Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 30 de junho de 2012


Foto do perfil

Inconformada com o resultado da Prestação de Contas do Conv. 069/2005 , celebrado entre Assembléia Legislativa do Estado do Pará e GAMI-Grupo de Apoio á Mulher Itaitubense, considerada irregular, levou a Antonieta Lima REQUERER RECURSO DE REVISÃO ao TCE-PA, que após examinar os documentos de defesa impetrados pela requerente, aprovou a referida Prestação de Contas. 

O ACÓRDÃO de Nº 48.314 de 07 de dezembro de 2010, por ERRO TÉCNICO e não por desvio de recurso, foi revisto e perante o ATESTO da ALEPA, fls. 20, que diz, " O MONTANTE REPASSADO AO GRUPO DE APOIO FOI APLICADO, EM SUA TOTALIDADE NO OBJETO DO CONVÊNIO, O QUAL FOI PLENAMENTE ALCANÇADO", a Prestação de Contas do referido convÊnio foi considerada REGULAR. Antonieta Lima, diz agradecer a um Itaitubense,residente em Belém, que muito lhe conhece, SR. TIBIRIÇÁ DE SANTA BRÍGIDA DA CUNHA, que incansavelmente, procurava respostas no TCE sobre o caso em tela. No dia 19 de JUNHO/2012, a JUSTIÇA SE FEZ, diz Antonieta Lima. No Plenário do TCE " Conselheiro Emílio Martins" , foi aprovado por UNANIMIDADE pelos conselheiros, as Contas do Conv. 069/2005 - ALEPA x GAMI, que tinha como responsável a Senhora ANTONIETA ASSUNÇÃO NASCIMENTO LIMA. 

O ACÓRDÃO nº. 50.778, processo nº. 2012/50403-0, do TCE - Tribunal de Contas do Estado do Pará, considera REGULAR a Prestação de Contas, apresentada com toda documentação comprobatória de defesa referente ao Conv. 069/2005, ALEPA x GAMI, que tinha como responsável , ANTONIETA ASSUNÇÃO NASCIMENTO LIMA, Presidente da Instituição não Governamental em Defesa da MULHER.

Informações retiradas da cópia do ACÓRDÃO Nº 50.778 - Processo nº.2012/50.403-0 - TCE-PA

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os partidos e grupos políticos de Itaituba deixaram para a última hora mesmo, para o dia das convenções partidárias que será neste sexta-feira (30/06), agora acompanha quem esta com quem e quem ainda não decidiu com quem vai fechar.

O grupo liderado pelo prefeito Valmir Climaco (PMDB), reuni os seguintes partidos: PMDB, PMN, PSC, PP, PTdoB, PHS, PDT, DEM, PPL e PTC, e recentemente o PT de Afábio Borges, ainda aguarda o PPS, podendo totalizar em 12 partidos. A convenção está marcada para amanhã, no Arena Clube, prevista paras 14:00 até as 20:00h. A previsão é de lançarem 90 candidatos a vereadores, em três coligações proporcionais, ainda a serem definidas. A grande dúvida é quem será o vice na chapa, o ideal seria uma mulher, haja vista, que o prefeito poderá disputar com duas mulheres, o nome ainda não definido. Pressão por parte do deputado Hilton Aguiar (PSC), que quer sua esposa, a ex-veradora Suelir Aguiar como vice. Será a grande revelação nessa coligação.


O grupo do PSD e PSDB, da professora Eliene Nunes (PSD) e do vereador Dico (PSDB), escolheu o Clube Meu Xodó, para o local da convenção partidária, juntamente com o PTB, do pastor Alfredo, que passeou em todos os grupos, primeiro do G7, e depois do Valmir Climaco (PMDB). Nessa grupo, a expectativa é que o PPS vem somar. Quanto ao número de candidatos a vereadores, ainda não há informação precisa de quantos.


Na outra ponta, os remanescente, do ex-G7, agora só PSB, PCdoB, PR, PRP e PRB, marcaram para a realização da convenção a Escola Estadual Projeto Alvorada, no Bairro da Floresta, para decisão de quem será o prefeito e vice,restando saber, entre Horalica Cabral (PSB) e César Aguiar (PR), quem será o candidato a prefeito deste grupo, enfraquecido pela saída do PTB e PT. 
Especulação que esse grupo racha entre dois palanque, um do PSB e outro do PR, falta saber, caso isso aconteça, com quem irá o PCdoB, PRB e o PRP. Vamos aguarda para vê.


O PPS marcou sua convenção na casa da presidente do partido Jandira, acredita que nessa reunião vão definir em qual coligação estarão, e que vão apoio, e o rumo do partido nessa eleição.


O PV outro partido que fará sua convenção só, na Palhoça Brasil, na Liberdade, para decidir quem vai apoio e em qual grupo fará parte.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O acidente aconteceu na madruga de quarta para quinta, por volta das 2 horas na Avenida Marechal Rondon enfrente ao antigo clube Kalamazzun na cidade de Itaituba.

Segundo informações, a motorista de um carro Fiat uno, trafegava na Avenida Marechal Rondon, quando perdeu o controle de seu veiculo e bateu de frente com uma arvore a margem da avenida, a batida foi tão forte que a motorista ficou presa nas ferragens, à frente do veiculo ficou destruída com a violência da batida.

Logo após o acidente as unidades de resgates, tanto do SAMU, quanto dos Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para socorrer a vitima, como a motorista estava presa nas ferragens, os militares do corpo de Bombeiros usaram um DESENCARCERADOR para cortar partes das ferragens que prendiam as pernas da motorista.

quarta-feira, 27 de junho de 2012



 
Dep. Hilton Aguiar, Solange Aguiar, primeira dama de Itaituba, Valmir Climaco, Prefeito de Itaituba, Manoel Pìoneiro, Pres. ALEPA


Aconteceu na noite de ontem (26) no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, a entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão do Pará e Honra ao Mérito, o evento foi realizado pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), que reuniu além dos deputados estaduais, empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis e organizadas.
Estes títulos são concedidos as pessoas nascidas em outros Estados, mas que pra cá vieram e se destacaram em diversas áreas e contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Governo e servidores do DETRAN chegam a um acordo e suspendem a greve, amanhã 28 de junho de 2012 haverá expediente normal no DETRAN ITAITUBA.
Revoltados, indígenas atearam fogo na moto do acusado Pará - O indígena Lelo Akay Munduruku, 32 anos, foi assassinado de forma bárbara no município de Jacareacanga. O corpo foi encontrado em um terreno baldio, no último sábado (23), por um morador do bairro Bela Vista, onde morava a vítima. Segundo o sargento da Polícia Militar, Cajado, a vítima foi assassinada em outro local e o corpo jogado naquela localidade.
Dep. Hilton Aguiar entregando a cheve do veiculo a funcionários da ADEPARÁ 
Em sua visita ao município de Trairão, O Deputado Hilton Aguiar cumpriu uma vasta agenda de compromissos, entre eles estava a entrega de uma viatura para Agencia de Defesa Agropecuária do Pará, ADEPARÁ do município, o veiculo Fiat Uno servirá para dar apoio aos funcionários desse órgão na fiscalização e orientação dos criadores daquele município e região.

terça-feira, 26 de junho de 2012


Com a revolução tecnológica mundial da qual nós brasileiros fazemos parte: redes sociais, internet, computadores, tablets e telefonia; o modo de se fazer política, aqui e no mundo mudou. Prova disto foram às eleições presidenciais que levaram Barack Obama à Casa Branca. Os marqueteiros recorreram a estratégias políticas nunca exploradas, criando através das mídias sociais, uma relação direta com o eleitor, abrindo assim precedentes para uma campanha mais igualitária, enfraquecendo e atenuando o abuso do poder econômico.

Segundo informou Elison, o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran),deixou o comando da greve. "A greve já não está mais nas mãos do sindicato e sim de um comitê formado espontaneamente por 18 funcionários que está encaminhando tudo", afirmou. Pois a justiça determinou que o Sindetran não é o representante legal dos servidores.
Contudo, a greve pode não permanecer por muito tempo. "De nossa parte existe vontade para negociar. Estamos abertos à propostas. Estamos agindo conforme a lei, inclusive tiramos as faixas e o material de greve que estavam pendurados na frente da sede,mas parece que é só do nosso lado a intenção, pois tinhamos uma reunião marcada com o diretor geral, mas ele não apareceu. Aí que resolvemos formalizar essa comissão e formalizamos também o estado de greve, e protocolamos isso, na sede" disse.
Uma nova assembléia está marcada para a hoje terça-feira(26) às 8h30 para definir os rumos da paralisação."Precisamos de valorização profissional. Precisamos de capacitação permanente. O Detran é um ógão complexo e com muitas ações, muitas demandas que precisa de uma gestão eficaz para tocar todas as ações. E o que tem acontecido é um entra e sai de diretor o que dificulta e muito o trabalho, pois nem bem a pessoa entra e já sai. Como as coisas vão ter andamento?" desabafa.
Texto de Jairo Nogueira com ajuste deste blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012


SAM_0066.JPG
NO dia 24 de Junho de 2012, foi inaugurado o ITAPARK, na  29ª Rua,  próxima ao conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida. Um empreendimento da Família NASCIMENTO LIMA. Chácara VAM LIMA que pertence a Família  desde os Anos 90 como área de lazer e recepção. Hoje é colocada a disposição do público, especialmente de Crianças, como opção de Lazer.(Cama Elástica(Pula-Pula); Tombo legal; Jacaré inflável; Tricíclo e Quadríciclo elétrico; Balanços; Piscina de bolinhas; Pula-pula inflável e vários carros para Crianças menores. )




O  ITAPARK oferece também o espaço para festinhas de Aniversário e outros Eventos.
AQUI  ESTÁ A MINHA FAMÍLIA, ESPERANDO A SUA  FAMÍLIA.

Contato pelos Telefones: 
Raimundo Messias, o Dinho
Foi adiado para o dia 27 de junho o júri popular do empresárioALBENOR MOURA DE SOUSA, acusado pela morte do Adv. Raimundo Messias, o Dinho. O Crime aconteceu no ano de 2004, quando o advogado desapareceu misteriosamente em Itaituba, e foi encontrado dias depois no interior de um poço, em uma área de propriedade do empresário suspeito. O crime causou grande comoção e repercussão na mídia local e estadual. Depois de oito anos os principais suspeitos apontados pela policia sentarão no banco de réus, num dos julgamentos mais aguardados nos últimos tempos no judiciário local.

sábado, 23 de junho de 2012


A paralisação dos servidores do Detran foi suspensa nesta sexta-feira(22) após assembleia realizada pelos servidores por volta das 14h.
Em greve desde o último dia 15, a retomada dos serviços hoje, foi inevitável, segundo Elison Oliveira, assistente de trânsito, que integra a comissão que comanda a greve. "Voltamos às atividades hoje por uma questão judicial, apenas, mas vamos reunir na próxima terça-feira para definir se haverá ou não a greve" afirmou.
Entre as reivindicações dos servidores estão reajuste salarial, implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) e a melhoria nas condições de trabalho."Não há como continuar trabalhando lá. Muitos de nós não tem mesa,nem cadeira pra trabalhar. Tem muito documento oficial que fica pelo chão pois não tem amário adequado,nem espaço para armazenar. Sem falar na refrigeração que esta precária há meses. Tem funcionário que leva ventilador de casa pra poder trabalhar" disse.
Segundo informou Elison, o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran),deixou o comando da greve. "A paralisação já não está mais nas mãos do sindicato e sim de um comitê formado espontaneamente por 18 funcionários que está encaminhando tudo", afirmou.
Contudo, a greve pode não acontecer. "De nossa parte existe vontade para negociar. Estamos abertos à propostas. Estamos agindo conforme a lei, inclusive tiramos as faixas e o material de greve que estavam pendurados na frente da sede,mas parece que é só do nosso lado a intenção, pois tinhamos uma reunião marcada para hoje com o diretor geral, mas ele não apareceu. Aí que resolvemos formalizar essa comissão e formalizamos também o estado de greve, e protocolamos isso hoje, na sede" disse.
Uma nova assembléia está marcada para a próxima terça-feira(26) às 8h30 para definir os rumos da paralisação."Precisamos de valorização profissional. Precisamos de capacitação permanente. O Detran é um ógão complexo e com muitas ações, muitas demandas que precisa de uma gestão eficaz para tocar todas as ações. E o que tem acontecido é um entra e sai de diretor o que dificulta e muito o trabalho, pois nem bem a pessoa entra e já sai. Como as coisas vão ter andamento?" desabafa.

Jairo Nogueira
Agente de Trânsito
O crime aconteceu na manhã de sexta feira, 22, no distrito de Morais Almeida há 400 km de Itaituba.

Segundo informação da Policia Militar, através do Sargento Juvenal, a vitima Manoel de Jesus Braga Xavier, de 40 anos, teria iniciado uma briga com seu patrão Samuel Farias de Sousa, de 39 anos.
A vitima trabalhava como palmiteiro na região de Morais Almeida e no dia anterior teria participando de uma bebedeira com amigos, faltando ao trabalho no dia seguinte, ao ser questionado pelo patrão, teria reagido com violência, se armou de uma machado desferiu um golpe no braço esquerdo de seu patrão Samuel Farias de Sousa.
Aconteceu ontem na cede da Cootax, uma reunião em ato preliminar para o acontecimento do primeiro seminário de educação no transito em Itaituba, onde contou com presença do palestrante e professor Clauriberto Levi educador de transito e do coordenador do projeto Sr Enio, o qual é empresario no ramos de assessórios de  veículos em Santarem e também trabalha com assessoria do seguro DPVAT, a reunião tinha como objetivo contactar os envolvidos na ária do transito onde contou com a presença do presidente dos moto taxi o Sr Jose Ribamar, o presidente dos taxistas o Sr Jose Felício, os diretores da COMTRI, o Sr Jucie Ferreira, o Sr Rodrigues, Sr Zedequias assessor regional do DETRAN, o professor Filipe Melo representando o prefeito, Sra Antonieta Lima presidente do ROTARY de Itaituba e vários taxistas e mototaxistas.
O Sr ENIO que trabalha com assessoria do seguro DPVAT (para quem não sabe o é DPVAT) é o seguro que todo proprietário paga no ato do licenciamento de seus veiculo, o qual cobre as despesas de qualquer acidente envolvendo veiculo no transito e que aqui em Itaituba menos de 10% busca os seus direitos, o mesmo estuda as possibilidades de estar estalando um escritório para representar a DPVAT em nosso município.


sexta-feira, 22 de junho de 2012


O sindetran (sindicato dos servidores do detran)
completa hoje oito dias que defragaram greve


 
" Prefiro as lágrimas por não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado"

Enviado pelos Amigos de Itaituba que estão na luta! PARABÉNS amigos! Juntos somos fortes. 
Mensagem publicada no blog do sindicato dos servidores do DETRAN.
 

quinta-feira, 21 de junho de 2012


Comissão Diretória Municipal Provisória do Partido Social Cristã – PSC
Rua Antônio de Pádua Gomes 143, Comércio, Itaituba/PA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O PARTIDO SOCIAL CRISTÃO – PSC, PELO PRESIDENTE DE SUA COMISSÃO DIRETORA MUNICIPAL PROVISÓRIA DO MUNÍCIPIO DE ITAITUBA, CONVOCA TODOS OS MEMBROS FILIAIDOS E SIMPATIZANTES, À CONVENÇÃO MUNICIPAL, QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 30 DE JUNHO DE 2012, DAS 8:00 ÀS 17:00 HORAS. NO ARENA CLUBE, LOCALIZADO NA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA, KM 0, BAIRRO DA FLORESTA, EM ITAITUBA, ESTADO DO PARÁ, PARA DELIBERAR A SEGUINTE ORDEM DO DIA:

  1. ESCOLHA DE CANDIDATO A VEREADOR;
  2. ESCOLHA DE CANDIDATO A PREFEITO E VICE-PREFEITO;
  3. CELEBERAÇÃO DE COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA;
  4. CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO PROPORCIONAL;
  5. SORTEIO DO NÚMERO DOS CANDIDATOS;
  6. O QUE OCORRER.
ITAITUBA, 18 DE JUNHO DE 2012.


HILTON ALVES DE AGUIAR
PRESIDENTE DA COMISSÃO DIRETORA MUNICIPAL DO PSC


Comissão Diretória Municipal Provisória do Partido Trabalhista Cristã – PTC

Rua Antônio de Pádua Gomes 143, Comércio, Itaituba/PA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO – PTC, PELO PRESIDENTE DE SUA COMISSÃO DIRETORA MUNICIPAL PROVISÓRIA DO MUNÍCIPIO DE ITAITUBA, CONVOCA TODOS OS MEMBROS FILIAIDOS E SIMPATIZANTES, À CONVENÇÃO MUNICIPAL, QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 30 DE JUNHO DE 2012, DAS 8:00 ÀS 17:00 HORAS. NO ARENA CLUBE, LOCALIZADO NA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA, KM 0, BAIRRO DA FLORESTA, EM ITAITUBA, ESTADO DO PARÁ, PARA DELIBERAR A SEGUINTE ORDEM DO DIA:

  1. ESCOLHA DE CANDIDATO A VEREADOR;
  2. ESCOLHA DE CANDIDATO A PREFEITO E VICE-PREFEITO;
  3. CELEBERAÇÃO DE COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA;
  4. CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO PROPORCIONAL;
  5. SORTEIO DO NÚMERO DOS CANDIDATOS;
  6. O QUE OCORRER.
ITAITUBA, 18 DE JUNHO DE 2012.


ZEDEQUIAS CARLOS DE MELO
PRESIDENTE DA COMISSÃO DIRETORA MUNICIPAL DO PTC
O sindetran (sindicato dos servidores do detran) publica em seu blog a seguinte materia:

O dia de hoje permanece igual: ausência de diálogo com os servidores desta Autarquia.


Em nossa agenda de Greve, fomos para frente da Sead em uma ação conjunta, em que o movimento grevista do DETRAN apoiou os servidores da ADEPARÁ que também se encontram em greve, por motivos muito parecidos com os nossos.

E não fomos recebidos pela senhora Alice Viana. A mesma velha notícia: em greve não se negocia (novidade).
ESPÉCIES ESTAVAM SENDO TRANSPORTADAS PARA O MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS
Filhotes estavam em três caixas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três mil filhotes de Tambaqui, em uma operação de rotina realizada na terça-feira (19), em frente à base da PRF, na Rodovia Santarém/Cuiabá. Os alevinos estavam sendo transportados para o município de Rurópolis.
As espécies estavam em três caixas, dentro de sacos plásticos com água. O material foi recebido pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). De acordo com a fiscal do órgão, Andreza Scafi, todos os alevinos apreendidos foram devolvidos à natureza no Lago do Maicá. Ela afirmou que a Adepará deve realizar uma ação para tentar coibir a venda dos animas de forma clandestina.

O motorista que transportava os filhotes recebeu o auto de infração e foi liberado.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com
Presidiários do estado do mato grosso que escaparam de um presídio estavam refugiados em Itaituba, a policia suspeita de que os três homens recapturados estavam planejando grandes assaltos que seriam praticados na região.
as informações eram de que após fugirem do presídio Osvaldo florentino da cidade de Sinope Mato Grosso, no mês de maio deste ano, vários presidiários teriam vindo para a região oeste do Pará, onde estariam planejando grandes ações delituosas, através de um serviço de inteligência a policia civil chegou ao endereço onde três dos foragidos estavam morando atualmente em Itaituba.

Demetrio Dibe Hage, Ger. de Infraestrutura, Liane Brito, Dir. de Projetos, Abraão Benassuly, Pres. CPH, Dep. Hilton Aguiar, Waterloo Leal, Assessor Parlamentar

O Deputado Hilton Aguiar, em seu primeiro discurso na Assembléia Legislativa do Estado, em fevereiro de 2011, falou das condições do Terminal Hidroviário de Itaituba, destacando a importância daquele terminal por onde diariamente, passam centenas de pessoas.
O deputado Hilton Aguiar apresentou de imediato um requerimento pedindo a reforma do mesmo, que foi prontamente atendido pelo Governador Simão Jatene, que enviou o pedido a CPH, que no mês de maio deste ano, fez um levantamento para conclusão do relatório final do projeto que seria concluído no final deste mês. 


Abraão Benassuly, Pres. da CPH e Dep. Hilton Aguiar

Em visita ontem (19) a CPH, o deputado se reuniu com Abraão Benassuly, Pres. da CPH, Demétrio Dib Hage Neto, Ger. de Infraestrutura e Liane Brito, Dir. de Projetos, onde teve uma excelente noticia, o projeto arquitetônico, assim como o cálculo estrutural da obra estavam prontos, e no máximo em 20 dias será feito a licitação para se conhecer a empresa vencedora que executará a obra, que está orçada em quase R$ 1,6 milhão.
Na próxima terça-feira (26) o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco foi convidado a vir a Belém para assinatura do convenio entre o município e CPH, para que possa da inicio a obra, que tem previsão para começar na segunda quinzena de julho, e com a conclusão no final de 2012.


Abraão Benassuly mostrando o projeto para Dep. Hilton Aguiar


O deputado Hilton Aguiar, disse que essa é mais uma conquista do povo de Itaituba, que há muito tempo lutava para construção dessa obra, e agora finalmente será realizada, isso mostra mais uma vez o comprometimento do deputado com a sua região. 

Imagens do Projeto


fonte: blog dep HILTON AGUIAR

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Foi empossado nesta quarta feira o novo diretor de turismo e indústria e comercio do municipio. A vaga foi destinada ao PTB e será comandada pelo pastor Alfredo Mendes.
Alfredo Mendes é pastor e uma das lideranças da igreja quadrangular em Itaituba. Membro do PTB ele foi indicado pelo deputado Hilton Aguiar e convidado pelo prefeito Walmir climaco  para assumir a pasta de turismo, indústria e comercio.  A posse aconteceu na presença de militantes políticos, membros da igreja e simpatizantes. Alem do grupo do prefeito Walmir climaco, que deu boas vindas ao novo componente de sua equipe. O secretario de meio ambiente Ivo Lubrinna, acredita que haverá uma junção de esforços pelo bem de Itaituba. 

Em seu discurso pastor Alfredo agradeceu o convite e disse que pretende mostrar o lado bom de Itaituba, com projetos de incentivo ao turismo. Alfredo diz que já tem prioridades e pediu apoio de todos nesta nova jornada. O prefeito Walmir climaco disse que acredita na competência do novo comandado e destacou o fortalecimento de seu grupo político com a aproximação do PTB.

terça-feira, 19 de junho de 2012


Os agentes do Detran continuam de greve, os mesmos estão exigindo condições necessárias de trabalho e o cumprimento dos acordos entre governo e servidores não materializados; que incluem tanto condições físico-estruturais adequadas ao bom funcionamento da Autarquia, quanto condições salariais dignas, como forma de valorização do servidor, de modo a reverter-se em melhorias da prestação de serviço público a toda a população e enquanto isso não acontece os agentes continuam de braços cruzados na frente do órgão que continua com as portas fechadas aos usuários e uma faixa explicita "estamos em greve".

Com pouca roupa, mulheres protestam no centro do Rio e tumultuam trânsito. VEJA FOTOS...

Jonas Campos, Dep. Hilton Aguiar, Amilton Pinho
No ultimo final de semana o Deputado Hilton Aguiar, esteve visitando o Bairro Jardim Aeroporto (KM 05), acompanhado de seus assessores Jonas e Amilton Pinho, onde esteve visitando a quadra poliesportiva daquele bairro que será recuperada com recursos do Governo do Estado, através de suas emendas parlamentares no valor de R$ 45 mil. Na visita o Deputado pode verificar in loco as condições dessa praça de esporte que no momento não apresenta condições para praticas esportivas, e se comprometeu ir até os órgãos competentes para que possa dar agilidade na liberação desse recurso que já foi aprovado pela SEPOF.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


A 18ª edição do maior evento de nossa Cidade, o ARRAIARÃO, ocorrerá no período de 29 de junho a 01 de Julho de 2012. O festival folclórico acontece desde 1994, vem evoluindo ao longo dos anos e o objetivo principal é mostrar a cultura de nossa região, fomentar a economia local e consequentemente acelerar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, bem como trazer inclusão social aos munícipes.

Faltando 12 dias para o fim das convenções partidária, o PMN Recebeu uma proposta tentadora do PSD. O mensageiro da proposta de Eliene Nunes, foi o deputado federal Dudimar Paxiuba, PSDB, que procurou o cacique do partidoem Itaituba Dr. Benigno Reges e o deputado estadual Nélio Aguiar.
O PSD quer ter o PMN no palanque de Eliene Nunes, e para isso teria feito oferta de participação direta no governo. A proposta balançou o partido que hoje se encontra em instabilidade junto à base governista. Isso por que as novas adesões partidárias do prefeito Walmir Clímaco, ameaçam os planos dos pré candidatos a vereador que não estão dispostos a coligar com nenhum partido na proporcional.

domingo, 17 de junho de 2012

Caros leitores da matéria
Deputado HILTON AGUIAR indica novos diretores da COMTRI.
   Sinto-me  feliz está presente em momentos como esse , solenidade de posse do Taxista Juciê de Almeida e do Moto-taxista Wellington Rodrigues como diretores do Órgão  Municipal de TrÂnsito. A minha felicidade se resume, em  vê taxistas e moto-taxistas, hoje,vivendo e trabalhando em PAZ.Relembrando a história: Em 2008, os moto-taxista já em número bastante representativo na praça itaitubense,lutavam para se firmarem como Entidade de Classe,se organizando cada vez mais.Foi aí que a situação foi se complicando,pois os Taxistas sentindo-se ameaçados em sua atividade econômica, correram também em busco de seus direitos como categoria já organizada e que pagava seus impostos  e cumpriam,segundo eles, seus deveres diante da Lei e não aceitavam a clandestinidade e o aumento dos moto-taxistas, como em todo Brasil vinha ocorrendo.
Caros leitores, a guerra era feio,brutal. De um lado e do outro.A paz entre os profissionais do volante deixou de existir e diariamente eram confusões e mais confusões,reuniões,invasão da COMTRI, até ameaças de morte.
Descrevo hoje esse história, porque naquela época, na função de Vice-Prefeita e na Ausência do titular,prefeita em exercício,estive a frente desse episódio em vários momentos,sempre tentando conciliar e apaziguar a situação,inclusive no momento mais tenso que foi a invasão da COMTRI.
Hoje posso constatar que contribuí para esse momentos especial de UNIÃO das CLASSES, onde TAXISTA E MOTO-TAXISTAS estão juntos em prol da melhoria do TrÂnsito em nosso município. Quero encerrar meu comentário sobre a matéria, PARABENIZANDO a Cooperativa dos Taxista-COOTAX, o Sindicato e a Cooperativa dos MOTO-TAXISTAS.Parabenizar especialmente, o Deputado Estadual Hilton Aguiar e o Prefeito Valmir Climaco, pela sensibilidade dessas indicações para as Diretorias da COMTRI, pessoas que  representam as categorias ligadas ao TrÂnsito.
                          " A UNIÃO FAZ A FORÇA e o TRABALHO DÍGNO E HONESTO, leva ao SUCESSO".

                                                     Contribuição: Antonieta  Lima 


Após despender esforços para apreender dois menores e prender dois maiores no município de Colíder-MT, cidade com cerca de 27.000 habitantes, o Delegado de Polícia local falou aos microfones da imprensa desabafando contra a decisão judicial que optou pela não internação dos menores, que foram pegos com uma quantidade significativa de drogas, munições e um revólver .357. Além de entregar seu cargo, o delegado afirmou que não realizaria mais prisões na cidade, responsabilizando a Justiça por atos criminosos que ocorressem devido a sua postura a partir de então. Vídeo que expressa muitas contradições de um sistema de segurança pública equivocado (da falta de estrutura à legitimidade da função do delegado, passando pelo tratamento judicial que deve ser dispensado ao menor infrator).




Santarém - Se condenado, Dolzanes poderia pegar até 30 anos de prisão, mas jurados entenderam que não havia provas suficientes para condená-lo. 

Os jurados não acataram a tese do Ministério Público de homicídio duplamente qualificado e, por maioria de votos, absolveu o advogado criminalista Wilton Dolzanes, acusado de ser o mandante do assassinato de seu colega, também advogado criminalista, Walter Cardoso, em 1996. Os jurados entenderam que não havia provas suficientes para condenar o acusado.

sexta-feira, 15 de junho de 2012


O SINDETRAN/PA, através das emissoras de rádio e televisão, informa à Sociedade, que a partir do dia 15 de junho de 2012 (sexta-feira), entraremos em greve por tempo indeterminado exigindo condições necessárias de trabalho e o cumprimento dos acordos entre governo e servidores não materializados; que incluem tanto condições físico-estruturais adequadas ao bom funcionamento da Autarquia, quanto condições salariais dignas, como forma de valorização do servidor, de modo a reverter-se em melhorias da prestação de serviço público a toda a população de nosso Estado.
Hoje por volta das 18:30h uma moto tipo Titan preta, ao avistar uma blitz do DETRAN e Polícia Militar na rua Nova de Santana, se desesperou e evadiu-se em disparada no sentido rua Nova de Santana/Av. Belém, não obedescendo a placa de "PARE" na entrada da Av. Belém, veio a colidir com um carro tipo S-10 preta, a moto parou embaixo do carro e os dois que estavam na moto ficaram com vários ferimentos, inclusive um deles parece ter quebrado a perna e só não houve danos maiores porque eles estavam com o capacete de segurança.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um homem que ainda não foi identificado morreu ao dormir em baixo de um caminhão. O motorista, sem saber que o homem estava embaixo do veículo, passou por cima do mesmo, que morreu imediatamente.

O fato aconteceu no distrito de Morais Almeida, localizado a 400 km do município de Itaituba, no sudoeste paraense.

A morte foi comunicada por policias do distrito de Morais Almeida e pelo Caminhoneiro Flavio. Segundo o motorista, ele havia parado em uma rua por volta das 20 horas desta segunda feira(11), para fazer uma ligação para a sua família que mora no estado do Mato Grosso. Ao terminar a ligação entrou em seu caminhão, modelo Volvo e saiu. Neste momento percebeu que havia passado por cima de algo, desceu e constatou que se tratava de um homem. Rapidamente acionou a Policia Militar do distrito. O homem que não foi identificado por não portar nenhuma documentação morreu imediatamente após o veículo ter passado por cima. Segundo informações, ele estaria dormindo em baixo do caminhão.


O corpo do homem foi trazido para o necrotério do Hospital Municipal de Itaituba, segundo o escrivão Haroldo Macedo o motorista será indiciado por crime culposo.


Com informações e imagem de Júnior Ribeiro

Uma multidão de curiosos se aglomeroun na manha desta quarta-feira (13) no cais da cidade para observar a presença de um jacaré-aço e a tentativa de captura do mesmo que apareceu a uma distancia aproximada de quatrocentos a quinhentos metros da margem do Rio Tapajós.

Os pilotos das voadeiras que fazem a travessia Itaituba-Miritituba-Itaituba tentaram incialmente fazer a captura do enorme jacaré-açu, que mede 3,70 metros de comprimento e aproximadamente 250 kg usando cordas, mas não tiveram êxito em suas tentativas. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012


NA ENQUETE ONDE A PERGUNTA ERA A SEGUINTE:

SE VOCÊ TIVESSE A CHANCE DE TER SEIS BLOGS EM UMA SÓ PAGINA, QUAL DESSES SERIAM ?

E OS SEIS MAIS VOTADOS FORAM

Junior Ribeiro
  15 (22%)
 
Gilson Vasconcelos
  17 (25%)
 
Politica com pimenta malagueta
  12 (17%)
 
blog do Hilton Aguiar
  10 (14%)
 
Deck Melo
  15 (22%)
 
Garimpando noticias
  8 (11%)
 
Cagada Politica
  33 (49%)
 
Jota Parente
  9 (13%)
 
Tribuna do Nazareno
  6 (8%)
 
Pinga Fogo
  6 (8%)
 
Blog do Amaral
  6 (8%)
 
Rastilho de povora
  4 (5%)
 
Fato Itb
  13 (19%)
 
O estado do Tapajos
  10 (14%)
 

CAGADA POLITICA COM 49% DOS VOTOS
GILSON VASCONCELOS COM 25% DOS VOTOS
JUNIOR RIBEIRO E DECK MELO COM 22% DOS VOTOS
FATO ITB COM 19% DOS VOTOS
POLITICA COM PIMENTA COM 17% VOTOS

O blog DECK MELO vai entrar em contato com os seis mais votados e trabalharmos no assunto e tão logo de posse de um resultado estaremos divulgando nesse blog.






Em Itaituba em pleno centro comercial idoso conhecido como “vovô” do trafico é flagrado portando 40 papelotes de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante pelo chefe de operações da 19ª Seccional de Policia Civil de Itaituba IPC Miguel Ferreira Junior. 

A investigação sobre tráfico de entorpecente comandada pelo chefe de Operações Investigador Miguel Ferreira Junior, culminou com a prisão em Flagrante do nacional CARLOS MOREIRA DOS SANTOS, 67 anos, natural de São Luis do Tapajós, comunidade ribeirinha as margens do rio Tapajós, município de Itaituba. Sua prisão se deu na Rua Dr. Hugo de Mendonça, quando o mesmo era monitorado pelo referido investigador, que através de denuncias anônimas chegou ao idoso, que agia tranquilamente, acomodando o entorpecente em uma sacola plástica, agindo acima de qualquer suspeita em relação a sua idade.
O Prefeito Valmir preencheu duas diretorias que estavam vagas na coordenadoria Municipal de Transito - COMTRI. A solenidade de posse aconteceu no 2ª andar da prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Valmir, a ex-vereadora Suely Aguiar representando Dep. Hilton Aguiar, secretários municipais, moto taxista e taxistas.

Sueli Aguiar, Coord. PSC Mulher em Itaituba, Elizeu, Dir. COMTRI, Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, José Ribamar, Pres. Sind. Moto - Taxistas, Weliton Rodrigues, Dir. da Guarda, Juciê Ferreira, Dir. de Circunscrição
Para a diretoria de Circunscrição o prefeito nomeou a pedido do Deputado Hilton Aguiar o vice-presidente da cooperativa dos taxistas do município, Juciê Ferreira de Almeida, para a diretoria da guarda foi nomeado representando a classe dos motos taxistas Wellington Rodrigues.


Weliton Rodrigues, Dir. da Guarda, Juciê Ferreria, Dir. de Circunscrição


Esse foi um pedido feito pela duas classes ao Deputado Hilton Aguiar em uma reunião realizada em sua residência, na ocasião os moto - taxistas e taxistas cobravam uma melhor ação da COMTRI em relação aos números de acidentes que vinham ocorrendo na cidade, como também o aumento do número de clandestinos, quando surgiu a idéia de que se pudesse ter representantes da classe dentro da COMTRI o que foi bem aceito por todos, o que resultou na indicação dos dois.



Dep. Hilton Aguiar em reunião com Taxistas e Moto - taxistas

No ponto de vista política o prefeito Valmir Clímaco busca a parceria das duas maiores Classes do Município, os Moto-Taxistas e Taxistas agora têm como opinar para a melhoria do transito do município, tendo em vista serem eles os que estão diariamente nas ruas da cidade.


Moto - Taxistas e Taxistas presentes na posse

fonte: Fatoitb

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Milhares de evangélicos tomaram conta das ruas de Itaituba neste sábado (9) durante mais um edição da Marcha Para Jesus com o tema Jesus a esperança para Itaituba, evento organizado pelo Conselho de Pastores de Itaituba (COPEI).

A marcha saiu da Praça do Cidadão às 17h, e percorreu as principais ruas da cidade com destino a orla, onde um grande palco os aguardava para a apresentação do cantores de varias igreja de Itaituba com a participação de seus pastores.


O trânsito ate a chegada à orla da cidade foi coordenado pelos agentes do DETRAN  que acompanhou e orientou todo o percurso previamente determinado.
No Ultimo dia 9 sábado acenteceu o Lançamento da execurtiva do PSC mulher e PSC jovem no município de Novo Progresso-PA, contou com participação dos Deputados Federal Zequinha Marinho e Hilton Aguiar, com participação de empresarios e autoridades religiosas com o partor Timotio pa Igreja Presbiteriana renovada do Município do Novo Progresso, Claúdio Piram pre-candidato a prefeito do PSC e Sua Esposa Keilla Piram, que representa o PSC mulher no novo Progresso.

sábado, 9 de junho de 2012


    Em reunião ontem (08) pela parte da manhã em sua residência, o Deputado Hilton Aguiar recebeu a vista da senhora Márcia Lopes representante da Tapajós seguros do DPVAT, que tenta instalar uma filial da empresa em Itaituba, com o objetivo de facilitar a assistência de toda natureza aos condutores e passageiros vítimas de acidentes de transito, sem que haja necessidade de translado para o município de Santarém onde a empresa é instalada.


O PREFEITO VALMIR CLIMACO E DEPUTADO HILTON AGUIAR SE REUNIRAM COM REPRESENTANTES DOS TAXISTAS E MOTO-TAXISTAS

Hoje pela manhã em reunião com o chefe do executivo Prefeito Valmir Climaco de Aguiar, e com a presença do Deputado Estadual Hilton Alves de Aguiar, estiveram os representantes de duas classes de nosso município; Taxistas e Moto-taxistas.
A pauta da reunião, foi com relação aos novos diretores da COMTRI, Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba/PA, tendo o Sr. Wellington Rodrigues, na Diretoria de Guarda, e o Sr. Jucie Ferreira na Diretoria de Circunscrição, cuja cerimonia de posse se dará na próxima 2ª feira (11/06), as l7:30 horas nas dependências do órgão de trânsito. 

Juciê Ferreira / Wellington Rodrigues

PEDRO FERNANDES

Deuzim teve um a meteórico mandato de vereador ..Agora pensa no Executivo.

Aos poucos o bom senso iniciado com a idéia de formação de um grupo político forte de oposição, vai naufragando com o anuncio de novas pré candidaturas. Após o lançamento dos nomes da professora Eliene Nunes(PSD) Horalícia Cabral(PSB), Cézar Aguiar(PR) e Valmir Climaco, quem anunciou agora sua pré candidatura foi Manuel Araujo conhecido por Deuzim dono da empresa Eletro 10, ungido pelo Divino, nome do Pastor que avaliza o nome do empresário em Itaituba.
Se não houver os lançamentos das pré candidaturas do professor Anézio Ribeiro e do empresário Afábio Borges(PT), por enquanto estamos com cinco nomes a disposição do eleitorado. Esse mês até o dia 30 já está aberto o espaço para as convenções, restando ainda o enigmático PPS se definir, já que por enquanto está sendo cortejado. Na avaliação de alguns eleitores veteranos cada nome que surge fortalece e abre mais espaço para uma possível vitória do atual prefeito que está financeiramente com o burro na sombra e ainda é detentor da máquina...

Tribuna Tapajonica

quinta-feira, 7 de junho de 2012


 Aconteceu neste sábado dia 02 de Junho o encerramento da Copa Ouro de Futsal 2012, no Ginásio Municipal, aonde tiveram mais de 3000 torcedores para apreciarem as jogas dos finalistas que foram: Madeireira Angelim/Oficina Pereira eCálculos Contábeis. Durante a Copa Ouro aconteceram 19 jogadas, com os seguintes ganhadores:
· 1º Lugar: Cálculos Contábeis
· 2º Lugar: Madeireira Angelim/Oficina Pereira
· 3º Lugar: Hay Fay
· 4º Lugar: Clima Frio
As premiações foram entregues pelo Prefeito Municipal, Primeira Dama do Município, Secretária de Assist. Social e os Dep. Estadual Hilton Aguiar. A Prefeitura Municipal de Itaituba através da Secretaria Municipal de Assistência Social/Diretoria de Cultura e Desporto contribuiu arduamente para o total sucesso da VII edição da Copa Ouro.

Aquivo deste blog