Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Com a finalidade de acompanhar as obras da BR-163, os associados da APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso estiveram na quarta-feira (30) no distrito de Miritituba no município de Itaituba.
Acompanhado do ex-diretor do Denit Luiz Antonio Pagot, mais de 30 produtores de grãos visitaram a área onde serão construídos os portos de exportação de grãos do município de Itaituba. Ainda na BR-163, os integrantes do movimento foram recepcionados pelo prefeito Valmir Climaco e pelo deputado Hilton Aguiar.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Foi autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na tarde desta terça-feira (29), a abertura de audiência pública para discutir e elaborar uma proposta referente a terceira Revisão Tarifária da Rede Celpa, que abastece todos os municípios do Pará com 1,8 milhão de unidades consumidoras.

Pela proposta inicial da Aneel, o efeito médio para os consumidores deve ser de um aumento na tarifa de energia de 6,7%. O período em que a Agência ouvirá a Celpá será de 31 de maio a 29 de junho, com reunião presencial na capital paraense no dia 14 de junho.
Aconteceu na noite de ontem (29) uma reunião de trabalho para mulheres em geral, onde Sueli Aguiar, coordenadora do PSC Mulher em Itaituba abriu a reunião falando da importância da participação da mulher na política.

Com o lema " O NASCIMENTO DE UMA POLÍTICA VIRTUOSA", o PSC Mulher vem chegando para fazer a diferença, trabalhando com base em uma política que prioriza a qualidade de vida, os valores cristãos e que coloca o ser humano sempre em primeiro lugar, essa idéia surgiu para suprir as necessidades da mulher Itaitubense . "Converso com muitas mulheres todos os dias e sou solicitada em muitas vezes para ajudar a solucionar as suas dificuldades, por isso abracei essa causa" disse Sueli Aguiar,Coordenadora PSC Mulher em Itaituba.
Os agentes de Detran de Itaituba juntamente com a Policia Militar vem realizando intensas operações de fiscalização no transito itaitubense, visando coibir a circulação de infratores na ruas da cidade bem como tentar diminuir os índices de acidentes registrado principalmente nos fins de semana.

Na tarde desta terça-feira os agentes apreenderam alguns veículos com documentação em atraso e notificaram outros.


Uma ação ordinária com pedido de tutela antecipada movida pelo prefeito Valmir Climaco tramita na primeira vara civil da comarca de Itaituba. A ação pede o fechamento da Radio Alternativa FM por tempo indeterminado ou a suspensão do programa A Voz do SINTEPP que é apresentado pelo coordenador do sindicato Isaac Dias Rodrigues.

segunda-feira, 28 de maio de 2012


As pessoas que já tentaram parar de fumar sabem o quão difícil esta experiência pode se tornar. Isto ocorre porque a nicotina é uma droga muito poderosa, que causa dependência. A fumaça do cigarro possui cerca de 4.700 substâncias, a nicotina é somente uma delas e, na realidade, de todas essas substâncias a nicotina não é a que mais mata ou produz doenças. As pessoas fumam basicamente devido ao fato de serem dependentes da nicotina e acabam ficando doentes ou mesmo morrendo devido as ações das demais substâncias.
Pensando nas conseqüências que o cigarro pode causar para sua saúde, daremos dicas para que você deixe o cigarro. Quando? Imediatamente. 

O blog Deck Melo faz uma enquete e pede a sua opinião.

SE VOCÊ TIVESSE A CHANCE DE TER SEIS BLOGS EM UMA SÓ PAGINA, QUAL DESSES SERIAM ?

Junior Ribeiro, Gilson Vasconcelos, Politica com pimenta malagueta, blog do Hilton Aguiar,
Deck Melo, Garimpando noticias, Cagada Politica, Jota Parente, Tribuna do Nazareno, Pinga Fogo,
Blog do Amaral, Rastilho de pólvora, Fato Itb, O estado do Tapajos.
Você pode votar em 6 nomes.
FUNDAÇÃO DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO CARMO-RESI​DENCIAL VALE DO PIRACANÃ

Aos 27 dias do mes de maio de 2012, foi realizada a Celebração Solene de fundação da Comunidade Nossa Sra. do Carmo, no Residencial Vale do Piracanã-Programa Federal -Minha Casa, Minha Vida. Dom Wilmar Santin, Bispo da Prelazia de Itaituba, presidiu a primeira Missa no novo bairro. Desde o início da distribuição dos lotes na área Institucional, me preocupei em assegurar uma área para a construção de uma Igreja Católica. Por solicitação de Dom Wilmar, terá como padroeira Nossa Senhora do Carmo. Durantea solenidade foi fincada a CRUZ, demarcando o local da construção da Igreja da recém fundada Comunidade, medindo 50m x 35m. O Sr. Bispo pediu acolaboração de todos para a Construção do Templo da mais nova Comunidade Católica, fundada em Itaituba.


Fotos e Texto: Antonieta Lima

domingo, 27 de maio de 2012


A Azul e a Trip Linhas Aéreas anunciam amanhã fusão de suas operações. Pelo acordo, os acionistas da Azul ficarão com uma participação de 80% na empresa e os da Trip, com 20%. A companhia operará com o nome Azul.
Terceira maior companhia aérea do país, a Azul deve aumentar a sua participação nos voos domésticos para 14% após a união com a Trip.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em março a fatia da Azul nos voos domésticos era de 9,8%, e a da Trip, 4,3%. A participação das líderes TAM e Gol eram de 38,2% e 34,4%, respectivamente.
Fundada pelo grupo Caprioli, a Trip tem foco no mercado regional de aviação e é a maior companhia desse segmento na América do Sul.
Com sede em Barueri (Grande SP), a Azul foi criada em 2008 pelo brasileiro David Neeleman. A informação é do Blog do Jeso.



 Nesta sexta-feira, dia 25.05.2012, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado de polícia civil titular do município de Rurópolis, juntamente, com o escrivão Ronivaldo Colares, transportaram para ser examinadas por peritos no Centro de Perícias Renato Chaves, localizado no Município de Santarém, mais uma motocicleta “envenenada”, isto é, aquelas sem descarga, sem placa e que o condutor sem habilitação, ainda faz
Na ultima sexta feira aconteceu nas dependências do 53 BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), em Itaituba, a solenidade de encerramento da Semana da Infantaria e a entrega da Boina rajada para (153) recrutas que ingressaram recentemente no Exercito Brasileiro.
A 1ª Igreja Batista de Itaituba comemora em alto estilo os 44 anos de fundada em nossa cidade e para esta festa foi convidado o pastor e doutor JUSSIÉ GONÇALVES como pregador oficial, a festa começou dia 25 e vai até hoje dia 27 com festa e oração começando as oito e trinta, você é convidado a participar.   

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O blog Deck Melo faz uma enquete e pede a sua opinião.

SE VOCÊ TIVESSE A CHANCE DE TER SEIS BLOGS EM UMA SÓ PAGINA, QUAL DESSES SERIAM ?

Junior Ribeiro, Gilson Vasconcelos, Politica com pimenta malagueta, blog do Hilton Aguiar, 
Deck Melo, Garimpando noticias, Cagada Politica,  Jota Parente, Tribuna do Nazareno, Pinga Fogo, 
Blog do Amaral, Rastilho de pólvora, Fato Itb, O estado do Tapajos.
Você pode votar em 6 nomes.


Sueli Aguiar, Coordenação do PSC Mulher em Itaituba, Dep. Federal Zequinha Marinho, Pres. PSC/PA, Dep. Estadual Hilton Aguiar, Vice-Pres. PSC/PA
A Lei 12.034/09 reservou o mínimo de 30% e máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. Essa alteração na redação da Lei 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, tornou-se um grande incentivo à participação feminina na política brasileira. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012


A Polícia Civil do Pará vai intensificar as fiscalizações, durante a chamada “Quadra Junina”, para cumprimento da portaria 143/2012 publicada na edição desta segunda-feira, 21, do Diário Oficial do Estado. A normatização que disciplina os eventos no período estabelece que as festas deverão acontecer de 1º de junho a 1º de julho.Caberá à DPA (Divisão de Polícia Administrativa), da Polícia Civil, autorizar o registro e vistoria do local onde será realizado o evento, para que seja expedida a licença.
Nesta quarta-feira (23), pela parte da manhã, aconteceu em Belém uma reunião entre o Vice-Governador do Estado Helenilson Pontes do PPS, O Deputado Estadual Hilton Aguiar, o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco e o Empresário Paulo Gilson Pontes do PPS de Itaituba, onde o principal assunto tratado foi apoio do PPS ao prefeito Valmir Climaco para as eleições deste ano, por mais de uma hora estiveram reunidos no gabinete do Vice-Governador, mas até agora não foi firmado nenhum acordo, mas pelo que tudo indica teremos novidades até fim desta semana, outro assunto foi a escolha do Vice-Prefeito, mas Valmir Climaco disse que ainda é muito cedo para decidir sobre esse assunto. Fonte:http://hiltonaguiar.blogspot.com.br/

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aconteceu agora a pouco entre as 17 e 18 horas na 23ª rua esquina com a praça do cidadão um acidente envolvendo uma caminhonete D20 com uma moto, onde deixou duas pessoas gravemente feridas (uma mulher e um homem)  o homem quebrou a perna com fratura exposta e a mulher ficou bastante machucada, mas não foi confirmado se quebrou algum osso. Os mesmos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o HMI.
Julgamento foi suspenso devido pedido de vista do desembargador Leonardo Noronha Tavares
Valmir Climaco

Foi suspenso o julgamento do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, por crime eleitoral, em virtude de pedido de vista do desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

O votação parou em 3 X 1, a favor de Valmir Climaco.

A relatora Eva do Amaral Coelho foi pela inclusão do nome e pela punição do prefeito Valmir Climaco, já o revisor e mais dois desembargadores foram pela exclusão de Valmir climaco, mas pela punição dos demais envolvidos na falsificação de títulos eleitorais.

É grande a expectativa para a próxima sessão do TRE/PA, pois faltando mais dois votos, a votação poderá ficar empatada, sendo decidido pelo voto de minerva do presidente do TRE/PA.

terça-feira, 22 de maio de 2012

fot-87.jpgA atenção especial do governo municipal está voltada as unidades pró-infâncias que atende crianças de 03 á 05 anos de idade. Depois de equipar as escolas de ensino fundamental com novas mobílias, o prefeito está estruturando as creches. Dando inicio a contemplação dos novos equipamentos, a c primeira creche a ser beneficiada foi a creche Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro da Rabelo, onde 250 crianças são agraciadas com o atendimento no período da manhã e da tarde.

Para o prefeito a meta é estruturar todas as escolas de ensino infantil, oferecendo melhor conforto aos pequeninos que freqüentam as unidades proporcionando a essa clientela de alunos conforto e qualidade de ensino. E na qualidade de prefeito, pretendo no meu governo ofertar sempre o melhor na área de educação aos alunos e professores, tanto na qualidade de ensino, capacitando nossos profissionais, como na comodidade dentro das salas de aulas.

Fonte:  Pré-Release - ASCOM - PMI


Tapajos e Carajas...  A luta continua

O conceito de Poder do Povo está explícito na Constituição Federal. O Povo é soberano. De fato e de direito. Na Constituição Federal, no seu capítulo primeiro, PARÁGRAFO ÚNICO, versa da seguinte forma: "TODO PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DEETSA CONTITUIÇÃO".



Digo de fato, porque o povo faz o que quer. Quando quer, é lógico. E normalmente, quer muito pouco em muito poucas vezes. É omisso

Aquivo deste blog