Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

Mais um acidente
Agora apouco por volta das 19hs um veiculo (uma pampa) carregada de peixes ao fazer uma ultrapassagem na rodovia transamazônica quase em frente a garapeira, bate contra um táxi e  vira por duas vezes e segundo populares tinha duas pessoas no interior do veiculo os quais foram encaminhados para o HMI gravemente feridas, o proprietário da pampa de imediato tratou de remover o veiculo em um reboque não se sabe para onde. O táxi é um Ford fiesta prata que tem o nome Macio no para-lama dianteiro, ao chegarmos no local encontramos apenas o táxi e curiosos.
A morte lamentável da empresária Michele Amaral, esposa de Levanir está provocando uma série de discussões na sociedade local. Um velho problema que nenhum prefeito até hoje conseguiu sequer minimizar. A verdadeira Torre de babel em que se transformou o Centro Comercial, com lojistas ocupando as calçadas com seus produtos, ciclistas na contramão, caminhões abarrotados de mercadorias tomando todo espaço na Hugo de Mendonça. Código de Postura até que existe, mas confinado aos papeis...
Além desse cenário apocalíptico acima descrito tem ainda as bancas dos camelôs que ocupam grande parte da extensão da Avenida . A versão para o acidente que ceifou a vida de Michele é que o motorista do caminhão baú pertencente a empresa Central do Trigo teria tentado evitar um choque frontal com um motociclista que estaria trafegando na contramão . Mas há outra versão de que o motorista do caminhão estaria com excesso de velocidade e teria tentado ultrapassar uma moto perdendo o controle e invadindo a Calçada atingindo além das vitimas mais três veículos que estavam estacionados...Até um suposto ataque de epilepsia do motorista teria sido a causa... Mas como não temos IML a rádio Cipó se encarregar de dar sua versão.

Nazareno Santos

sexta-feira, 30 de março de 2012


Aconteceu agora pouco por volta das 18:30hs um acidente grave,  o motorista de um caminhão que segundo populares pertence a distribuidora Central do Trigo que perdeu o controle do mesmo em pleno centro comercial mas precisamente na rua Dr Hugo de Mendonça em frente a loja Aliança Calçados, ocasionando acidente com vários veículos que encontravam-se estacionados no local,  matando a dona da loja (aliança calçados) e deixando uma criança gravemente ferida, segundo populares o motorista já encontra-se preso e a criança em preparação para viajar para Santarem.  



3.000 pessoas participam das manifestações.

Foto// Felype Adms.
 Nesta Sexta-feira (30) novos protestos acontecem na Orla de Altamira (Sudoeste do Pará)., mais de 3.000 pessoas reivindicam melhores condições de trabalho nos canteiros de Obras de Belo Monte (Usina Hidroelétrica que está sendo erguida na Volta Grande do Xingu), é o segundo dia de protestos na cidade, o clima ficou tenso entre os operários depois que o funcionário de uma terceirizada que oferece serviços para o Consócio Construtor Belo Monte (CCBM) morreu durante a supressão vegetal em um dos canteiros.

quarta-feira, 28 de março de 2012

De um lado a oposição representada por César Aguiar tenta conscientizar os demais parlamentares a votarem pela aprovação, e do outro lado Luis Fernando Sadeck, lutando pela rejeição das contas. Peninha usa o argumento de que o ex prefeito deixou de repassar para a previdência social mais de três milhões de reais e teria se apropriado desse recurso já que não houve justificativa onde foi aplicado.

César Aguiar também tem sua tese de defesa, e exige que o assunto seja amplamente discutido para que os parlamentares

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, participou de parte da conversa, mas os dois ex-presidentes ficaram um bom tempo sozinhos


Fernando Henrique Cardoso visita Lula, internado no Hospital Sírio Libanês (Ricardo Stuckert/Instituto Lula) 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez na manhã desta terça-feira uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para mais uma sessão de fonoaudiologia. O encontro durou cerca de 50 minutos. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, participou de parte da conversa, mas Lula e FHC ficaram um bom tempo sozinhos.
Essa foi a primeira visita de FHC a Lula desde que o petista começou o tratamento de combate a um câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado. FHC disse ao ex-presidente que ele está bem melhor do que ele imaginava. O tucano foi embora sem conversar com a imprensa.
Lula passará por novos exames nesta quarta-feira. O resultado mostrará a evolução do tratamento. A última avaliação detalhada realizado por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75%.
Politica com pimenta malagueta

Quem esteve ausente de Itaituba e retornou hoje após 12 dias, foi o Empresário NICODEMOS AGUIAR, o mesmo foi tratar de assuntos relacionados as suas empresas.


Irmão do Dep. Est. Hilton Aguiar, Nicodemos Aguiar, filiado ao PSC, é um Pré Candidato as eleições de 2012, na qual pretende concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Itaituba.

Se depender dos amigos e simpatizantes, temos plena certeza que uma das vagas será do empresário, pois trata-se de pessoa honesta e querida em nossa cidade, nada tendo que desabone sua conduta, tanto pessoal quanto empresarial, afinal de contas liderança se conquista.
Fonte Cagada Politica

terça-feira, 27 de março de 2012

Modelo do Veículo
 Sensibilizado com as carências de um atendimento eficiente e de qualidade, no tocante a saúde pública, aos ribeirinhos e comunitários do interior de Itaituba e das cidades da região sudoeste do estado, o deputado Hilton Aguiar deve destinar parte do recurso de suas demandas parlamentares para aquisição de uma unidade de atendimento médico-odontológico móvel. O veículo é composto de uma estrutura moderna e prevê atendimento de até 300 pessoas por
Marcelo, o criminoso "Em cara de homem não se bate"

O último final de semana, domingo dia 25, foi sangrento em Itaituba. Além do assassinato de Mosa no Clube Cheira Peido, esse com características de crime de encomenda, também como resultado de uma farra ocorreu outro crime bárbaro em uma Fazenda na Comunidade do Itapacurazinho. 
Por volta das 22:30hs deste domingo (25) cerca de 5 homens armados com revolver e faca entraram em um clube de festa denominado de “Cheira Peido” e fizeram vários disparos contra Firmino Neto Castro Lira conhecido por “Mousa”. O clube é localizado a margem da Rodovia Transamazônica no Km 03 em Itaituba, cidade localizada no sudoeste paraense.

Firmino foi atingido por vários disparos de arma de fogo além de algumas perfurações de faca pelo corpo. Além de Firmino, duas pessoas que estavam no ambiente foram alvejadas e levadas para o Hospital Municipal de Itaituba.

Firmino ainda foi atendido pelos Militares do Corpo de Bombeiros e Agentes do SAMU, que levaram o mesmo rapidamente ao PSM, mas ele não resistiu à gravidade dos tiros e das facadas e faleceu minutos depois.

As Policias Civil e Militar foram acionadas e já estão investigando o crime. Ainda não se tem uma linha de investigação.

Com informações e imagens de: http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/


As imagens abaixo mostram cenas fortes e impactante, pois exibem o estado do corpo depois de ter recebido os tiros e as facadas. Certifique-se de que queira vê-las e clique no link abaixo para visualizar. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

       A ADEPARA realizou a incineração de mais de 200 kilos de carne apreendia em uma operação no final de semana. o produto foi destruído por que era oriundo de abate clandestino.

A carne apreendida por agentes de fiscalização da ADEPARA foi incinerada no lixão municipal para evitar que tenha destino inadequado. A carne foi aprendida quando estava sendo transportada em uma caminhonete que chegaria ate açougues de uma feira da cidade. A origem da carne é clandestina e não poderia estar sendo consumida por que não atende a padrões de higiene exigidos pelos órgãos de saúde alimentar.

O órgão deve apertar ainda mais o cerco ao abate clandestino de bovinos. A idéia é evitar que carne de origem duvidosa chegue a mesa dos itaitubenses, já que Itaituba conta com dois frigoríficos para fazer tal função.
Garimpando noticias


A associação dos Filhos de Itaituba (ASFITA) realizou no Domingo 25 a 9º Edição do Festival do Açaí na sede do Rotary Clube. 

O Festival denominado “FESTIVAL DO AÇAI” foi criado em Itaituba por um grupo de amigos que nasceram no município e fundaram a associação e criaram o festival com a finalidade de divulgar a fruta. O açaí pode ser consumido de diversas formas como: sucos, doces, sorvetes e geléias. Atualmente é muito consumido o açaí na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos como o famoso Mapará. Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca.

sábado, 24 de março de 2012

Solano José/AE

Obra faraônica
Abertura da Transamazônica na região de Altamira, em 1972

A Transamazônica tem mais de 4 000 quilômetros de extensão. Se tivesse sido aberta na Europa, cruzaria o continente de Lisboa a Moscou. O projeto original previa a fronteira com o Peru como ponto final, mas o último trecho nunca foi construído. A parte nordestina, com cerca de 2 000 quilômetros, é asfaltada e pode ser usada durante todo o ano. O governo federal prometeu pavimentar o trecho amazônico com maior população em seu entorno, uns 850 quilômetros, no Pará, até 2011. As obras andam a passo de jabuti, em parte devido a pendengas judiciais. Até agora, estão prontos menos de 200 quilômetros. Mantido o ritmo atual, levará mais vinte anos para o serviço terminar. Só então se pensará em asfaltar os restantes 1 300 quilômetros de chão batido. 

A estrada que atravessa a maior floresta tropical do planeta permite uma visão dolorosa das mazelas do Norte brasileiro. No trecho dentro da Amazônia Legal vive 1,2 milhão de pessoas, das quais 66% não têm água encanada e 27% não têm instalações sanitárias. O índice de analfabetismo é o dobro da média nacional. A parte mais próspera é no Pará, onde a floresta derrubada foi substituída por pastagens, fazendolas, vilas e cidades que vivem em função da rodovia. A produtividade das plantações de cacau é a mais alta do país. Mas a distância e a precariedade da estrada tornam o frete cinco vezes mais caro que o do cacau da Bahia, o maior produtor nacional.

Para quem tem urgência, a Transamazônica é um obstáculo. O agricultor José Lázaro Magalhães, de 55 anos, mora em um vilarejo localizado no ponto em que a Transamazônica e a BR-163 são uma só estrada por 110 quilômetros. O médico mais próximo fica a 300 quilômetros dali, em Santarém. Se um de seus dois filhos fica doente no período de chuva, José tem de literalmente se desviar da rodovia. O trajeto até o médico inclui 30 quilômetros de carona no sentido contrário até o Rio Tapajós, para então seguir de barco rumo a Santarém. "Saímos cedo para amanhecer no outro dia no hospital", diz José. Não há praticamente oposição ambientalista ao asfaltamento do trecho paraense. O asfalto vai permitir o escoamento da produção local e melhorar a vida dos moradores. A maioria dos fazendeiros tem título de propriedade de suas terras. A situação é bem diferente no estado do Amazonas. Lá a floresta está praticamente intacta e há poucas comunidades no entorno da estrada. Em parte, isso se deve à dificuldade de acesso. A região tem todos os ingredientes que servem de estímulo à grilagem e ao desmatamento: abundância de terras, estrutura fundiária pouco definida e ausência do poder público. A Transamazônica foi uma das três maiores obras de infraestrutura projetadas pelo regime militar na década de 70, ao lado da Usina de Itaipu e da Ponte Rio-Niterói. Naquele tempo, ninguém achava má ideia ocupar a Amazônia com os agricultores malsucedidos de outras regiões, sobretudo nordestinos flagelados pela seca. Nunca houve um estudo de viabilidade econômica ou de impacto ambiental para justificar a construção da rodovia e a colonização de seu entorno.



Os primeiros moradores da região cortada pela Transamazônica foram festejados como exploradores de um novo eldorado – mas ficou evidente que quase 90% das terras em torno da estrada eram ruins para a agricultura. Quando o goiano Antônio Silva da Costa, 49 anos, chegou ao município de Rurópolis, a 200 quilômetros de Santarém, em 1979, já encontrou os colonos em debandada. Antônio formou uma fazenda a 7 quilômetros da Transamazônica com a compra dos lotes dos assentados que desejavam ir embora. Hoje, ele é dono de 500 cabeças de gado, planta milho e arroz. Mas sua família – são onze filhos, dos quais oito ainda moram em sua casa – sofre com a mesma falta de infraestrutura que afugentou os primeiros colonos. "Passo seis meses ilhado, porque com a chuva é impossível chegar até a rodovia", diz Antônio. O asfaltamento completo da Transamazônica está previsto para ser feito em três etapas. Ao todo, a obra vai custar 2,3 bilhões de reais aos cofres públicos. Isso significa que cada quilômetro de asfalto sairá por cerca de 1 milhão de reais. É caro, mas é o preço a ser pago por quatro décadas de equívocos e falta de planejamento.
  

O desastre das agrovilas

Léo Caldas/Titular

O projeto de colonização do regime militar previa a criação de agrovilas, pequenas comunidades na beira da Transamazônica. No papel, cada uma teria até 64 famílias, escola, igreja ecumênica, posto médico e pequeno comércio. Umas poucas agrovilas prosperaram e se tornaram cidades, como Rurópolis, no estado do Pará, com 30 000 habitantes. O maranhense José Pereira Silva, de 63 anos, chegou ao município em 1975 para ocupar um lote de 100 hectares dentro de um programa de colonização – e não encontrou nem sombra da infraestrutura prometida. "O Incra só abriu uma estrada vicinal e entregou o título da terra", diz. Sem tecnologia para produzir nem meios de escoar a colheita, tudo o que José conseguiu durante trinta anos foi manter uma agricultura de subsistência no meio da floresta. Hoje, ele vive ainda mais isolado do que quando chegou. A maior parte dos colonos foi embora e a estrada vicinal de 7 quilômetros que liga seu sítio à Transamazônica fica intransitável durante metade do ano. Nem energia elétrica ele tem.

Chuva deixa 7 cidades isoladas no Pará
Rodovia Transamazônica BR-230
A chuva que incide sobre o Pará continua provocando estragos e deixando moradores em alerta em diversas cidades do estado.


Segundo boletim da Defesa Civil do Pará, até terça-feira (20), as enchentes e enxurradas deixaram 635 famílias afetadas e 350 desabrigadas, três a menos do que no relatório anterior. A cidade de Santana do Araguaia (PA) está em situação de emergência. Ao todo, sete cidades estão isoladas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A prestação de contas da ex-secretária de educação do municipio de Itaituba Eliene Nunes chega a Câmara na próxima semana e deve ser encaminhado para analise e parecer das comissões.
Segundo informações esse é um dos maiores trunfos que Valmir tem em suas mãos, as chances de ter essas contas rejeitadas pelos vereadores é de 99,9% já que a maioria dos Vereadores são da base aliada do prefeito e liderada pelo Vereador Peninha que manda e desmanda na turma, ele dirá o que os outros Vereadores devem fazer, tem sido assim durante todo mandato deles por que vai mudar agora?
Lamentavelmente nesse processo não há lisura e os entereces defendidos pelo vereador peninha e seus fie$ escudeiros que são os vereadores da base do prefeito, são todos sujeitos as ordens emanadas do “líder de governo” que traduz a vontade do prefeito Valmir Climaco.
Se realmente isso ocorrer fica praticamente inviável a candidatura de Eliene Nunes para o cargo de prefeita, já que a mesma será enquadrada na Lei da Ficha Limpa, não significa que as chances de Valmir aumentaram já que outros nomes estão fazendo parte desta disputa, novidades previstas para próxima semana.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje por volta das 16:00hs (quarta-feira 21) um homem foi morto a tiros no interior do barco motor Leão III o qual se preparava para desatracar do hidroviário de Itaituba, no sudoeste paraense, com destino a cidade de Santarém. 
De acordo com informações de populares, o atirador, ágil, repentinamente invadiu a embarcação e disparou dois tiros na cabeça da vítima, que não resistiu e morreu  na hora, ainda segundo informação de populares a vitima tinha matado uma pessoa ha pouco tempo a traz na cidade alta.

Em pouco tempo a Polícia Militar chegou ao local para realizar os procedimentos de investigação. Até o momento não se sabe que é o criminoso.



terça-feira, 20 de março de 2012

Dois oficiais de Justiça lotados na Comarca de Itaituba no Oeste do Pará se acorrentaram na manhã de Segunda Feira 19 em frente ao Fórum da Cidade. 

Mario Antonio ha 18 anos como oficial de Justiça na Comarca de Itaituba e Antonio Viana há 09 anos também como oficial na referida comarca, se acorrentaram com a finalidade de chamar atenção dos responsáveis para a nomeação de novos oficiais, tendo em vista acumulo de trabalho na comarca. Segundo eles aumentou o numero de Juízes, mas não aumentou o numero de oficiais, pelo contrario foi demitido.

Hoje a comarca de Itaituba conta com apenas dois oficiais de Justiça, segundo os oficiais acorrentados em 1994 a comarca contava com 05 oficias, ainda segundo eles são apenas dois para atender três juízes lotados na comarca.
O acidente aconteceu por volta das 21 horas de Domingo 18, na Rodovia Transamazônica km 01 perímetro urbano de Itaituba. Imagens Fortes

Segundo Informações o moto taxista Reginaldo Sousa Costa de 31 anos, trafegava com seu passageiro na Rodovia Transamazônica sentido centro de Itaituba, em uma velocidade de media para alta, ao contrario trafegava um caminhão carregado de Botijões de Gás, na altura do km 02 o caminhão teria entrado para esquerda, em frente há um posto de gasolina sem dar sinal; Reginaldo não teve tempo de frear e bateu de frente no tanque e no pneu do caminhão, na batida Reginaldo teve cortes profundos no queixo e na cabeça.

segunda-feira, 19 de março de 2012



Deputados Giovanni Queiroz (PDT-PA) e Oziel Oliveira (PDT-BA) apresentaram Projeto de Lei que regulamenta critérios para aplicação de plebiscito para a criação de novos Estados e Municípios
O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) protocolou o Projeto de Lei de Nº 3453/2012 que dá nova redação aos arts. 7º e 10 da Lei nº 9.709, de 18 de novembro de 1998, que regulamenta o disposto nos incisos I, II e III do art. 14 da Constituição Federal. A proposição foi subscrita pelos deputados federal Lira Maia (DEM-PA), Zequinha Marinho (PSC-PA), Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) e Oziel Oliveira (PDT-BA).
Em reunião que aconteceu na manhã deste domingo, lideranças do PCdoB, PSB e PT, resolveram que vão ter uma candidatura única para disputar a Prefeitura de Itaituba. A princípio, o nome poderá ser o de Anézio Ribeiro (PCdoB), o de Horalícia Cabral (PSB) ou de Afábio Borges (PT), mas caso o PR queira compor este grupo de partidos, o nome de César Aguiar também entra na disputa.

Édson, Afábio Borges, Horalícia Cabral, Anézio Ribeiro, Daniel Soares, Isaac Dias e Airtinho
Estes partidos querem definir logo o nome do pré-candidato para facilitar as demais atividades políticas a serem trabalhadas. Para isso, o critério a ser utilizado serão duas pesquisas de rua, que apontarão o primeiro e o segundo lugar, que serão respectivamente o pré-candidato a prefeito e o pré-candidato à vice-prefeito desses partidos.

domingo, 18 de março de 2012


 Um táxi que saiu da Comunidade de Moraes de Almeida distrito de Itaituba, com destino a Novo Progresso, transportava três passageiros, se envolveu em acidente na tarde desta sexta-feira (16/03).
O incidente, que aconteceu por volta das 13h00min na rodovia BR-163, próximo da Comunidade Bandeirantes aproximadamente a (15) quinze quilômetros da cidade de Novo Progresso, conforme testemunha o veiculo perdeu a direção na curva e terminou em tragédia. O veículo de marca Fiat- Uno, placa MXF-3533, tombou e caiu em numa ribanceira, um passageiro foi arremessado para fora com impacto do veiculo e morreu no local, outros três foram encaminhados para a Clinica Sinha de Novo Progresso.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso, esteve no local e pode constatar que o trecho que aconteceu o acidente é sinuoso e não permitida a ultrapassagem, conforme a sinalização existente, testemunha afirma que o motorista perdeu o controle do veiculo e capotou sozinho. Os nomes dos passageiros e do motorista não foi divulgado pela Clinica Sinhá.
Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso.

sexta-feira, 16 de março de 2012


O coordanador da COMTRI - Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba foi detido por cometer uma das mais combatidas infrações de trânsito, ou seja, dirigir embriagado. Numa ação de 

veiculos e motos entregues a ADEPARA.

Os veiculo e equipamentos entregues a ADEPARA fazem parte de um lote destinado a vários municípios do estado, com a proposta de aumentar o trabalho de fiscalização e prevenção de doenças do rebanho bovino regional. A agencia de Itaituba, responsável também por município vizinhos recebeu duas caminhonetes, duas motocicletas e equipamentos de escritório e apoio a operações do órgão. O gerente da agencia disse que é um reforço necessário para melhorar o trabalho dos servidores a manter o mesmo padrão de trabalho.  
As chaves dos veículos e os equipamentos foram entregues a gerencia pelo deputado Hilton Aguiar acompanhado do prefeito Walmir Clímaco. O deputado que tem feito as indicações para o órgão, disse que o interesse é também dar suporte a aquisição de equipamentos, que possibilitem um trabalho de qualidade a equipe.
Reunião realizada no DNIT.

Não chegou a um consenso a reunião entre manifestantes e o representante da CBMI realizada ontem no escritório local do DNIT. Com este impasse, A interdição da BR 163 continua, apenas mudou de local, agora os manifestantes estão acampados em frente ao alojamento da empresa no Trairão. 

Os empresários fornecedores e representantes de funcionários da empresa CBMI foram para a negociação com a expectativa de um acordo, mais receberam um verdadeiro balde de água fria. O porta-voz enviado do rio grande do sul parecia não conhecer o projeto e muito menos as dividas contraídas pela empresa e fez uma proposta muito abaixo do esperado pela comissão.

quinta-feira, 15 de março de 2012




Visita in loco a Miritituba.

Cinco secretários de governo estavam em Itaituba para dialogar com órgãos públicos e comunidades as prioridades do projeto portuário do município. será um complexo de embarque de produtos programado para diminuir os custos de escoamentos de produtos do centro oeste do país. Hoje Miritituba é apenas uma comunidade pacata, mais a expectativa é que aqui haja uma grande explosão demográfica.


Reunião com vereadores de Itaituba.

A expectativa é que a partir de 2013 as primeiras cargas de grãos estejam sendo descarregadas em Itaituba com destino a portos de exportação. Um investimento milionários que poderá mudar toda a realidade do município. em Itaituba os secretario de governo definiram um plano de metas para que este progresso não aconteça de forma desorganizada.

Umas das preocupações do governo estadual esta ligado ao respeito as questões ambientais. O secretario de meio ambiente do estado diz que é preciso observar uma serie de requisitos para não penalizar a região. Outra grande questão a ser discutida são os problemas sociais ligados ao projeto.com uma população já penalizada o temor é que o distrito de Miritituba se torne ainda mais prejudicado. recentemente o distrito foi palco de uma tragédia provocada por um grande deslizamento, muitas famílias ainda esperam ajuda. Por isso é preciso planejar também ações de inclusão e ajuda as famílias que ali vivem. A secretaria de ação social dos estado diz que esta se preparando para isso. 

Atual porto de Miritituba.

No encontro aberto realizado ontem na câmara de vereadores, outras indagações foram feitas a comitiva, que também teve encontro com empresários mato-grossenses interessados em investir na área portuária. Sidney rosa, secretario de obras do estado disse que é preciso usar critérios no planejamento da obra para evitar erros do passado. O prefeito de Itaituba diz que a participação do governo do estado nestas discussões é fundamental para que as responsabilidades sejam divididas e o crescimento venha de maneira planejada sem causar prejuízos a população.

Garimpando noticias

quarta-feira, 14 de março de 2012

Hilton Aguiar conseguiu uma Balsa para o Porto de Itaituba...

A Balsa já esta em Itaituba e será utilizada pelas embarcações a partir de quarta feira 14 ao lado do Terminal Hidroviário. 
Já alguns dias a população de Itaituba vem sofrendo com embarque e desembarque na hora de viajar para Santarém ou chegar há Itaituba. Desde quando terminal Hidroviário de município foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Sensibilizado com esse problema o Deputado Estadual Hilton Aguiar conseguiu junto ao governo do Estado uma Balsa para ser usada para embarque e desembarque de cargas e passageiros, na tarde de ontem acompanhado do vereador Peninha o Deputado esteve averiguando a Balsa que ficara na cidade aproximadamente 120 dias.

No pequeno município de Labrea no sul do Amazonas, situado as margens do Rio Purus e praticamente isolado via terrestre, graças às precárias condições da BR 230 (Transamazônica) que dá acesso a cidade, foi registrado mais um caso de ataque de jacaré.
 
O fato aconteceu no final do ano passado e só hoje as imagens foram entregues ao Rondoniaovivo pelo autor das fotos. Segundo relatos dos “locais”, tão logo tomaram conhecimento da notícia que um morador teria visto um jacaré com um homem na boca, a comunidade iniciou uma busca pelo animal. Após mais de duas horas de procura, avistaram o corpo do homem conhecido como Brejeiro, faltando as duas pernas e um dos braços.

terça-feira, 13 de março de 2012

Hoje o presidente do sindicato dos taxistas apareceu nos canais de televisão, culpando A ou B pelo aumento das permissões de táxi e se isentando totalmente do assunto. Cabe aqui a nós fazer uma avaliação dos fatos, procurei o diretor da COMTRI, o qual me apresentou mais de trinta requerimento que partiu do sindicato solicitando permissão em nome de integrantes daquela entidade, fica a pergunta se o sindicato é contra o aumento, por quer encaminhou requerimento solicitando?  alguém me perguntou quais os criterios usados para aumentar 73 permissões se diminuio a população do município? levantei alguns dados.

Em 1986 de acordo com os registros da prefeitura já existia 374 permissões e a população de Itaituba era em media de 76 mil habitantes, isso ha mais de 25 anos a traz, de qualquer forma já pode ser uma justificativa para o aumento..., estamos em 2012 e a população hoje está em media de 110 mil habitantes e ha alguns meses a traz foi publicado um decreto municipal regulamentando o serviço de táxi e aumentando para 450 permissões, se alguém solicitou ou não, o ato já foi consumado e aumento 76 oportunidades de trabalho no município.

Deixe a sua opinião a respeito do assunto

quinta-feira, 8 de março de 2012


Hilton Aguiar esteve reunido ontem à tarde (06) com o Presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará – CPH, Abraão Benassuly Neto, e com o Diretor de Gestão Portuária também da CPH, o senhor Haroldo Costa Bezerra, para discutir a questão da reforma e adequação do Terminal Hidroviário do município de Itaituba. Atualmente, o terminal encontra-se em condições extremamente precárias, correndo risco inclusive de desabamento, o que coloca em risco as pessoas que dele utilizam.

Um estudo foi feito para a elaboração de um projeto de adequação e reparação do Terminal. A previsão para início da obra será após a época da cheia do Rio Tapajós, pois no momento é impossível dar início ao projeto, que inclusive já foi autorizado pelo Governador Simão Jatene. Vale à pena destacar que este projeto foi de autoria do Dep. Hilton Aguiar, sempre visando à segurança, conforto e bem estar da população.

quarta-feira, 7 de março de 2012


Detentos fogem pela porta da frente da Cadeia Pública de Novo Progresso . 


Os presos Anderson da Silva Flores, Paulino Nunes do Amaral,Thiago Brito, Ricardo Freitas e Ezequias Borges Andrade, aproveitaram o domingo(04/03) de pouco movimento na cadeia para fugir.
O delegado Dr. Caio relatou A Folha do Progresso que neste domingo por volta das 12:00 horas, estava sozinho na Delegacia e como de costume foi entregar o alimento aos presos. A Cadeia tem duas portas quando ele abriu à primeira, os presos passaram correndo por ele. Disse ele que quatro presos conseguiram fugir, os outros não conseguiram porque segundo o delegado Dr. Caio, quando os quatro primeiro passaram, ele assustado ainda conseguiu puxar a porta de volta e fechar a tempo de impedir que os demais fugissem.
O Delegado nos mostrou algumas ferramentas construídas pelos detentos, usadas para abrir ou cerrar os cadeados da porta da Cadeia.

Fonte: Jornal Folha do Progresso/Por Nildo Figueira

terça-feira, 6 de março de 2012

Jackson Silva Azevedo foi dedurado por dois menores que vendiam a droga para ele. 
A Policia Militar aprendeu dois menores por volta das 2 horas da madrugada de Sábado em via publica, com eles os policiais encontraram 14 papelotes contendo Pasta Base de Cocaína, os dois foram levado para 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba para os devidos procedimentos legais.
Em depoimento na Delegacia de Policia, os dois menores disseram aos policiais que a droga pertencia á Jackson Silva Azevedo, de posse da informação, Policiais Civis fizeram uma diligencia na residência de Jackson localizada na 29ª Rua com a 13 de maio no Bairro Santo Antonio, onde a informação dos menores foi confirmada, na residência os policiais encontraram Maconha e Cocaína; Jackson em flagrante foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia para os procedimentos legais.
A Policia Militar de Jacareacanga sob o comando do Sargento PM Cajado vem intensificando o combate ao trafico de Drogas no município, que fica localizado no Sul do Oeste Paraense.


Sgt. PM. Cajado, soldados Vinicius e Ciro.
Devido esses trabalhos vários traficantes estão sendo presos, o ultimo a ser preso pela Policia Militar foi o moto taxe Paulo Merence dos Santos de 29 anos; Paulo já vinha sendo monitorado pelos policiais militares já alguns dias, depois de ser visto no município em atitudes suspeitas, por volta das 2 horas e 45min da madrugada de segunda feira 05 Paulo foi abordado pela guarnição da PM comandada pelo Sargento PM Cajado acompanhado pelos soldados PMS Ciro Costa; Vinicius Barros; Portela de Aguiar e Josivan de Souza.

C O N V I T E


Honra-nos convidar-lhe para participar da solenidade em homenagem à Mulher Itaitubense, realizada pela SEMDAS em parceria com o GAMI, Instituição pioneira na luta pelos Direitos da Mulher, em Itaituba, que dia 08/03/2012, completará 10 anos de fundação.
PROGRAMAÇÃO:
  • 09:00 H – ABERTURA: MESA OFICIAL;
  • 09:30 H – PALESTRAS:
    • SAÚDE DA MULHER;
    • LEI MARIA DA PENHA E SUAS ALTERAÇÕES;
    • A MULHER E A AUTO-ESTIMA;

OBS.: ENTRE CADA PALESTRA, UMA DINÂMICA COM SORTEIO DE BRINDES.
  • 12:00 H – SERÁ SERVIDA UMA MACARRONADA;
  • 13:00 H – RECREAÇÃO DANÇANTE COM BRINCADEIRAS VARIADAS;
  • 16:00 H – ENCERAMENTO – PATROCÍNIO  - GAMI.
  • CANTO DE PARABÉNS PELOS 10 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ENTIDADE;
  • CORTE E DISTRIBUIÇÃO DO BOLO DE ANIVERSÁRIO.


“MULHER, DIFERENTE SIM. INFERIOR NÃO.”

                 Antonieta A. Nascimento Lima
                 Secretária Mun. de Assistência Social

segunda-feira, 5 de março de 2012

O fato aconteceu na Orla de Itaituba no Sul do Oeste Paraense, por volta das 22 horas de Sábado. 

Dois amigos que começaram a beber todas ainda na tarde de Sábado entrando pela noite, por das 22 horas os dois amigos foram banhar na Orla da cidade, alcoolizados eles começaram uma brincadeira perigosa, em um dos momentos, Andrade Silva Costa de 24 anos empurrou seu parceiro identificado por “Moura” no Rio Tapajós; Moura não sabia nadar e desapareceu no Rio, segundo Andrade ainda tentou ajudar o amigo, mas não conseguiu devido à forte correnteza do Rio.
Nesta segunda as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino voltam à normalidade.

O fato que foi possível após a suspensão da greve da educação, ocorrida na tarde de sexta feira após a assinatura de um termo judicial, que concedeu um prazo de 25 dias a contar da data para que o executivo faça uma reformulação no projeto de cargos carreira e remuneração, o PCCR, da educação e o encaminhe para a apreciação e votação na câmara.
O juiz Gleucival Estevão que reponde pela primeira vara

domingo, 4 de março de 2012



Subida do Rio Tapajós em Itaituba preocupa Defesa Civil...

Todos os anos nesse período de inverno vários municípios sofrem com a subida dos Rios na Amazônia. Itaituba não é diferente, banhado pelo majestoso Rio Tapajós o município sofre com a subida das águas.
O terminal do Hidroviário esta preste a ser coberto pela água, o nível do rio sob todos os dias, uma régua foi colocada para marcar essa subida. Com subida do Rio Tapajós muitos jovens aproveitam para banhar no rio, um compensado foi colocado na passarela do terminal hidroviário, mas não impede que alguns ultrapassem a área interditada para pular do terminal correndo grandes riscos.O coordenador da Defesa Civil de Itaituba esteve no terminal observando o nível do Rio, segundo ele o município já esta em estado de alerta devido à subida de o rio que chegou atingir a marca de 8.90.

Madalena Hoffman, o carrasco de saias de Novo Progresso

O povo está revoltado. Esperam pelo fim do mandato de Madalena Hoffman, que foi eleita para defender o povo, mas está crucificando os moradores do pequeno município de Novo Progresso, onde o abandono e a miséria fazem morada há muito tempo.
“Que o fogo dos céus caia sobre esta prefeita”, é assim que o povo deve estar clamando de joelhos, esperando pelo fim do mandato da prefeita Madalena Hoffman,(PSDB), que se considera “Toda-poderosa”, mas que na verdade não passa de mais um carrasco na vida da população do sofrido município de Novo Progresso.
Segundo relatos que chegam á redação do QG DO XAROPE, as únicas obras que se vê no município são do governo federal. As únicas obras existentes no município foram realizadas pelos ex-prefeitos Neri dos Prazeres e Tony Fábio.
Na administração atual de Madalena Hoffman, o que se constata é apenas revolta por parte da população do município. O Hospital Municipal está entregue ás baratas, sem remédios, muito menos médicos. Quem quiser ser atendido tem é que pagar! Os médicos contratados pelo município, atendem mesmo é em suas clínicas particulares, além de outras irregularidades. Uma vergonha municipal patrocinada pela quadrilha de Madalena Hoffman.
Legado a todo esses desmandos, a prefeita ainda tem para atrapalhar sua administração, a presença de seu esposo, o ex-prefeito Neri dos Prazeres que é quem manda realmente em sua administração, é o homem que movimenta toda verba municipal, inclusive manipulando a grana dos convênios federais. 
A prefeita prometeu mudanças, mas o que vem acontecendo é o contrário, o pior! Desemprego, miséria, obras paradas e o aumento crescente e constante da violência. Estes e outros fatos deveriam servir para no mínimo levar a prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman para a cadeia, e as chaves serem jogadas fora. 
Este ano já se pode considerar a prefeita como carta fora do BARALHO político eleitoral.

fonte: blog do xarope

sexta-feira, 2 de março de 2012

São varios os transtornos para quem trafega pela BR 163

Excesso de chuvas tem causado transtorno para quem viaja na BR 163 nesta época do ano. Devido às fortes chuvas que caem por sobre a região, já começam a se formar pequenos pontos lisos, os quais de uma hora para outra, transformam-se em grandes atoleiros, só pra ter uma idéia,ontem, quando fomos à Comunidade do Aruri, distante 120 KM da sede do Município de Trairão,sentido Novo Progresso, quando passamos pela ponte do tucunaré na ida, no local havia apenas um ponto liso(que nem quiabo), na volta, no mesmo localidade, pudemos registrar o início de um grande atoleiro e uma fila de muitos carros esperando para serem puxados. Isso sem falar nos vários pontos ao longo da rodovia, que também estavam lisos e, em todos, havia ônibus e carretas sendo puxados por tratores, nem caminhonetes traçadas escaparam de puxadas.



Logo após a audiência com o Governador, Hilton Aguiar pede que Jatene transmita uma mensagem ao povo de Itaituba e Aveiro.

quinta-feira, 1 de março de 2012


Nesta quinta-feira, primeiro dia de entrega da declaração do IRPF 2012, até às 18h, 208.328 contribuintes já enviaram sua declaração. No ano passado foram registrados durante todo o primeiro dia 153.974 mil envios de declaração. A expectativa é que 25 milhões de declarações sejam entregues em 2012.
Somente no período da manhã, a Receita recebeu 124 mil declarações.
fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom/RFB

O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.


O programa foi lançado em março/2009, com a finalidade de criar mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais, atualmente essa meta é de 2 milhões de novas moradias para as famílias carentes do Pais.

Aquivo deste blog