Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Ministério Público abriu investigação para apurar a ligação do Governo Jatene, do PSDB, com a Delta Construção, de Carlinhos Cachoeira. Jatene firmou contrato pagando preço absurdo para a empresa a título de aluguel de veículos para a Polícia Militar do Pará. O valor que o governo do Pará paga de aluguel, dava para comprar a frota toda de veículos para as Polícias Militar e Civil.

Não conformado com o valor licitado, o Governador ainda concedeu um aditivo de R$ 3.500.000,00 acima do valor já contratado. O relator da CPI, deputado federal Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, já pensa em chamar o governador Simão Jatene para explicar esse contrato com uma empresa que não estava habilitada para alugar veículo, enquanto no Estado do Pará existem várias empresas habilitadas com condições para alugar quantos veículos forem necessários.
Se depender dos vereadores Diomar Figueira (PPS) e Eva Gomes (PMN) Itaituba terá na próxima legislatura cerca de 17 vereadores. Para isso os edis apresentaram o projeto de |lei Complementar a Lei Orgânica do Município, que irá a plenário para ser aprovado. 
Maria Pretinha ainda não se manifestou oficialmente...

Mas o Secretário administrativo da Câmara Salomão Silva, disse a Tribuna do Tapajós que se isso ocorrer a Câmara poderá ficar inviabilizada administrativamente. 


Para Salomão Silva embora esse aumento tenha sido permitido dentro de alguns critérios pela Constituição federal de 1988, vinte anos depois através de uma emenda do Congresso foi reduzido o repasse financeiro as Câmaras em todo o Brasil o que provocou um aprofundamento de estudos jurídicos, suscitando até mesmo algumas ações no STF. 

sábado, 28 de abril de 2012

AO VIAJAR DE BARCO, DESLIGUE SEU CELULAR, NÃO FIQUE PERTO DE FIOS E TOMADAS ENERGIZADAS, DESLIGUE SEU RÁDIO AMADOR.

Na tarde de sexta feira, 27/04/2012, por volta das 16:30, já na entrada da comunidade de Cauçu-é-pá, um acidente fatal aconteceu abordo do barco motor Capitão Domingos; quando uma descarga elétrica caiu sobre a antena do barco, atingindo em cheio o comandante da embarcação conhecido por (Tovico), um dos proprietários do Barco Motor Capitão Domingos, no momento do acidente ele fazia sua rota normal no trecho Aveiro/Itaituba, com escala em vários portos intermediários e é um dos pioneiros da região. Tovico tinha aproximadamente 50 anos era casado ultimamente vivia separado da esposa ele tinha vários filhos.
Informações colhidas pela nossa reportagem que a descarga elétrica acertou o rádio amador do barco e a vitima Tovico, que vinha pilotando a embarcação estava próximo e foi atingido em cheio pela descarga elétrica. Os passageiros alguns foram atingidos com choques não tão fortes queimando a calça de um cidadão ferindo-o sem gravidade.
Fonte Politica com pimenta malagueta

A Prefeitura de Itaituba através do Prefeito Valmir Clímaco estará requerendo da União, por meio da Superintendência de Patrimônio da União- SPU uma área que esta sendo utilizada pelo DENIT para a construção de Camelódromo na Hugo de Mendonça. 
Com a finalidade de resolver o problema da trafegabilidade de veículos e pedestres na Rua Dr. Hugo de Mendonça o vereador Luiz Fernando Sadeck o “Peninha” apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal solicitando a construção de um camelódromo.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vereadores chagaram a um consenso na ultima sessão itinerante. 

Depois de muita polemica em torno do aumento do numero de vereadores a partir da próxima legislatura, os vereadores chagaram a um consenso em relação ao numero de cadeiras na casa. A camara de Itaituba deverá ter 15representantes eleitos a partir de 2013. O acordo foi firmado na terça feira entre os vereadores atuais que prometem levar o projeto a votação na próxima semana, depois de passar pela comissão necessária.Os vereadores entenderam que não era possível chegar ao limite Maximo de 17 cadeiras, diante das previsões orçamentárias e votaram pela recomposição da casa que já teve 15 vereadores antes da redução do numero de edis. A maioria dos candidatos que pretendem disputar uma vaga nas eleições deste ano acreditava no teto maximo para a casa, mais vários fatores foram analisados pelos vereadores , inclusive questões financeiras e políticas. Mesmo assim, o consenso em torno das quinze vagas parece ter sido o melhor caminho para resolver o impasse.
Garimpando Noticias
Visitando as bases políticas do PSC- Partido Socialista Cristão em Jacaréacanga/Pa, após reunião com lideranças local, o Deputado Hilton Alves de Aguiar (PSC), resolveu lançar como pré candidato a prefeitura de Jacaréacanga o indígena da etnia Munduruku, JOSÉ CRIXI (PSC).

Caso a candidatura se concretize, e seja registrado o nome de José Crixi para disputar a prefeitura de Jacaréacanga, o mesmo será o primeiro índio a disputar uma vaga de prefeito, e já sai com 60% de chances de vitória, visto que o eleitorado indígena em todo o município, é bem maior do que os não índios.
Cagada Politica
Através do apoio dos deputados Hilton Aguar e Dudimar Paxiuba, o prefeito Valmir Climaco vai executar o projeto de quatro quilômetros de duplicação da Rodovia Transamazônica, em Itaituba, no sudoeste paraense, no trecho compreendido entre a rotatória e o aeroporto. O projeto, além da duplicação, vai contemplar o espaço com uma ciclovia. Trata-se de uma ação que já era esperada pela comunidade, em função do crescimento urbano, principalmente no referido trecho que apresenta um grande fluxo de veículos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Agencia do Departamento de Trânsito de Itaituba “DETRAN”  tem novo diretor, João Paxiúba irmão do Deputado Federal Dudimar Paxiúba do "PSDB" assumiu hoje quinta feira 26 de abril de 2012

João Paxiúba entrou no lugar de Raimundo Rosivaldo que saiu para participar das eleições no município de Jacareacanga.
Hoje pela manhã João recebeu a equipe de reportagem e falou dos trabalhos que pretende desenvolver a frente do órgão, segundo ele sabe que não será uma tarefa fácil, mas vai fazer o possível para resolver os problemas enfrentados pela Agencia do DETRAN de Itaituba.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nos últimos dias o DETRAN de Itaituba anunciou que está trazendo para a nossa cidade uma equipe de profissionais do SEST SENAT  para realizar um curso profissionalizante para os mototaxista, em cumprimento a  resolução 350 do CONTRAN que torna obrigatório o curso para os profissionais do transito sobre duas rodas tais como moto taxi, moto boy e moto frete, a noticia não foi bem aceita pelos mototaxistas, os mesmos alegam que é mais uma cobrança encima da categoria, enquanto os clandestinos trabalham livremente pelas ruas da cidade sem pagar nada para o município e diz que é melhor devolver a concessão para a prefeitura e se tornar um clandestino. Agora eles cobram das autoridades local mais fiscalização para da condição de trabalho para os legalizados, uma vez que são obrigados a fazer o curso e a não realização do mesmo pode trazer grandes transtornos na hora de renovar os seus documentos.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, 
Art. 1º Instituir curso especializado obrigatório destinado a profissionais em 
transporte de passageiro (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista), que 
exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas. 
clik aqui para ver  resolução 350 do CONTRAN



Em uma visita recente ao Superintendente do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), André Cunha, o deputado Hilton Aguiar solicitou que fosse realizado um estudo verificando a viabilidade de se implantar na penitenciaria itaitubense, que atende também os municípios adjacentes, uma colônia penal agrícola de segurança média, destinado a presos do sexo masculino, em cumprimento da pena, gozando do benefício do regime semi-aberto e que não ofereçam risco à sociedade.


A intenção do parlamentar e justamente promover a reintegração social dos presos e o zelo pelo seu bem-estar através da profissionalização e educação. Para isso, o deputado solicitou do prefeito Valmir Clímaco a doação de um terreno para a construção da estrutura.


Além disso, Hilton Aguiar requereu a contratação imediata de mais agentes prisionais e aumento do quadro de pessoal de apoio.
fonte ASCOM 

segunda-feira, 23 de abril de 2012



A Usina Hidrelétrica de Belo Monte representa, para muitos desempregados, a possibilidade de começar uma nova vida no Norte do país. Atualmente, há cerca de 7,7 mil operários contratados diretamente pelo Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM). A previsão é atingir, em 2013, 21 mil trabalhadores nos canteiros de obras. Mas, enquanto esssas vagas não surgem, muitos desempregados estão em Altamira (PA) enfrentando problemas sérios para se manter.


A comissão de juristas do Senado que discute o novo Código Penal aprovou ontem a tolerância zero para quem dirigir embriagado. A intenção é endurecer a lei seca, retirando a previsão de prisão só para quem estiver com mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue. O texto prevê ainda a utilização de "qualquer meio de prova em direito admitida" para comprovar embriaguez. A proposta vai além do projeto aprovado pela Câmara na semana passada, que não alterava o índice de tolerância.
O fato aconteceu na ultima quinta feira 19/04/12 por volta da 23 horas no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará. A lamina da faca ficou encravada no olho esquerdo do jovem de 17 anos.

Segundo informações de testemunhas o fato aconteceu próximo a um bar localizado na Avenida Tapajós, no dia em que havia uma comemoração do dia do indio. Tudo teria começado quando o irmão do autor de Nome Nailson, mas conhecido por “NANA” teria discutido com outro rapaz conhecido por Rodrigo.
Oito candidatas disputaram o titulo de Garota Copa Ouro de 2012 na manhã de Domingo em Itaituba, saiba quem foi à vencedora.

Na manhã de Domingo 22, aconteceu à solenidade de abertura da 7ª Edição da Copa Ouro de Futsal no Ginásio Poliesportivo de Itaituba. Na oportunidade aconteceu também um torneio que marca o inicio da Copa que teve como campeão a equipe do America Futebol Clube.

Aconteceu neste Domingo 22 de Abril no Ginásio Poliesportivo de Itaituba a 7ª Edição da Copa Ouro de Futsal que é realizada pela TV Tapajoára.

A solenidade de inicio da Copa Ouro de Futsal começou por volta das 10 horas da manhã, com a presencia de varias autoridades, como comandante do 53 BIS Tente Coronel Marco; Major Nei Tito comandante do 7ª GBM; Ana Julia Chermont representante do Governo do Estado; Deputado Estadual Hilton Aguiar entre outras autoridades que se fizeram presentes na abertura oficial da Copa Ouro.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Do dia 12 a 15 de Abril aconteceu em Rondônia Porto Velho a 32ª Edição da Conferencia Distrital do Rotary Clube. Itaituba que pertence ao distrito 47-20 que abrange os estados do Pará; Amazonas; Rondônia; Roraima; Acre e Amapá foi representado por 07 rotarianos do município.
Membros de todo o distrito 4720 que lá estiveram presentes passaram a ter o conhecimento mais aprofundado de como tudo surgiu, e a oportunidade de conhecer os companheiros de outros estados que realizam o mesmo trabalho.

Estiveram no município de Itaituba o assessor técnico da Secretária de Estado de Educação do Estado do Pará Sr. Valdo Gaspar e a Técnica em Inspeção Escolar Professora Margaret, da 12° URE , em atendimento de demanda do Deputado Hilton Aguiar, que no inicio do mês de abril esteve em audiência com o Secretário de Educação do estado do Pará, Sr. Claudio Cavalcanti, ao qual levou as reivindicações dos distritos de Campo Verde, Morais Almeida, Creporizão, São Luiz do Tapajós e da comunidade de Creporizinho, para que fosse implantado o ensino médio regular nos 4 distritos e no creporizinho o sistema modular de ensino (SOME), tendo em vista que as referidas localidades demandam quantidade expressiva de alunos, bem como infraestrutura escolar e mão-de-obra (professores), tornando assim viável a regularização de forma definitiva do ensino médio nessas comunidades.
Amilton Pinho

quarta-feira, 18 de abril de 2012



MAIS DE 5 MIL VAGAS DISPONÍVEIS


Mais de 5 mil vagas disponíveis Santarém - Pelos menos nove concursos estão com as inscrições abertas no estado Pará. Os salários chegam aos R$ 5.225,00 e as vagas disponíveis somam mais de 5 mil.

Equipe que trabalhou pelo plebiscito em Itaituba.

A coleta de assinaturas para o PLIP começará a ser realizada. 
Lideranças que atuaram em defesa do Estado do Tapajós em Itaituba, irão se reunir nesta quarta-feira (18) para anunciar novas medidas de mobilização. Nos próximos dias será lançada a proposta de um projeto de iniciativa popular para defender a criação dos novos estados. Depois do resultado negativo nas urnas no plebiscito de dezembro, os entusiastas da divisão territorial do estado montam estratégias para manter a chama do Tapajós e do Carajás acesa.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Na comemoração dos 100 anos de Assembleia de Deus na cede em Belem, nesceu um livro intitulado "OS 100 ANOS DE ASSEMBLEIA DE DEUS"  onde conta a historia e fundação da igreja no estado do pará, o deputado Hilton Aguiar em sua participação comprou um exemplar e presentiou o empresario ANTONIO PRADO, o mesmo é evangelico atuante da assembleia que agradeceu grandimente pela atitude do deputado. 

Mais um crime com requinte de crueldade foi registrado em Itaituba, dessa vez o homicídio aconteceu por volta das 19 horas de Domingo 15, na 37ª do Bairro Santo Antonio. Imagens Fortes... 

Segundo o Boletim de ocorrência registrado na 19ª Seccional Urbana da Policia de Itaituba. O crime teria acontecido por que Dhieson Ferreira dos Santos de 22 anos, vulgo “Pé de Pato” e Jean Barroso de 19 anos, teriam se engraçado pela irmã de dos homens que bebiam em um Bar localizado na 2ª Rua do Bairro Vitoria Regia.

Em um grande encontro o PSC (Partido Social Cristão) lançou o nome do empresário Porto para disputar a Prefeitura de Trairão nas eleições de Outubro. Segundo pesquisas do boca boca Porto tem grandes chances de chegar.

Aconteceu no Domingo 15/04/12 no município de Trairão o (I Encontro Municipal do Partido Social Cristão- PSC). O encontro contou com a presencia de centenas de filiados e simpatizantes do partido vindo de diversas comunidades, é também do Deputado Estadual Hilton Aguiar e o Deputado Federal Zequinha Marinho, ambos do PSC.
 
Aconteceu no Domingo 15/04/12 no município de Trairão o (I Encontro Municipal do Partido Social Cristão- PSC). O encontro contou com a presencia de centenas de filiados e simpatizantes do partido vindo de diversas comunidades, é também do Deputado Estadual Hilton Aguiar e o Deputado Federal Zequinha Marinho, ambos do PSC.

Ontem dia Domingo 15 de Abril que esteve completando mais um ano de vida foi Hilton Alves de Aguiar, que já foi vereador e hoje ocupa uma cadeira na Assembléia do Estado do Pará, como Deputado Estadual. 
Durante a semana Hilton Aguiar recebeu diversas homenagens em vários municípios onde atua, a maior delas aconteceu na tarde de ontem no Balneário do Caçador. Mas logo pela manhã Hilton Aguiar foi surpreendido com alguns amigos que lhe proporcionaram um café da manhã em sua residência. Em um breve viajem ao Trairão Hilton Aguiar também recebeu homenagem dos Partidários do PSC. Ao retornar a cidade Hilton Aguiar foi recebido por dezenas de amigos no Caçador. Todos se reuniram para cantar os parabéns. Depois todos foram convidados a se deliciar com um almoço. Na oportunidade Hilton Aguiar recebeu seus familiares de vindo Santarém e autoridades como o prefeito Valmir Climaco e o ex- prefeito Silvio Macedo.
Veja as fotos clicando no link abaixo

domingo, 15 de abril de 2012

A reunião do PSC que aconteceu ontem, 13, no município de Rurópolis, aclamou Jean Sanches, conhecido como Jean da CEPLAC, pré-candidato à prefeitura do município nas eleições de 2012. Além dos correligionários, a cerimônia contou com a participação do deputado federal Zequinha Marinho e do deputado Estadual Hilton Aguiar, líder do PSC na ALEPA e vice-presidente estadual do partido. PT, PSB, PP, PSDB, PMDB, PV, DEM, PSDC, PRB e PPS também enviaram seus representantes para prestigiarem o evento que ocorreu no salão nobre do Clube das Damas Nova União. Em seu discurso, Hilton Aguiar lembrou do amigo e ex-presidente do PSC local, Delmo, que faleceu recentemente, fazendo menção ao compromisso que ele tinha com o desenvolvimento de Rurópolis.

sábado, 14 de abril de 2012

O ex prefeito Silvio de Paiva Macedo, confirmou em uma conversa com o jornalista Diego Mota, o acordo firmado com o prefeito Walmir Climaco. Silvio recebeu convite para assumir a secretaria de agricultura do município. Além de Silvio, que é presidente do PP em Itaituba, o vereador João Bastos (Cebola), também deve selar acordo com o prefeito visando às eleições de 2012.



A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que os três suspeitos de assassinar, esquartejar e enterrar duas mulheres, em Garanhuns, no Agreste do estado, disseram, em depoimento na quinta-feira (12), que usavam a carne humana para produzir salgados, como empadas. Os alimentos seriam vendidos para a população e também serviam como refeição para o próprio trio e para a criança de cinco anos que morava com eles.

Segundo informações da polícia, os suspeitos ainda confessaram que, após

O Juiz Antonio José dos Santos da 3ª Vara Criminal de Itaituba condenou o ex-piloto Irajá Fonseca de Oliveira, a pena de 15 anos de reclusão, no regime fechado, por ter praticado atos libidinosos da conjunção carnal contra sua própria neta de iniciais B.A.F. na época com seis anos de idade e uma sobrinha de nove anos. 
Baseado em provas robustas no processo criminal de investigação, as quais compravam a conduta imoral e criminal do avô pedófilo, o juiz criminal Antônio José, proferiu sentença para que o acusado pague pelos crimes de pedofilia cometidos contra a própria neta e uma sobrinha de nove anos. 


Denúncia - Na sessão da Comissão Parlamentar de inquérito, na Câmara municipal de Itaituba, no dia 06 de maio de 2009, diante do deputado estadual Arnaldo Jordy, do senador Magno Malta e demais autoridades presentes, a assistente social da Delegacia da Mulher em Itaituba, Lourdes de Fátima Soares Picardo, declarou que no dia 21 de janeiro de 2009, o senhor Bruno de Lima e sua esposa, pais da menor, estiveram na Delegacia para denunciar o acusado que é avô de sua filha por abuso sexual. O fato teria acontecido, há cerca de dois anos a filha. A criança na época estava com a idade de seis anos, e havia sido vítima de abuso sexual do próprio avô, Irajá. 

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Há dias vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará.

Mas segundo informações apuradas por este Blog com pessoas daquele município o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas. As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando der repente viu algo se mexer no meio do mato, o caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho, ao ver de perto ele teria se assustado, rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com aparência do Bicho, que têm 04 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas identica de um ser humano.

A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata, mas em uma investigação feita por este Blog foi buscar a veracidade dos fatos. Pena que os caçadores não enviaram o monstrengo que tem uma aparência de humano ao órgão competente do Amazonas.
fonte - junior ribeiro

Absurdo, essa é uma das expressões usadas por empresários e pela sociedade itaitubense sobre o preço do Cimento vendido em Itaituba pela Fabrica de Cimento ITASIMPASA, que entrega aos empresários no valor de 26 R$ e chega ao consumido a 27 R$.


Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (12) em Itaituba, no sudoeste paraense, o corpo de um homem conhecido como “Gaúcho”, que desapareceu nas águas do rio Tapajós na quarta-feira (11) enquanto tomava chimarrão. Gaúcho, como era popularmente conhecido, era atacadista e seu empreendimento é localizado na Av. São José no centro da cidade.

O corpo do homem foi localizado nas proximidades de uma embarcação que se encontrava no porto de Itaituba.


Texto produzido por 
garimpando noticias

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aos Exmos.Srs. Vereadores e Sras. Vereadoras  de  Itaituba
NESTA

Prezados  Senhores  e Senhoras,

         Como interessada que sou  nos  bons  resultados  do Pleito Eleitoral/2012, no Município  de  Itaituba, venho diante  de Vossas ExcelÊncias, solicitar especial  atenção  á decisão  que deverá ser  votada pelos  Senhores, no que diz respeito a quantidade de vereadores para a CÂMARA Municipal de Itaituba. Convido-os  á  uma reflexão, no sentido de pensar grande, como nossa cidade  merece  e com o cenário que  vem  se  desenhando para o futuro,  com a previsão dos grandes Projetos que vÊm para a nossa região , especialmente para nosso Município. Tenho certeza que a questão financeira, ou melhor dizendo, o salário dos  vereadores , é o que menos deverá  ser levado em consideração.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Um homem identificado como Rodrigo Ferreira da Silva foi ferido a tiro na frente de uma equipe de TV em João Pessoa, na Paraíba. O crime aconteceu na madrugada do domingo (25) de março, no momento em que um repórter da TV Correio, afiliada da Rede Record, chegava ao local, antes mesmo da polícia ou do Samu. Veja o video! Imagens fortes... 

Silva estava agonizando, já ferido, quando a equipe chegou. O repórter Josenildo Gonçalves e o cinegrafista Roberg Santos se aproximavam da vítima. Neste momento, um
Na manhã de terça feira 10, aconteceu na Câmara Municipal de Itaituba, uma importante reunião para se discutir sobre o transito caótica na Hugo e no Porto da Balsa. A reunião foi presidida pelo Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos o “Peninha” e contou com a presencia de representantes de cooperativas, moto taxista, taxistas, DETRAN, COMTRI e alguns vereadores. O tema principal da reunião foi discutir sobre as péssimas condições de trafegabilidade na Rua Dr. Hugo de Mendonça e no Porto da Balsa.


O transito na Hugo de Mendonça tem sido nos últimos dias um dos principais assuntos em nossa cidade, principalmente após o grave acidente que causou a morte da Michelly Amaral. O que se vê diariamente é um transito desorganizado, onde mesmo com a presencia dos agentes de trânsito não conseguem administrar o perigo que ronda aquela que é a principal Rua de Itaituba. São motos e
Agentes da COMTRI pediram que as autoridades ajudem a coibir as agressões aos funcionários do órgão. Segundo eles, Fatos desta natureza tem acontecido com freqüência em Itaituba.
Os agentes reuniram primeiro com o prefeito e depois foram a delegacia denunciar agressões recebidas em plena via publica, durante as abordagens a condutores. Eles pediram que este tipo de caso seja tratado com mais severidade para impedir novas ameaças aos agentes. Segundo agente Aragão é preciso inibir os agressores para não colocar em risco a vida de quem trabalha na COMTRI. 
O delegado Jose bezerra disse que tomou conhecimento da situação. mais segundo ele o crime de agressão é qualificado como crime de menor potencial ofensivo, por isso a lei é mais branda. Mesmo assim ele deixou claro que todos os casos desta natureza será encaminhados ao judiciário, e haverá conseqüências ao agressor.

domingo, 8 de abril de 2012


Os Deputados Hilton Aguiar (PSC); Airton Faleiro (PT); Edmilson Rodrigues (PSOL); Alexandre Von (PSDB) e Antônio Rocha (PMDB) vão a Brasília solicitar do presidente do INCRA a permanência do órgão em Itaituba. A comissão é encabeçado por Hilton Aguiar.

Na ultima Seção realizada Assembléia Legislativa do estado (ALEPA) o Deputado Estadual Hilton Aguiar usou o plenário para discursa sobre a questão do INCRA no município de Itaituba. O órgão ordenou o fechamento em 2006 e agora em 2012, os funcionários que ainda estavam no município foram remanejados para outras regiões.

sábado, 7 de abril de 2012


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
Sr. Prefeito,Valmir Climaco de Aguiar; Srs. Secretários Municipais-meus diletos companheiros; Servidores municipais da SEMDAS; imprensa que muito contribuiu para que as Ações da Semdas fossem divulgadas e demais convidados ,meus sinceros agradecimentos pela pelo apoio e atenção a mim dispensados em 02 anos no cargo de Secretária Municipal de AssistÊncia Social. Solicitei Exoneração do Cargo de Secretária, com o objetivo de concorrer a um cargo eletivo em 2012. 
Tenho certeza que poderia ter feito mais... Mas garanto aos Srs. que fiz o que pude, o que foi possível. Ao receber a SEMDAS, em abril de 2010, encontrei todos os programas e serviços, cambaleando ou totalmente paralizados. Por ser essa, a Secretaria responsável pela Cassação do Prefeito, da época, a mesma encontrava-se plenamente desestabilizada. Até hoje sofre as consequÊncias de tamanha falta de administração, como por exemplo, a suspensão dos recursos de gestão do Prog. Bolsa Família, por falta da prestação de contas dos recursos do ano de 2009, gestão passado. Apesar de correr atrás constantemente, não consegui uma nota fiscal que seja.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

 Os simpatizantes do PSD, são obrigados pela justiça a tirá o adesivo de seus carros, e revoltados com a atitude da oposição criam um novo adesivo com a seguinte frase "TIRO DO CARRO MAS NÃO TIRO DO CORAÇÃO" .

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A posse de Luzimar santos aconteceu na manha desta quarta feira. Se despediu do cargo a ex secretaria Antonieta lima, que é pré candidata nas próximas eleições. Ela agradeceu o apoio de todos e disse que sai de cabeça erguida da pasta. Já Luzimar que já foi secretaria no governo Benigno, disse que pretende dar continuidade aos projetos e fortalecer o atendimento a população no setor social. O prefeito Walmir climaco não participou da posse, enviou apenas a primeira dama Solange Aguiar que desejou sucesso a nova secretaria.O deputado estadual Nélio Aguiar também estava presente na cerimônia. A indicação de Luzimar veio do PMN. 
GARIMPANDO NOTICIAS
O DETRAN agencia de Itaituba informa que no dia 05 e 06 de abril (quinta e sexta feira) não haverá expediente por orden do DETRAN SEDE BELEM.
A Posse de Higor Lacerda aconteceu na tarde de ontem terça feira 03/04/12 em uma pequena solenidade em uma sala da Secretaria de Saúde com a presencia de outros secretários e funcionários da saúde. A seis meses das eleições municipais, pré-candidatos que ocupam cargos públicos se apressam para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pelo calendário eleitoral.
 
De acordo com o documento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sete de abril é o último dia para que estes agentes públicos formalizem o afastamento de suas funções. A data é para quem pretende se candidatar para o cargo de vereador. Servidor público comissionado ou efetivo, secretário de estado ou municipal deve obedecer ao dia sete de abril. Em Itaituba as mudanças já começaram. Na tarde de terça feira 03, de abril, o medico Dr. Manoel Cordovil Diz que estava Secretario Municipal de Saúde de Itaituba, desde quando o prefeito Valmir Clímaco assumiu a prefeitura, deixou a pasta.
 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Encontra-se hospitaliado no HMI, a vitima de quatro tiros, resultado de uma rivalidade entre pessoas de uma mesma familia que se gladeiam todas as veses que se envolve com bebida alcoolica, segundo populares, o rapaz que estar hospitalizado ja matou um parente antes e agora sempre que se juntam em bebedeira alguem sai ferido, o ultimo encontro aconteceu na noite de domingo para segunga na 15ª rua no final.
  O Ibama, com apoio da Polícia Federal, Força Nacional, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Batalhão de Polícia Ambiental do Pará (BPA), iniciou nesta segunda-feira (02/4) uma megaoperação na região de Cachoeira da Serra, no sudoeste do Pará, onde uma equipe de fiscalização do Ibama e do ICMBio sofreu uma emboscada, há cinco dias, na BR-163, a poucos metros do acesso à localidade.

domingo, 1 de abril de 2012


A Juíza Cintia Walker da 34ª Zona Eleitoral da Comarca de Itaituba decidiu de forma liminar que a direção municipal do PSD terá que retirar de todos os veículos os adesivos do partido. Em caso de descumprimento dessa medida a juíza estipulou uma multa diária no valor de mil reais. O julgamento do mérito dessa ação ainda não tem data marcada para acontecer. Fonte:portaltvtapajoara


Aquivo deste blog