levava estudantes paraenses a Curitiba, onde participariam de um congresso na cidade.

Os nomes das vítimas foram divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) do Paraná. Veja a lista:

Uma comitiva do Governo do Estado retorna amanhã (18) ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, para fazer uma nova reunião com os índios da etnia Munduruku. O grupo deve embarcar 7h30, no hangar do estado.
Para este segundo encontro com os indígenas, a comitiva será maior. Além da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), também se farão presentes representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Programa Pro Paz, Polícia Militar, Polícia Civil e da empresa construtora da unidade policial na cidade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

"Entre as vítimas estão estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam)".
Muitos familiares ainda estão em busca de informações sobre os estudantes que viajavam rumo a um congresso em Curitiba. Um dos ônibus se envolveu em um acidente e acabou despencando em uma ribanceira na rodovia PR-090, no Paraná. Segundo o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa (PR), todos os corpos já estão no Instituto, e mais da metade já foi necropsiada.
Foi divulgada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a lista dos candidatos registrados para o pleito eleitoral de 2012. Dos três concorrentes na majoritária no município de Trairão, Oeste do Pará, apenas Danilo Miranda (PMDB) não sofreu impugnação.


Dois outros dois candidatos a Prefeito de Trairão na eleição deste ano, Ademar Baú (PSDB) e Porto da Farmácia (PSC), estão sofrendo impugnação de registros de candidaturas, que por algum motivo não tiveram as irregularidades reveladas pelo TRE.


Além dessas, foram também requeridas impugnações contra todos os candidatos a vereadores das coligações encabeçadas por Ademar Baú e Porto da farmácia.


A notícia caiu como uma bomba nas cabeças de Ademar Baú e Porto. Com certeza vai tirar o sono de todos os candidatos e algumas pessoas que apoiam estas coligações.

Por ocasião dos festejos de Sant'ana a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Estado "DETRAN" irão intensificar as fiscalizações de trânsito com blitz relâmpago em vários locais estratégicos e rondas com abordagem de veículos que estiverem com alguma irregularidade visível. Para cobrir os festejos o DETRAN escalou uma equipe para ficar de pronto emprego e trabalhar exclusivamente no evento. O DETRAN orienta os condutores de veículos a ficarem atentos para algumas infrações corriqueiras, mas que podem doer no bolso, como por exemplo;

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Nil em 14/07/2012
E importante deixar registrado todas as opiniões interessantes ou não,uma vez que o povo tem o direito de desabafar e repudiar atos que venha agredir a sua integridade. Estamos em plena campanha política e necessário "arregalar" OS OLHOS para aqueles candidatos safados que foram eleitos e não fizeram nada. Cuidado com os aventureiros mentirosos, que não sabem nem qual e a função de um vereador e muito menos elaborar projetos para o Prefeito. E hora de mudança. Vote Certo e não se engane!
Lira Maia
Deputado Federal, em entrevista exclusiva, fala sobre a cassação de Maria do Carmo

“Até me surpreendi com o resultado”; “Eu não acredito que a justiça tenha sido irresponsável em condenar uma pessoa que não tenha cometido um delito”; “A nossa amiga Maria do Carmo, como Promotora Pública, deveria conhecer as leis, e não pode dizer que é perseguição”; “A prefeita comandou um processo eleitoral fraudulento, e o que a justiça fez foi provar, que houve fraude”; “Acho que o que houve de fato foi, ou má intenção ou desespero para ganhar as eleições e aí foram usados vários métodos reprováveis”; “Uma condenação como

domingo, 15 de julho de 2012




sábado, 14 de julho de 2012

O carro que estava o delegado Raimundo Benassuly, que vinha de Jacareacanga pra Itaituba sofre acidente na Transamazônica.
Segundo as informações, o delegado está internado no Hospital de Jacareacanga com uma fratura no braço e algumas escoriações, como também o escrivão que o acompanhava na viagem.

Delegado Raimundo Benasully que estava em Jacareacanga presidindo o inquérito da morte do Índio Lelo Akay Munduruku, deverá ser liberado em breve pelo médico em Jacareacanga, e será levado para Itaituba em avião particular, de onde seguirá para Belém em outro avião.

Fonte: Portal Buré
MARIA DO CARMO PERMANECERÁ NO CARGO E RECORRERÁ DA DECISÃO

MARIA DO CARMO
Terminou na manhã desta quinta-feira, dia 12, o julgamento feito pelo TRE no caso da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, acusada junto com o vice José Antônio Rocha da compra de votos na eleição de 2008. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou por unanimidade, os mandatos da prefeita Maria do Carmo e do vice.
Na mesma decisão, o TRE assegura a permanência da Prefeita e do vice no mandato, enquanto o processo não transitar em julgado. Em contato com a redação do RG 15/O Impacto, a prefeita Maria do Carmo informou que vai recorrer da decisão e tem certeza que sairá vitoriosa.
Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

sexta-feira, 13 de julho de 2012



Clik na imagem para ir para o formulário


quinta-feira, 12 de julho de 2012


Cena macabra

A Policia Civil de Itaituba que está investigando a chacina da Praia do Camaleão no município de Aveiro já trabalha com a probabilidade do tríplice assassinato ter sido motivado por “Conflito entre famílias”. 
Cinco pessoas já foram detidas e estão sendo ouvidas com provável envolvimento no crime macabro que chocou Aveiro e região pelo requinte de crueldade em relação aos golpes todos na jugular das vitimas causando degola. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012



Aconteceu ontem (10) na residência de Sueli Aguiar, candidata a vice prefeita de Itaituba, na chapa de Valmir Climaco, uma reunião com os candidatos a vereadores da coligação, e falou da ansiedade dos candidatos em ir para as ruas em busca dos votos do eleitorado itaitubense, na reunião houve muitas duvidas, já que os candidatos em sua maioria são marinheiros de primeira viagem.




Esse encontro serviu para esclarecer as estratégias que deverão ser usadas pelos candidatos na abordagem dos eleitores.

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Ibama apreendeu na noite de ontem (9) uma tartaruga-da-amazônia (podocnemis expansa), já sem casco e esquartejada, no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. A carne do animal, que integra a lista das espécies brasileiras ameaçadas de extinção, estava em poder do secretário de Mineração, Meio Ambiente e Produção de Itaituba, Ivo Lubrina de Castro, que desembarcava na capital de um voo da Sete Linhas Aéreas vindo do oeste do Estado.

Segundo o chefe do posto de fiscalização do Ibama no aeroporto Val-de-Cans, Luiz Paulo Albarelli, o secretário alegou que a tartaruga seria servida numa festa de recepção para o filho dele, que chegaria de Londres onde estuda. Por transportar o animal protegido sem autorização do órgão ambiental, o político foi multado em R$ 5 mil e vai responder civil e criminalmente pela infração ambiental. A carne da tartaruga-da-amazônia será incinerada.

O secretário de Meio Ambiente embarcou em Itaituba, aproximadamente às 19h, no voo 6423 (Almeirim-Belém), que fez escala na cidade. Ele despachou a tartaruga de cerca de 10 kg, já congelada, acondicionada em uma caixa de isopor. Ao chegar ao desembarque no aeroporto Val-de-Cans, por volta das 21h, o volume foi aberto pelos agentes do Ibama. A carga foi apreendida e o político multado na hora.

OPERAÇÃO PADRÃO

Mesmo em estado de greve desde 21 de junho, o Ibama está fiscalizando todas as bagagens no aeroporto internacional, como parte da operação padrão da categoria. Os servidores reivindicam que o governo apresente uma proposta de reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente. “O setor ambiental está sucateado, desvalorizado e entre os mais mal pagos do Executivo”, diz a presidente da Associação dos Servidores do Ibama (Asibama/PA), Cecília de Jesus. A categoria mantém a operação padrão até 30 de julho de 2012. (As informações são do Ibama).
Fonte: http://gilsonvasconcelos.blogspot.com.br/

Aquivo deste blog