Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 22 de outubro de 2011



Dep. Hilton e Álvaro Ayres Dir do Detran - parceiros do desenvolvimento

Reunido com o Diretor Geral do Departamento de Trânsito do Pará – DETRAN, o deputado Hilton Aguiar requereu o envio de uma viatura a Regional do órgão em Itaituba, para o uso nos trabalhos de fiscalização, prevenção, orientação e atuação no trânsito atendendo a demanda dos municípios de Aveiro, Rurópolis, Jacareacanga, Trairão e Novo Progresso. Álvaro Ayres, diretor geral, informou que até o final do mês estará atendendo a solicitação do parlamentar. Ele disse ainda que será parceiro constante do deputado no desenvolvimento da região e que suas solicitações são prioridades. Hilton pediu também uma viatura, em forma de convênio, para a prefeitura de Itaituba além da ajuda na regularização dos semáforos da cidade, que fica a margem esquerda do Tapajós. “Estou preocupado com àquela sinalização próximo a escola municipal Gonzaga Barros, que iniciou e não foi concluída. Nossos alunos estão, diariamente, correndo risco de vida”, ressalta o deputado que busca mais segurança para a população do município de Itaituba.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011



shot004

Cai Sirte. Kadafi é capturado

O Conselho Nacional de Transição da Líbia acaba de anunciar que tomou o último bastão da resistência das forças leais ao ditador Muammar Kadafi, sua cidade natal, Sirte.

Anuncia, ainda, o CNT, que Kadafi, ferido nas duas pernas, foi capturado em Sirte. As informações são da BBC e da CNN.

As notícias, todavia, são controversas: leio na Al Jazeera que Kadafi estaria “gravemente ferido”. A rede do Catar também ressalva que não há certeza nas informações.

Caso procedam os anúncios, o tinhoso Kadafi cometeu o seu último erro: deixar-se capturar vivo

Com o fechamento dos dois frigoríficos (FRIVATA E FRIARA) de Itaituba, a consequência foi a diminuição da oferta de carne bovina na cidade que acabou refletindo diretamente nas finanças dos itaitubenses. Atualmente, a carne comercializada na cidade está sendo importada de Santarém, cidade localizada há cerca de 350 quilômetros de Itaituba e os custos, como o de transporte, por exemplo, são embutidos no preço final do produto.
 
Na manhã desta quinta-feira (20) engenheiros estiveram no terminal hidroviário de Itaituba realizando vistorias para a confecção de um laudo. Através do documento, foi decidido que 40% da estrutura poderia ser liberada para o embarque e desembarque de passageiros.
O terminal estava totalmente interditado há pelo menos um mês. A partir do laudo, o acesso dos passageiros às embarcações utilizando a estrutura será permitido. Os trabalhos de carga e descarga de produtos deverão continuar sendo realizados no ponto improvisado.
De acordo com informações do executivo municipal, várias cobranças junto ao governo do Estado do Pará em sido feitas no sentido de que sejam feitas as devidas melhorias e a reforma completa do terminal para oferecer maior segurança às pessoas que transitam pelo local diariamente.

Redação: Itaitubahoje



Em Itaituba 4.780 pessoas se inscreveram para participar das provas do ENEM 2011. Serão dois dias de provas em 13 escolas escolhidas previamente pela coordenação. A prova é dividida em quatro áreas do conhecimento com 45 questões objetivas cada uma, além da redação. As provas de sábado abordarão as áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. No domingo, Linguagens e Códigos, Redação e Matemática. O coordenador das provas em Itaituba destacou principalmente o horário diferenciado baseado no horário de verão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O partido  PSC de Itaituba, em reunião na última sexta-feria, com a diretoria da Comissão Provisória, e com os pré-candidatos a vereadores, decidiram por uma chapa cheia nas eleições municipais de 2012. Para as proporcionais, por entender que reuni um grupo de pessoas com interesses de desenvolvimento de nossa cidade, baseado no respeito ao Ser Humano em Primeiro Lugar, e no fortalecimento da família com políticas públicas,

No último dia 15, sábado, o deputado Hilton Aguiar esteve reunido com lideranças, de diversos setores, no município de Jacareacanga. O evento contou com presença de lideranças políticas do local como o Vereador Carlos Augusto (Amazonas), o presidente do PSC de Jacareacanga, Sr. Adriano Pena, o representante da FUNAI local, Sr. Arthur, a coordenadora municipal do SINDSAÚDE, enfermeira Daniela e Tec. em Enfermagem Aldair, o membro do diretório municipal do partido PSDB Sra. Tânia e Zanella e presidentes de associações de bairros, que agradeceram sua presença e elogiaram a sua determinação, pois após estar eleito tem percorrido todas as localidades do oeste do Pará, que há mais de 20 anos se encontravam sem representante na ALEPA.

O município, como todos os da região, tem grandes necessidades da presença do governo estadual na área de educação, principalmente, na missão Sai Cinza e São Francisco do Cururu, para educação dos indígenas, sendo necessária a construção de escola de ensino médio; na saúde falta médico para realizar atendimento no hospital e centro de saúde na sede e nas missões indígenas, pois o que recebe do fundo municipal de saúde não supre a demanda financeira do município, uma vez que os profissionais de saúde, principalmente o médico custa muito caro a sua permanência na sede do município; o programa do Governo federal “Luz para todos”, não chegou ao município e falta melhor estrutura da policia civil.

Hilton Aguiar comprometeu-se em agendar uma reunião com os secretários de estado de educação e saúde para solucionar o problema e com os membros do comitê do “luz para todos”, para inclusão do município nas próximas etapas .



Agradecimento: Amilton Pinho – Assessor em Itaituba


Corridas mais justas: Mototaxis vão ter que instalar motocímetros.

O serviço de mototaxi de Itaituba poderá se adequar a mais um item, na relação Passageiro x Mototaxista. Está prevista para o primeiro semestre de 2012, a instalação de Motocímetro, que é um equipamento eletrônico semelhante ao taxímetro, desenvolvido especialmente para o uso em motos, capaz de reproduzir exatamente a tarifa. Sua utilização deverá ser restrita aos mototaxistas licenciados pelo poder público, sob supervisão do sindicato da classe, sendo instalados e aferidos por agentes credenciados pelo sindicato.


O bairro Maria Magdalena foi criado há pelo menos quatro anos e atualmente abriga várias famílias. Nele está situado o IFPA, inaugurado este ano.

Para que os alunos residentes no referido bairro possam estudar, eles não tem outra opção senão se deslocarem aos bairros vizinhos como o bairro Jardim Aeroporto, por exemplo.

A limpeza de um terreno para a construção da primeira escola do bairro iniciou na tarde desta terça-feira (18). Trata-se de uma área que mede 6000 metros quadrados. Nele será construída uma escola com base nas exigências do MEC (Ministério da Educação e Cultura) pra atender 400 alunos do ensino infantil e fundamental. A estrutura contará com área de recreação, refeitório, quadra coberta e área administrativa.

Inicialmente a prefeitura realizou o processo com a aquisição do terreno, limpeza e no mês de novembro será realizado o processo licitatório.

Itaitubahoje
O Deputado estadual Hilton Aguiar, esteve em visita de trabalho à comunidade garimpeira do Penedo localizada no Km 254 da BR-230 na região conhecida como Alto Tapajós em Itaituba – PA, onde se reuniu com os comunitários que agradeceram sua presença e elogiaram a sua determinação pelo fato de depois de eleito estar percorrendo todas as localidades do oeste do Pará, estas que há mais de 20 anos se encontravam sem representantes políticos, mas que agora com um representante comprometido em buscar dias melhores junto ao governo do estado as esperanças renascem. Os líderes comunitários expuseram as necessidades dos moradores da comunidade que são: Saúde, por ser uma região com grande ocorrência de casos de malária e outras doenças e a localidade não dispõe de posto de saúde e nem mesmo de Agente de Saúde; Educação, a prefeitura de Itaituba manter sala de aula na comunidade de 1° a 4° série, no período vespertino, pois todos os alunos estudam juntos e com mesma professora; A Comunicação se dá por meio de Rádios Amadores entre os garimpos e, para os outros locais é feita através de um único telefone orelhão que está sem funcionar a muito tempo por falta de manutenção pela empresa responsável pelo serviço.

O Dep. Hilton Aguiar comprometeu-se a interceder junto ao Prefeito Municipal de Itaituba, no sentido de solucionar os problemas de saúde e educação, bem como solicitar aos responsáveis pelo serviço de telefonia para regularização do serviço o mais breve possível.

terça-feira, 18 de outubro de 2011


A crença geral anterior era que Roselito não servia, bem como Botelho e Benigno. Agora dizemos que Valmir não serve. E o que vier depois de Valmir também não servirá para nada.

Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no corrupto que foi Roselito, ou no farso que é o Valmir. O problema está em nós. Nós como POVO.

Nós como matéria prima da nossa cidade. Porque pertenço a uma cidade onde a "ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar. Uma cidade onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.
Pertenço a uma cidade onde,

Para envolver os demais segmentos da sociedade local quanto ao engajamento na campanha em favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós, neste próximo sábado o Movimento suprapartidário que reune o PSB, PTC, PR, PSDC, PT, PDT, PP E PV estará promovendo uma caminhada com ato público e leitura de manifesto político.
A concentração será as 7:30 da manhã, em frente ao Hotel Juliana com horário previsto de saída para as oito da manhã percorrendo a Hugo de Mendonça, Nova de Santana, e Getúlio Vargas, com distribuição de panfletos conclamando a participação da população para que no próximo dia 11 de dezembro saia vencedor o Sim representado pelo número 77.

A reunião para fechamento da programação ocorreu na noite desta segunda feira(17) na residência do Daniel Soares, quando os representantes de partido avaliaram como de suma importância a união de todos em torno da causa, principalmente em apoio ao Comitê local.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011



O fato aconteceu,aproximadamente as 22:30 horas da noite do ultimo dia 15(sábado)a aproximadamente 02 KM da vila de Fordlândia na rodovia Transfordlândia,o proprietario da casa conhecido carinhosamente como "bodozinho"disse a reportagem que tinha acabado de chegar do mato quando se deparou com s sua casa em chamas,ele disse que ficou atônito com a situação e sem poder fazer nada,só presenciou a sua casa arder em chamas e tudo que tinha dentro como geladeiras roupas de seus filhos e documentos,uma tristeza disse o morador,depois disso a PM esteve no local e conversou com o proprietário da casa,e o aconselhou de registrar o fato na policia Civil da sede do município,nossa reportagem conversou com o proprietário da casa que foi queimada e ele falou que ale tem certeza que o incêndio foi criminoso,ele afirmou que tem suspeitas de quem tocou fogo na sua casa e que vai tomar providencias sobre o caso.Ele também teve o apoio do Secretario de Agricultura que o encaminhou para Aveiro para registrar um BO e também procurar a defesa civil do município para que o apoiem em um recomeço,aja vista que ele esta praticamente sem poder trabalhar em virtude de um acidente de moto sofrido a alguns meses atras.



Fonte: Blog do Elias Junior



Ministério da Educação anunciou nesta segunda-feira (6) que a mudança no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai valer a partir deste ano. O Enem passará a ter 200 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. Atualmente, o Enem tem 63 questões e uma redação.

No novo formato, as questões seriam divididas em quatro grupos: linguagens (incluindo português, inglês e a redação), matemática, ciências humanas e ciências da natureza.
O ministério quer que o exame seja usado pelas universidades federais no lugar do vestibular tradicional. O aluno poderia se candidatar a cursos em até cinco universidades. Os reitores informaram que vão decidir, até o fim deste mês, se aceitam as mudanças.
fonte G1

domingo, 16 de outubro de 2011

Falta comida para meio milhão de paraenses
Neste domingo (16), no Dia Mundial da Alimentação, o Pará terá uma marca vergonhosa para expor: meio milhão de pessoas não têm, absolutamente, o que comer. E estudiosos associam o problema à desvalorização da produção familiar, preferência pela exportação, má distribuição de renda e até à baixa escolaridade da população.
O Dia Mundial da Alimentação foi instituído em 1979, pela Conferência organizada pela FAO (Organização das Nações Unidas da Alimentação e Agricultura). O objetivo era combater a fome, a desnutrição e a pobreza. Além de estimular o debate sobre o acesso ao alimento como forma de garantir o direito à dignidade humana.
O coordenador no Pará do Programa Ação Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida, José Oeiras, conta que estava organizada uma programação para marcar o dia, mas que se optou por um evento único no dia 23, quando será lançada nacionalmente a campanha 'Natal Sem Fome'.

Fonte: www.or.com.br/

Artigos sobre namoro e relacionamento.
Você acha que existe traição virtual?

Conceitos são ótimos quando estão a serviço de esclarecer uma situação ou dúvida em particular. Entretanto, nem sempre eles dão conta deste esclarecimento. Muitas vezes, devido à complexidade humana, tanto de sentimentos quanto de valores, os conceitos podem ganhar interpretações absolutamente particulares e, daí, servirem mais para confundir e atrapalhar os envolvidos em determinada questão.

sábado, 15 de outubro de 2011

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Itaituba que vinha ha varios anos sob o comando do Valmir Climaco, que por ultimo tinha como presidente o Vereador Manoel Detista, da base do prefeito,  agora sob novo comando, o partido agora tem nova comissão provisoria o Sr Zedequias, o Sena do Detran, Waldemir (Irmão da Global), o Sr José Felicio Presidente da Cootax e o Sr James Dean do 53º BIS, O PARTIDO hoje conta com dois vereadores mais 3 pessoas  como pretensos candidatos a vereadores para o ano de 2012.
          A nova direção convida os filiados e principalmente os que tem pretenção a concorrer uma vaga na câmara de vereadores, a  entrarem em contato pelo Cel 093 91233735, 91759580 e 3518 0551 ou entrarem em contato pelo e-mail deckelo@gmail.com.

Com o prazo encerrado para as filiações partidárias, alguns partidos já começaram a corre atrás de composições para reforçar seus grupos políticos no município de Itaituba, para a eleição de 2012 cerca 80 candidatos irão disputar uma vaga para vereador na Câmara Municipal, o que me espantou foi o numero de candidatos a vereador, tem gente que terá mal o vota da família e olhe lá. Hoje a Câmara Municipal tem 11 vereadores, o que não é de se espantar que a maioria desses que estão ainda terão coragem de se candidatar de novo, é você não leu errado não é de novo!

As rodadas de entrevista serão exibidas pelo Jornal Liberal e transmitidas na região oeste do Estado pela TV Tapajós.

As afiliadas à Rede Globo no Pará Rede Liberal e Tv Tapajós iniciam na segunda feira uma rodada de entrevistas com os representantes das Frentes Parlamentares contrárias e a favor à redivisão territorial do estado.

Na segunda feira o Jornal Tapajós Primeira edição entra em cadeia estadual com o Jornal Liberal para o início da rodada de entrevistas sobre o Plebiscito. A série de entrevistas continua até o dia 20 de outubro, quinta feira.
A ordem de exibição foi definida em sorteio no dia 13 de outubro com a presença dos representantes legais das frentes.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


No próximo dia 25 de outubro será realizada uma audiência pública onde serão discutido a ineficiência dos serviços que vem sendo prestado pela empresa RODONAVE Navegações, que há vários anos vem fazendo a travessia do Rio Tapajós Itaituba-Mirituba-Itaituba somente com duas balsas que funcionam de 6 da manhã até as 22 horas sendo que a partir desse momento todos ficam refém e isolados no que se refere ao transporte de veículos, sendo até serviços emergências ficam prejudicados como por exemplo o corpo de bombeiro e o SAMU que ficam com dificuldades em atender as ocorrências em Mirituba e por toda a extensão da BR 230.

Foi apresentado na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba Cristiano Gustavo Almeida juntamente com um veículo da marca FIAT modelo Strada. O veículo de placa MPA-7500 de Manaus-AM foi recolhido pelo fato de haver suspeitas de que tenha sido furtado de Itaituba. Alessandro Campos, advogado de Cristiano, disse que poderá ser arbitrada fiança e o acusado responderá em liberdade.
O delegado Cléber Pascoal está a frente do caso. Existem informações de que o veículo teria sido furtado há pelo menos dois anos.
Redação: http://itaitubahoje.blogspot.com/
Há um pouco mais de quatro meses o Portal ORM veiculou denúncias do Ministério Público Estadual contra os vereadores do município de Tailândia. Na época eles foram afastados do cargo por determinação da juíza Aldineia Maria Martins Barros, que acatou a ação civil pública de improbidade administrativa de quase 100 páginas que o MP protocolou denunciado fraudes dos mais diversos tipos na Câmara.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


A imprudência de pessoas não habilitadas e também a irresponsabilidade de quem está habilitado atrelado a falta de fiscalização mais presente nas ruas devido a falta de apoio do governo municipal junto ao órgão COMTRI, tem sido um dos inúmeros fatores que vem ocasionando tantos acidentes em Itaituba e muita das vezes vitimas fatais sendo que algumas ficam lesionadas pelo resto de suas vidas.

Só o DETRAN não dá conta de toda a demanda existente dos serviços que tem que está monitorando o transito da cidade.

Os agentes do COMTRI não estão nas ruas no período noturno e nem nos fins de semana por que o prefeito municipal achou por bem cortar as horas extras desses profissionais, que quando estão nas ruas inibir de forma bastante considerável as ações de pessoas irresponsáveis que agem com total imprudência quando estão de posse de seus veículos sejam eles carros ou motos colocando em risco a vida de pessoas por onde passam com seu exibicionismo e muitas das vezes embriagados e ainda há aqueles que fazem de suas motos lotação levando mais de três pessoas.

São condutores que não respeitam a sinalização, que não respeitam a passagem de outros veículos, que não respeitam o pedestre enfim.

Mas a culpa é do governo municipal que não equipa o órgão de transito, nem da condições adequadas para os agentes desempenharem suas atividades. Governo esse que não trabalha para que os índices de acidente no transito de Itaituba seja diminuídos, nem faz campanhas educativas, nem tão pouco quer saber do que acontesse no transito, pos o seu foco principal é arrecardar e não gastar, já que tem uma campanha pela frente.

Outro perímetro da cidade que esta abandonado pela fiscalização é a Rodovia Transamazônica.

E a situação pode se complicar ainda mais se a Policia Rodoviária Federal for de fato embora do município tudo isso por conta de não ter um espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades.

Será lamentável se isso ocorrer e mais lamentável ainda se o governo de Valmir Clímaco nada fizer para que isso não aconteça.

Se isso ocorrer, esse governo estará mostrando de forma evidente e clara que é o governo do retrocesso da falta de comprometimento com a cidade e de incompetência.
 
Gilson Vasconcelos.
texto com pequenas modificações
Há dias foi noticiado no Jornal Nacional, da Rede Globo, a prisão de várias pessoas por Estelionato, na cidade de São Paulo/SP; essas pessoas estavam vendendo um produto que não existia, ou seja, estacionamento com seguro, quando na verdade, os carros ficavam estacionados nas ruas, sem qualquer proteção, em desacordo com a propaganda dessas pessoas.

Pois bem, relembrando esse fato, fiquei cá com os meus botões se o que a Feira Agropecuária deste ano também não estava incorrendo em mesmo crime, com agravante, já que não tinha qualquer produto para oferecer. Porque isso?

A Feira Agropecuária cobra todo e qualquer espaço utilizado dentro dos seus limites, até de um carrinho de pipoca é feita cobrança; ela está correta.

Mas o que dizer quando a Feira Agropecuária cobra ingresso para se adentrar em seu recinto e lá dentro ela nada oferece pela cobrança desse ingresso?

Paga-se por um cachorro quente, uma pipoca, um picolé e, para entrar no barracão alugado para o Batgirl, também você paga MAIS um ingresso.

Mas qual é finalidade do pagamento do ingresso na entrada da Feira?

O Código de Defesa do Consumidor é claro ao dizer que quando há um pagamento, em troca você deve receber um produto, seja ele material ou imaterial e no caso da Feira Agropecuária não há o repasse de qualquer produto; tudo lá dentro é pago: uma coca de 2,5l custa R$9,00, uma lata de refrigerante é R$3,00 e assim por diante, com a cobrança de preços exorbitantes, que fogem à realidade de nosso município. Caso não fosse cobrado ingresso,ou feita a cobrança de 1 kg de alimentos não perecível seria mais justo, bem como não haveria essa questão de ESTELIONATO por parte da direção da Feira Agropecuária.

Cadê o Ministério Público para atuar nesses casos?

Paulo Sérgio Almeida

ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS É 77!!!!

Questionamento recebido por email.

O Blog abre espaço para que a direção da feira responda ao questionamento do leitor que com certeza tambem deve ser ou de outras pessoas que visitaram a feira esse ano
 
Mensagem enviada ao blog Gilson Vasconcelos
 O superintendente regional da Caixa Econômica, Evandro Narciso de Lima declarou na manhã de ontem que já está definida a construção de mais 1.000 unidades do projeto Minha Casa, Minha Vida, parte 2.
As casas, segundo ele, serão quatro metros quadrados maiores que as atuais e terão mais algumas outras pequenas mudanças. O prz para o início das obras é dezembro deste ano.
O superintendente disse ainda que deverá estar de volta a Itaituba no dia do aniversário da cidade, 15 de dezembro, para participar da solenidade de entrega da primeira etapa do projeto “Minha Casa, Miha Vida”, num total de 940 unidades, no bairro Piracanã.
As outras 500, que estão sendo construídas num terreno que fica por trás do cemitério do Km 6, mas ainda não tem data para serem entregues.

Fonte: http://jotaparente.blogspot.com/

(Texto com adaptações a partir do original sem modificar a idéia)

terça-feira, 11 de outubro de 2011


O menino e as três meninas estão na UTI neonatal, mas passam bem. Crianças são fruto de gravidez espontânea e nasceram nesta segunda (10).

Uma mulher deu à luz quadrigêmeos, na manhã desta segunda-feira (10), no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), no Recife. Francinete Mendonça dos Santos Celestino, 22 anos, estava internada há pouco mais de um mês, pois tinha começado a sentir contrações antes dos sete meses de gestação, segundo o marido dela, o eletricista Jamerson Gomes Celestino, de 30 anos. Casos de gravidez como esse, sem inseminação artificial, são raros.

De acordo com nota divulgada pelo Imip, os bebês, três meninas e um menino, encontram-se na UTI neonatal da unidade de saúde. O menino nasceu pesando 1,590 kg e as meninas nasceram com 1,560 kg, 1,630 kg e 1,530 kg. Todos estão com em uso de oxigênio suplementar, devido a um desconforto respiratório, mas estão clinicamente bem.
Os funcionários dos Correios no Pará decidiram manter a greve por reajuste salarial, seguindo a tendência nacional dos outros sindicatos. A categoria, em todo país, aguarda o julgamento do caso pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), que deve acontecer nesta terça-feira (11), em Brasília. Os funcionários dos Correios estão em greve há 27 dias. Outra assembleia está marcada para quinta-feira (13) para avaliar o resultado.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


O fato tornou-se publico após ser noticiado no Jornal da Clube transmitido pela Rádio Clube de Itaituba AM, que vai ao ar todos os dias a partir das 13 horas, o apresentador do Jornal o Radialista Frank Silva levantou a questão, que ganhou eco na câmara de Vereadores através do Parlamentar César Aguiar que ressaltou a importância do projeto que chegou a Itaituba no ano de 2010 e ate hoje não foi implantado pelo Gestor atual e agora corre o risco de serem devolvidos ao governo federal, um descaso ressaltou César Aguiar se referindo ao Governo Municipal.

As duas garotas que sofreram ferimentos mais graves

Por volta de 13:30h desta segunda-feira (10) foi a óbito uma das garotas que se envolveu em um acidente na Travsessa João Pessoa entre 21ª e 22ª Ruas do bairro Bom Remédio em Itaituba-Pará. A garota foi encaminhada para a cidade de Santarém, no oeste do Pará. Devido ao choque não resistiu e faleceu.

O acidente aconteceu por volta das 16:30h do último domingo (09). Três jovens trafegavam em uma motocicleta modelo Honda BIZ. A condutora perdeu o controle da motocicleta e não conseguiu evitar a queda. O primeiro óbito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10).

O corpo da adolescente que faleceu na madrugada de hoje em Itaituba está sendo velado em sua residência localizada no ramal do Jacarezinho, próximo a um campo de futebol. Segundo o secretário de Saúde de Itaituba, Manoel Cordovil Diniz, todos os procedimentos médicos foram realizados para salver a vida das garotas.

Itaituba Hoje


Desde que o ex-prefeito Roselito Soares teve o seu mandato cassado pela justiça, o nome da professora Eliene Nunes passou a estar em evidencia no cenário político do município, só que nas ultimas vinte horas ela se transformou no centro das atenções, por causa da sua decisão repentina de deixar o PSDB e se filiar no nanico PSD que vai fazer a sua estreia nas eleições do ano que vem.


domingo, 9 de outubro de 2011

Aconteceu hoje por volta das 16 horas um acidente de transito envolvendo uma moto  e um carro na Av São José com 21ª rua e segundo informações,  uma pessoa morreu e  outra  ficou bastante ferida, maiores informações logo mais a pois apuração dos fatos.
      Ontem a noite um ladrão atacou um cidadão na porta da casa de sua mãe, o cara armado de um revolver parau o cidadão, pediu a chave e mandou descer da moto, a pós se apossar da mesma, colocou a arma na cintura e ao colocar a chave na ignição,  o dona da moto ao ver que o ladrão tinha guardado a arma na cintura, se aproximou e deu lhe uma capacetada  na nuca,  derrubando o cara e a moto, e ao levantar saiu correndo deixando a moto para traz.  
       Nesse caso o dono da moto se deu bem, mais é bom saber que na maioria das vezes quem reage ao assalto nem sempre leva vantagem, pois o bandido poderia ter levantado e atirado no dono da moto.

sábado, 8 de outubro de 2011

- Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa…
É o seu aniversário…
Tire os seus sonhos de dentro do armário…
Repare como o tempo faz mágica…
Pense nos velhos tempos…
E vire uma página da vida…
Hoje é o seu dia, tome alegria…
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade…
E comemore a maravilha
de ser alguém especial…
Você, uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!
Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Com todo meu carinho…
Felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre!

Na manhã desta sexta-feira (07) outubro 2011, aconteceu a entregues de 8 viaturas para a Policia Militar e 5 para a Policia Civil do Oeste do Pará. Em Itaituba, a solenidade de entrega ocorreu na Barraca de Eventos Culturais, na orla da cidade de Itaituba e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Pará, Dr. Luiz Fernandes Rocha, o Deputado Hilton Aguiar, Prefeito Valmir Climaco, vereadores e outras autoridades civis e militares.  As viaturas serviram para fazer a cobertura na área de abrangência do 15° Batalhão de Policia Militar e Superintendência do Tapajós Policia Civil, que são os municípios de Itaituba, Novo Progresso, Ruropólis, Trairão, Placas, Jacareacanga, Aveiro, Distrito de Castelo dos Sonhos, Moras Almeida e Creporizão os quais vão ser agraciadas com viatura permanente na localidade, atendendo solicitação de liderança comunitária Dr. Ubiratan Filadelfo em Moras de Almeida e Senhor Jóia em Creporizão.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


A senhora de pre nome Maria compareceu nesta sexta-feira (07) na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba para registrar boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de seu marido, o senhor André Simões de 39 anos de idade.

De acordo com a moça, o homem está desaparecido há pelo menos um mês e não há informações sobre seu paradeiro. Ele é proprietário de terras em regiões garimpeiras do município de Itaituba.

A esposa disse ainda que Anfré pode estar morto, pois o barrcao em que ele morava foi incendiado e populares do garimpo a informaram sobre um corpo que foi encontrado queimado e que há chances de que sejam de André.
ITAITUBA HOJE

Quem apaga as velinhas hoje é Sra MERE  servidora do DETRAN de Itaituba, que acumula mais um ano de vida em seu vasto campo de experiências, funcionária exemplar e que não tem meias palavras, autentica, faz questão de dizer tudo que pensa... Os seus companheiros de trabalho desejam muitas felicidades e muitos anos de vida, feliz aniversário!  e quando estiver triste leia estas palavras    ...”É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.
Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço.” Pense nisso.



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Hoje pela manhã uma carreta aguardava para embarcar na balsa que faz o trajeto Miritituba- Itaituba- Miritituba quando desengatou e foi parar dentro do rio Tapajós.  Testemunhas afirmam que o motorista teria deixado a cabine enquanto aguardava o momento do embarque para Miritituba. Nesse momento o caminhão começou a descer sozinho através da rampa que dá acesso à balsa que faz a travessia.

Se os outros veículos não tivessem sido retirados, o caminhão teria causado grande destruição.  Desesperados com a situação, motoristas que estavam com seus carros estacionados na frente da carreta de marca VOLVO retiraram os veículos antes que fossem destruídos pelo caminhão. Fonte, Itaituba Hoje.

Cinco macacos faziam parte de uma experiência, trancados em uma grande jaula, com uma escada dobrável no centro e um cacho de bananas pendurado, bem ao alcance daquele que subisse a escada.

Pois bem. Cada vez que um dos macacos começava a subir a escada, em busca da banana, os cientistas ligavam uma mangueira e lançavam um forte jato de água gelada sobre os outros quatro macacos.


Depois de um certo tempo, cada vez que um macaco tentava subir a escada, era atacado e fortemente espancado pelos outros quatro. Até que ninguém mais pensava em subir a escada, por mais apetitosas que fossem as bananas.  Então os cientistas substituíram um dos macacos. O macaco novato, ao ver as bananas, e a escada, e sem saber o que se passara anteriormente, foi direto em direção à comida. Tomou uma grande surra. Deve ter achado aquilo tudo muito estranho. Fez outras tentativas e foi surrado outras vezes. Até que desistiu.

 
Os cientistas substituíram outro macaco. A história toda se repetiu. O segundo macaco substituto tentou pegar a banana e foi atacado pelos demais, inclusive pelo macaco anterior, que, por sinal, participou do ataque com grande entusiasmo (afinal de contas, deve ter pensado, agora eu faço parte do time dos vencedores!).   E assim os cientistas trocaram o terceiro macaco, depois o quarto e por fim o quinto macaco original. E tudo se repetia. O macaco recém-chegado tentava pegar as bananas, era espancado pelos outros quatro, fazia outras tentativas, apanhava mais, até que desistia.

Nesse ponto da experiência os cientistas tinham um grupo de macacos que nunca tinham sido atacados com jatos de água gelada. Entretanto continuavam batendo naqueles que tentavam pegar as bananas.  Se os macacos soubessem falar e se alguém perguntasse “por que vocês atacam e batem em quem tenta se aproximar das bananas” a resposta certamente seria “Não sei. As coisas, por aqui, sempre funcionaram dessa maneira…”


Moral da história:
A metáfora acima retrata bem a realidade humana.
Mudanças são vistas com muitas reservas.
Pessoas são desestimuladas a inovar, para não acabar com as arcaicas referências dos mais antigos.
Por que não se pergunta o porquê de ser assim?
Se poderia ser de outra forma…
É… As pessoas se acomodam, mas não deviam.
Afinal, a rigidez mental, o conservadorismo, o tradicionalismo, acabam por engessar a mente humana, privando-a da evolução, do aprimoramento…
Tenho justo receio de que, como os macacos, acabemos por nos esquecer das bananas.( Simples coisas da vida)
Comissão aprova fim das coligações nas eleições para deputado e vereador


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (05) a proposta de emenda à Constituição que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (PEC 40/2011). Agora, a proposta segue para votação em plenário do Senado.

“A proposta acabará com os partidos de apenas um candidato, que se encostam em uma coligação para se fortalecer” afirmou o relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Foi aprovado o parecer do relator, que pedia a aprovação da PEC.

De acordo com a proposta, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador). O texto mantém as regras que hoje asseguram a autonomia dos partidos para se estruturar e organizar internamente, prevendo em estatutos as normas de fidelidade e organização partidária.

A PEC altera o artigo 17 da Constituição Federal. De acordo com o texto da proposta, a justificativa para a mudança é que “na experiência brasileira as coligações eleitorais nas coligações proporcionais, em geral, constituem uniões passageiras, estabelecidas apenas durante o período eleitoral por mera conveniência, sem qualquer afinidade entre partidos coligados ao tocando do programa de governo ou ideologia”.

O texto havia sido aprovado em junho na comissão e tramitava em plenário, mas voltou à CCJ em para que tramitasse em conjunto com outra PEC de tema semelhante.

itaituba hoje

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Olha a pose do traficante! Sera se ele ta preocupado!

Francisco Viana da costa foi preso em flagrante por policias do destacamento do creporizão acusado de trafico de drogas naquela comunidade. Com ele foram encontradas 119 gramas de cocaína 49 gramas de maconha.





O material estava na casa do acusado que estava sendo monitorado pelos militares depois que moradores da comunidade denunciaram que o homem vinha comercializando o produto. Na abordagem alem da drogas os PMS também localizaram mais de 800 reais.

Francisco confessou que era o dono da roga e que tinha recebeu o produto e um distribuidor da região. ele disse que aceitou a proposta por que estava passando dificuldade.

O delegado Jose dias bezerra disse que o acusado será enquadrado em flagrante por trafico e drogas, Francisco será encaminhado hoje para a cadeia publica assim que a justiça mantiver o pedido de flagrante da policia civil. O sargento que comanda o destacamento de creporizão diz que o combate às drogas ainda é um grande desafio naquela região.

Garimpando Noticias
Ontem a tarde em uma ação de rotina do DETRAN de Itaituba, foi recolhida ao pátio, uma moto de placa NSQ 1735,  por falta de documentos, a principio o proprietario só teria esquecido em casa, mais depois de estar no patio o dono ainda não compareceu para pegar seu veiculo e em consulta ao sistema para descobrir o nome do proprietario, descubriram que a placa não consta no sistema e que se tratava de uma placa fria, mas o que fez os agentes ficarem mais curioso ainda,  é que a placa encontra-se lacrada com o lacre do DETRAN, e foi fabricada por uma empresa autorizada... fica ai a questão, onde estar a falha? primeiro a empresa só pode fabricar a placa com a apresentação do boleto pago, assim tambem o funcionario do DETRAN, só lacra com a apresentação do boleto pago, será que existe alguem falcificando a autenticação do banco nos boletos? fica aqui o alerta para as autoridades e representantes do SISTEMA.   




O deputado Hilton Aguiar participou da inauguração do Escritório Regional do Tapajós - EMATER-PARÁ, com abrangência dos municípios de Itaituba, Trairão, Rurópolis, Placas, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso. A criação do Escritório Regional se deu no ano de 2007, porém por falta de força política da região, somente no dia 1 de outubro de 2011 houve sua implantação. Terá como missão contribuir com as soluções para a agricultura familiar com serviços de assistência técnica e extensão rural.

Essa é mais uma conquista do povo itaitubense e região, fruto da luta do deputado Hilton Aguiar que tem como principal missão implantar todas as regionais das secretarias de Estado no município de Itaituba.

Caravana do Trabalho

Hilton Aguiar participou no sábado, 01, da Caravana da Produção que tem como objetivo promover reuniões regionais entre dirigentes dos órgãos que integram o sistema Estadual de Política Agrícola, Agrária e Fundiária e Lideranças locais da sociedade civil organizada, especialmente a de produtores rurais e trabalhadores rurais, visando discutir problemas e soluções para o setor Agropecuário.

Estiveram participando representantes da ADEPARÁ, EMATER, SAGRI, prefeito de Itaituba Valmir Climaco, prefeito de Aveiro Ranilson Prado e secretários municipais.
O povo da região Oeste do Estado, apesar de não concordar, respeita a opinião de todos paraenses contrários da divisão do Estado do Pará. Se eu morasse em Belém num bom apartamento, tivesse acesso a bons hospitais, boas escolas e faculdades, usasse água tratada e meu carro andasse sobre asfalto, pudesse assistir filmes em cinemas, comprar e curtir em shoping, frequentar praias, etc.. votaria, com certeza, para que minhas mordomias continuassem. Votaria não a divisão e continuaria vindo ao Oeste apenas vender meu cacau ou meus bois. Acontece que aqui não temos nada disso. Somos esquecidos por aqueles que querem o Pará unido, para beneficios deles. Saúde, educação, segurança, água encanada, esgoto, pavimentação, vicinais trafegáveis, lazer, qualidade de vida e apoio aos agricultores são sonhos distantes. Para se ter uma idéia, a ex-governadora Ana Júlia nunca visitou nossa cidade. Os investimentos públicos em nossa região são praticamente zero. O Estado do Pará só nos manda migalhas, quando manda. Se não fosse algum apoio do governo federal, não teriamos nada. Se o legítimo paraense visitasse nossa região, com a família, votaria sim para divisão ao presenciar tamanho abandono e descaso que vivemos. Se a divisão vai melhorar nossa região, não sei. Mas, com certeza, vamos trabalhar muito para termos dias melhores e construirmos um grande estado."




Questão interessante, a cerca do discurso das frentes de defesa à não divisão, é que só se fala em NÃO PERDER..., NÃO ENTREGAR..., NÃO DEIXAR LEVAR..., onde deveria ser VAMOS INTEGRAR..., VAMOS DESENVOLVER..., VAMOS CRESCER.

Fica nítido que a preocupação é continuar sustentando o padrão de vida da "capital" com as riquezas do "interior".

A face mais clara dessa intenção é que os "caciques" das frentes contra a divisão e as "celebridades" que emprestam suas imagens para a campanha NÃO SÃO DA REGIÃO SEPARATISTA.

Será que queremos um estado melhor ou apenas não perder a nossa mordomia?

Autor do texto AMILTON
Marcas ficaram no asfalto. foto/Alverton

O acidente aconteceu por volta das tres da manha do domingo na rodovia transamazônica. O motoqueiro Manoel Cardoso da silva teria perdido o controle de sua moto e se colidiu de frente com um veiculo taxe que trafegava na pista contraria. a moto e corro foram levados para a seccional de policiai civil para os procedimentos legais, mas o motorista do carro alegou que não teve nenhuma culpa na situação.

No local do acidente ficaram apenas as manchas e sangue no asfalto, a informação é de que o homem que pilotava a moto corre o risco perder a perna pois pode ser amputada.

O taxista dono do veiculo em que a moto se chocou contou que não havia como desviar da motocicleta, ele suspeita que a vitima estivesse embriagado.

A versão o taxista é a mesma da policia. o motoqueiro teria contribuído para o acidente, a medida que pilotava de forma perigosa, segundo o delegado José Bezerra os fatos estão devidamente sendo apurados.

Fonte: Garimpando Notícias
A lancha Princesa do Tapajós no momento em que chegava na frente da cidade de Santarém bateu em uma embarcação de pequeno porte que estava totalmente às escuras na qual se encontravam 3 pescadores, 2 foram resgatados imediatamente. A embarcação atingida foi totalmente destruída, enquanto que a lancha não sofreu nenhuma avaria. Um terceiro pescador que segundo relato dos 2 resgatados estava no local exato onde aconteceu o fato está desaparecido.

Uma lancha da marinha chegou ao local do acidente poucos minutos depois e permanece no local, enquanto a lancha princesa está nesse momento se dirigindo para o local onde as embarcações ancoram, a presença de homens do corpo de bombeiros está sendo aguardada no local para tentar localizar o terceiro pescador.

Detalhe: Eu me encontro neste exato momento dentro da lancha Princesa do Tapajós chegando de Itaituba para Santarém.
Postado por Jota Parente às

Criança brincava com colegas e foi atingindo por raio durante a chuva.

Durante uma chuva ocorrida na tarde desta sexta-feira por volta da 16:30h na cidade de Novo Progresso, cidade localizada na região oeste do Pará, um raio atingiu uma criança de doze anos que brincava com colegas no bairro Juscelândia, na periferia da cidade.

Segundo relatou o pai da vitima, o senhor Erasmo Santos ao repórter do jornal a Folha do Progresso o filho saiu de bicicleta com outros colegas para brincar bem antes da chuva e no momento da tempestade a bicicleta estava no chão quando seu filho “E. Jr” foi pegar a bicicleta o raio o atingiu. Com relato dos colegas a criança caiu desacordada debruçada ao chão.

Os colegas imediatamente chamaram os pais da criança e iniciaram procedimentos de reanimação, porém, devido à gravidade da situação, “E.Jr S.” não resistiu e morreu antes mesmo da chegada ao Hospital Municipal de Novo Progresso.

E. Jr é filho de Erasmo Santos e Orlanda Santos e cursava a 5° Serie da escola João Carlos Batista.

Fonte: http://www.estadodotapajos.com/

domingo, 2 de outubro de 2011

Guia do EleitorComentários sobre a legislação eleitoral e suas aplicações no dia-a-dia do eleitor e do candidato. Política, eleições, candidatos, eleitores, conjuntura, entre outros temas serão tratados aqui. http://guiadoeleitor.blogspot.com/
Itaituba será o pólo da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CRETD) no dia 08 de outubro de 2011, das 8:00 às 18:00 hs na Plenária da Câmara Municipal de Itaituba, organizada pelo Sistema Nacional de Emprego – SINE.

A Conferência tem a finalidade de promover, em todo território nacional, um amplo debate envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, cujo objetivo é contribuir para a construção, fortalecimento e a promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

O público alvo são as Entidades Governamentais e Não Governamentais, assim como a população em geral. Além de Itaituba (pólo), são convidados para participar da Conferência representantes dos municípios: Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.
www.portalbure.com/
Nissan confirma construção de nova fábrica no BrasilSÃO PAULO (Reuters) - A Nissan confirmou a construção de uma nova fábrica de automóveis em Resende (RJ), à medida que pretende ampliar sua participação de mercado automotivo brasileiro até 2016.

Em encontro com a presidente Dilma Rousseff neste sábado, o presidente mundial da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou também que a companhia ampliará sua unidade de São José dos Pinhais (PR), segundo informações no site da Presidência da República.

sábado, 1 de outubro de 2011

Por volta das 02:00h de hoje, um homem foi assassinado na 11ª Rua do bairro da Floresta, em Itaituba, cidade localizada na região oeste do Pará. As informações dão conta de que o homem recebeu três tiros na região do ouvido que foram suficientes para levá-lo a óbito.

Até o momento, não há informações de quem realizou os disparos.

 ITAITUBA HOJE

Ao ser entrevistado pelo repórter Welliton Lima, do Programa “Circuito Aberto”, que é transmitido aos sábados pela TV Tapajora (SBT), em Itaituba, o deputado Hilton Aguiar, vice-presidente regional do PSC, deixou transparecer sua intenção em disputar a eleição municipal de 2012. Hilton Aguiar acredita que Itaituba precisa de uma “intervenção”, ou melhor, uma troca do cenário político municipal. Com a sua impressionante acessão política nos últimos tempos, o parlamentar acredita estar no momento certo para disputar o próximo pleito eleitoral do município itaitubense. “Tenho um plano de desenvolvimento para Itaituba que vai muito além dos que vem sendo aplicados nos últimos anos”, disse Aguiar. Nesses primeiros meses de mandato, Hilton tem focado suas ações para o desenvolvimento sustentável do Oeste paraense. Prova disso, é o apoio que ele vem dando aos investidores de diversos setores como a mineração, pecuária, graneleiro e movelaria, que desejam se instalar na região. Hilton prevê,

Aquivo deste blog