Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

IASEP - "Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará"  em Itaituba, recebeu na semana passada a visita de uma equipe de Belem, os quais anuciaram varias vantagens para os servidores de nosso municipio e de acordo com a diretora local a Sra ANTONIA, os segurados do Iasep serão beneficiados com o novo cartão, que garantirá mais agilidade e segurança na hora da consulta ou exame. O presidente do Iasep, citou investimentos feitos, em tecnologia, humanização do atendimento e ampliação de serviços, com atendimentos e procedimentos de média e alta complexidade também no interior do estado. O deputado estadual Hilton Aguiar esteve presente e acompanhando o processo durante toda visita da equipe.

Em Itaituba parace até que virou moda ser usuario de drogas, todos que a policia recolhe a delegacia, declara ser usuario, mas o engraçado é que sempre são pegos com quantidades avantajadas, mesmo assim continuam afirmando que são apenas usuario do prodito pois são conhecedores da lei e sabem que como usuarios a pena é mais branda e dificilmente ficarão presos. Este blog parabeniza a atuação da  policia, que está sempre atenta a estas situações. Drogas Mata!
Você é usuário? então já está com seu encontro marcado.


A Empresa Norte Energia, responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, ainda não foi notificada sobre a liminar da Justiça que obriga a paralisação das obras no rio Xingu. Enquanto isso, os pescadores da região, que pediram a suspensão do projeto, comemoraram a decisão. Materia completa no link abaixo.
Hoje, sexta-feira (30) alunos e professores da escola “A Mão Cooperadora” realizarão uma passeata por algumas das principais ruas da cidade de Itaituba. Essa decisão foi tomada durante uma reunião ocorrida ontem nas dependências da escola.

O objetivo do movimento é o de chamar a atenção da sociedade sobre a grande possibilidade da escola “A Mão Cooperadora” encerrar suas atividades no município. A concentração será a partir das 08:00h em frente à referida escola, que é localizada na Av. João Lourenço Paxiúba (11ª Rua), no bairro Bela Vista.

Atualmente, mais de 600 alunos estão matriculados na escola que, dependendo das negociações, em um futuro próximo seja utilizada para o funcionamento de uma cooperativa ou uma escola diferenciada. No comunicado enviado à SEMED – Secretaria Municipal de Educação, as Obras Sociais definem que até o fim do ano o prédio deverá ser devolvido. Assim, os alunos da escola serão remanejados para outras instituições de ensino que dispõem de vagas.

ITAITUBA HOJE

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Garis da PMI são internados com Suspeita de Envenenamento em Itaituba- PA...

Gilberto, suspeito de envenenar os Garis!

O Senhor Gilberto Facundo Conceição foi conduzido para a Delegacia de Policia para prestar esclarecimentos a Policia acusação de envenenamento contra dois Garis da Prefeitura de Itaituba. Clique no link a baixo e entenda o caso.

Os Micro-ônibus são do Programa Caminha da Escola do Governo Federal através do Ministério da Educação que tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Peninha e Isaque divergem opiniões

Membros do sindicatos professores foram mais uma vez para a câmara na expectativa de ver o projeto do regime jurídico único votado na sessão de hoje, mas ao contrario da expectativa novamente houve uma grande decepção para os professores que apontam uma possível manobra do executivo afim de aprovar medidas que prejudicam o trabalhador. O diretor do SINTEPP Isaque Dias alega que por varias vezes os vereadores protelaram a e estariam tentando cansar a categoria para que não opinem em relação ao projeto enviado ao legislativo. Isaque aponta que o servidor será penalizado, e diz ainda que há ilegalidade no processo.

No entanto o líder do governo vereador Luiz Fernando Sadek disse que Isaque estaria equivocado em relação aos pontos discutidos e que a câmara não vai votar a risca o projeto da prefeitura, fazendo emendas necessárias para atender as reivindicações da categoria. Mais o discurso de peninha geou mais tumulto, e os professores alçaram a voz para criticar os vereadores governistas que são acusados de estarem recebendo para votar projetos a bel prazer do executivo. Depois de uma sessão conturbada novamente o projeto foi para a gaveta, com a justificativa do relator Manoel dentista, ]de que é preciso analisar com mais cuidado o projeto.



Fonte: Garimpando Notícias

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Ontem por volta das 15:30 horas caiu um helicóptero de prefixo PR-HLB do IBAMA, a queda da aeronave aconteceu na principal rua do Bairro da Paz  entre uma  congregação da Igreja Assembleia de Deus e uma residência.  Havia quatro passageiros no interior da aeronave, que felizmente  tiveram apenas ferimentos leves.

O SAMU compareceu  no local fazendo os resgate das  vitimas e o corpo de bombeiro junto com o DETRAN fizeram   isolamento do quarteirão  devido o risco de explosão pelo vazamento do combustível e  as pessoas que moram próximo ao acidente estão fora de sua casas e só retornaram  quando tudo estiver dentro dos critérios de segurança.




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Acaba de cai um helicoptero do IBAMA no Bairro da Paz, em Itaituba Pará o mesmo caio sobre a igreja Assembleia de Deus e segundo informações até o momento não houve morte. Maiores informações logo mais apois apuração dos fatos 



Enquanto o DETRAN faz o balizamento e a organização do transito no local do acidente, tambem cumpre com o seu dever de fiscalizar e reprimir os vandalos do transito.




domingo, 25 de setembro de 2011

A exigência de Ficha Limpa para ocupação de cargo público, efetivo ou comissionado pode ser discutida nesta quarta-feira (28) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Na pauta da comissão está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/2010, do ex-senador Roberto Cavalcanti, que
   

     Muito se lutou para termos um representante na Assembleia Legislativa do Pará, apos 20 anos de luta e abandono pelos politicos de nossa região, hoje podemos dizer que temos um deputado atuante e preocupado com o povo de nossa região, como prova disso, Hilton Aguiar está sempre presente nas situações em defesa de nossos direitos e na busca de recursos que possa trazer melhorias de vida para nossa população.   Em visita a comunidade Norte Sul, o Deputado Hilton Aguiar foi recebido com carinho pelos moradores,  que abandonaados pelos politicos locais, clamaram pelo apoio do deputado junto ao governo estadual o qual se comprometeu em levar suas reinvindicações e cobrar para que aconteça. 









sábado, 24 de setembro de 2011

Quando o PT começou a engatinhar na Política no Brasil como um partido construido nas bases populares, nos sindicatos e movimentos sociais havia a figura até certo ponto romântica do 'militante", aquele que vestia a camisa, empunhava a bandeira e ia as ruas com a veemência da paixão defender seus ideais doutrinários... 

A cada dia que passa, a cada debate que acontece sobre a emancipação das regiões sul, sudeste e oeste do Estado para a criação do Carajás e do Tapajós, novas informações surgem para fortalecer a proposta de divisão do Pará. E as mais importantes desmascaram as argumentações falaciosas de que o Pará vai perder com a divisão. Veja abaixo apenas seis das mais destacadas:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


O Comitê Municipal Pró-Estado do Tapajós em Itaituba foi inaugurado nesta quinta-feira (22) em uma sala anexada no Prédio da Associação Comercial de Itaituba sendo mais um dos vinte sete comitês municipais de mobilização pró-estado do Tapajós a serem criados  

Autoridades do executivo e legislativo e a população em massa comemoraram a criação do Comitê Pró-Estado do Tapajós e Carajás, no Município e uma imensa carreata foi realizada pelas ruas da cidade.

A Professora Antonieta Lima depois de mais de 10 anos de PTB, após deixa a presidência do partido, decide deixar o partido também e já que tem pretensões politicas para 2012, não teve muito tempo, logo teve que escolher outro partido para fazer sua fixa de filiação e quem não perdeu tempo foi o PMDB através prefeito Valmir Climaco de Aguiar  que chamou logo para uma conversa que depois de um breve namora a secretária de assistência social assinou a fixa de filiação do partido até mesmo por conveniência, prometendo  vestir a camisa  e partir pra luta em busca de uma tão sonhada cadeira de vereadora.





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem está apagando as velinhas hoje é a apresentadora SUELI AGUIAR, uma empresária arrojada no ramo da comunicação, mas uma pessoa simples como qualquer um de nós e que vem desempenhando um excelente papel como carro chefe à frente dos trabalho do deputado estadual HILTON AGUIAR, uma pessoa que não mede esforços para ajudar ao próximo, dona SUELI, Parabéns, Feliz aniversário e que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida, são os votos da família Deck Melo e de todo grupo que lhe acompanha. 

A fim de prevenir e reprimir a prática de infrações de trânsito, garantir a segurança e a fluidez das vias, duas equipes de agentes de trânsito do DETRAN de Itaituba foram deslocadas para reforçar o efetivo dos agentes de Santarém por ocasião da conhecida internacionalmente Festa do Sairé que acontece na comunidade de Alter do Chão, na equipe ALFA eram os agentes Neto, Félix, Valdir Almeida e Dima, na equipe BRAVO eram os agentes Soares, Elisângela, Orlane, Arimatéia e Joilton, as operações foram realizadas mais precisamente na PA-457 que dá acesso a Alter do Chão e em conjunto com a PRF, PM, PTRAN e SMT com uma barreira fixa, duas barreiras móvel e rondas constantes no trajeto da estrada para controlar os excessos de velocidades. Os condutores elogiaram as operações pois afirmaram que antes quando era só a barreira fixa, alguns motoristas só diminuíam a velocidade próximo a barreira, agora sabem que podem encontrar uma viatura em ronda em qualquer parte da estrada.

Itaitubaintransito


quarta-feira, 21 de setembro de 2011



Ex-presidiário recebeu R$ 1 mil pelo crime, mas desistiu e fez simulação.
Polícia diz que mandante declarou que motivo da encomenda foi ciúme.
Lílian MarquesDo G1 BA
A Polícia Civil afirma que a suspeita de ser a mandante do crime que acabou sendo forjado na cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia, disse em depoimento que encomendou o assassinato por causa de ciúmes. A versão apresentada no inquérito foi relatada pelo delegado Marconi Lima, que investiga o caso.
A vítima, Eronildes 'Lupita' confirma a versão apresentada pela suspeita no depoimento. "Ela tinha ciúme de mim com o meu companheiro e chegou a fazer a proposta [do crime] para vários rapazes, alguns vieram me comunicar. Ela queria ficar com ele [o marido]", conta Eronildes.

Ontem a tarde a população de Itaituba, município do Oeste do Pará, levou um grande susto. Chuva de granizo e uma rajada de ventos de mais de 120 km/h, causando estragos em vários pontos da cidade.
     O maior prejuízo ficou por conta da TV Itaituba, afiliada da TV Record, que teve partida ao meio sua torre, que caiu sobre a sede da TV. Ninguém saiu machucado, apenas danos materiais.
    Informações que recebemos dão conta que uma antena de um provedor de Internet também veio ao chão.
    Itaituba tem histórico de ventos fortes, e que já causaram grandes prejuízos, como foi o caso da Torre do Tramoeste (Linhão de Tucuruí)  que foi ao chão devido fortes ventos, transformando a torre em um monte de ferro retorcidos.
Itaituba Hoje





     

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Aconteceu em Belém, no auditório João Batista, na Assembléia Legislativo do Pará, a sessão especial para debater a divisão do Estado do Pará a partir da criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Fizeram parte da mesa os deputados estaduais Manoel Pioneiro, que presidiu os trabalhos; Raimundo Santos, proponente da sessão, João Salame, que representa a Frente Pró Criação do Carajás; Celso Sabino, que preside a Frente Contra a criação do Tapajós e Junior Ferrari. Os deputados federais Cláudio Puty (PT) e Lira Maia, que preside a Frente Pró Estado do Tapajós, também participaram do evento.
O deputado Hilton Aguiar, membro da frente que luta pela criação do estado do Tapajós, observou atentamente os assuntos que foram abordados. Para Hilton, a criação destes estados deverá impulsionar o desenvolvimento da Amazônia. “É praticamente impossível governar estados gigantes como o Pará ou Amazonas”, afirma o parlamentar.
Participaram do evento representantes de órgãos estaduais, vereadores e prefeitos de vários municípios, lideranças políticas e comunitárias e a imprensa.

domingo, 18 de setembro de 2011


Emerson Santos Ferreira é de Santarém- foto: Jr. Ribeiro.
 A policia fez novamente uma batida no beco da cracolandia, e mais uma vez foi direto a um dos pontos mais conhecidos de venda de droga, a casa da mulher conhecida como Lúcia, que hoje cumpre pena no presídio feminino de Belém acusada de trafico de drogas. A filha dela e o genro também foram presos recentemente sob a mesma acusação. No trabalho policial os PMs encontraram quatro cabeças de cocaína e duas pedras de crak, alem de uma quantia de mais de 800 reais e tres celulares. Na casa também haviam documentos de supostos viciados que compravam na boca.  No local a policia flagrou dois menores de 16 anos e o homem conhecido como Emerson dos Santos Ferreira de 23 anos. 


Drogas, dinheiro e celulares apreendidos- Foto: Diego Mota.

 Todo material foi apresentado na seccional de policia para procedimento adequado.  O delegado Jose dias bezerra diz que a família da traficante Lucia tem dado bastante trabalho para a policia, sempre que um membro da família é preso outro assume o lugar.  O delegado diz que existe materialidade suficiente para prender mais uma pessoa envolvida com este tipo de crime.

sábado, 17 de setembro de 2011



Uma aeronave da Polícia Federal pousou na tarde de hoje em Itaituba transportando cerca de 30 homens da Força Nacional, uma divisão especializada formada por homens de varias instituições de alguns estados do país. A chegada do avião aconteceu por volta das 17 horas.

A outorga de liberação para retransmissão da Repetidora da TV Cultura foi atendida, e os técnicos da FUNTELPA, Sérgio Oliveira, Odete Damasceno e Haroldo Corrêa, já estão no município para montar a atena que dará sinal do Canal em Itaituba.

 A TV Cultura será assistida pelo canal 10, a inauguração da repetidora será no dia 19 de setembro, às 10h00 no Quartel da Policia Militar do Estado, localizado na Rodovia Transamazônia, Km 1, bairro Liberdade. No evento estarão presentes: o Prefeito Valmir Climaco, a Presidente da Fundação de Paraense de Radiofusão, Adelaide Oliveira de Oliveira e o Secretario Estadual de comunicação, Ney Messias Junior, entre outras autoridades.

Fonte: Amanda Lago

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Catia, não gostou de ser Chamada de desmamada...
Josiel, também não gostou e respondeu ao vereador!


Hoje Quarta Feira 14 de Setembro aconteceu mais uma seção na Câmara Municipal de Vereadores em Itaituba, muita gente aguardava ansiosa pela seção, por que, foi colocado em pauta um projeto que foi protocolado na Secretaria da Câmara, para que a casa de leis tomasse alguma providencia com relação a possíveis irregularidades ocorridas na COMTRI,


O radialista e apresentador de Telejornal itaitubense, da TV Cidade Dourada, Rozza Paranatinga, faleceu na tarde desta quarta feira (14), vítima de ataque cardíaco. Rozza passou mal e foi levado as pressas por familiares ao Hospital Municipal, onde tentaram reanimá-lo, mas sem conseguir êxito.

A morte de Rozza Paranatinga foi confirmada às 16:30, o que deixou os Profissionais de Imprensa, assim como os seus familiares e todos os seus amigos bastante tristes.

Rozza Paranatinga é mais um profissional que Itaituba perde.

O corpo será velado na plenária da Câmara Municipal de Itaituba.

terça-feira, 13 de setembro de 2011


O presidente do ITERPA (Instituto de Terras do Pará), órgão responsável pela execução da política agrária do Pará, Carlos Lamarão Correa recebeu, na semana passada, o deputado Hilton Aguiar. A finalidade da visita, que contou com a participação do Secretário Especial de Assuntos Estratégicos do Governo Paraense – Sidney Rosa foi a solicitação de políticas agrárias voltadas, especialmente, para a região Sudoeste do Pará. Hilton Aguiar quer ações de mecanização e regularização das terras no interior do Estado. “Estamos buscando diminuir a violência rural, assegurar o direito de propriedade aos diferentes segmentos sociais, diminuir o desmatamento e garantir a sustentabilidade ambiental”, assegurou o parlamentar.


O problema já vinha ocorrendo desde a sua inauguração ainda na gestão do ex prefeito Edilson Botelho. Doze anos depois a estrutura física do Terminal Hidroviário construído para virar cartão postal de Itaituba virou uma mera caricatura ao ter seus pilares comprometidos com exposição de ferros.

Sem manutenção o medo do mesmo vir a desabar levou a defesa civil E Corpo de Bombeiros a tomar drástica medida de interdição, fato este ocorrido desde o dia 9, na última sexta feira. Com a interdição vieram os problemas, uma balsa improvisada própria para transporte de gado não resolveu o problema de desembarque. O Barco leão IV teve que parar no terminal para desembarque de passageiros e depois desembarcar mercadorias em outro local.

Anastácio Aguiar, Diretor do Terminal Hidroviário
Nesta segunda feira dia 12 a prefeitura tomou algumas medidas paliativas para minimizar o problema, que será solucionado somente com a recuperação da estrutura das bases dos pilares que estão corroídos sem cimento e com ferros expostos. Quanto ao episódio em si, para o prefeito embora drástica, positiva porque assim forçará op governo do estado a solucionar o problema já que a obra é da esfera estadual.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

     O DETRAN faz trenamento com os vistoriadores de Itaituba para a implantação do novo sistema de lacre, o novo sistema traz mais segurança aos proprietários de veículos, diminuem as possibilidades de clonagem de placas, pois o numero do lacre agora consta no sistema do DETRAN, o sistema passa a valer a partir de hoje 12/09/2011 e os usuários que quiserem trocar seus lacres já podem procurar a cede do DETRAN local para as providencias cabíveis.


   O lacre para todos os veículos a partir de agora será trocado gradativamente para o lacre vermelho 


Um cavalo que nasceu na sexta-feira em Barnstead, em New Hampshire (EUA), pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o potro mais leve do mundo. O garanhão chamado "Einstein" nasceu com medidas de um bebê humano, mas minúsculas para um cavalo, mesmo para a raça "pinto".

Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros.

Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros. (Foto: Jim Cole/AP)
Cavalo minúsculo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo.


A maior abóbora do mundo, que pesa 821,2 quilos, ficará em exposição em Nova York (EUA) até o dia 31 de outubro. Cultivado pelo americano Chris Stevens, que mora em New Richmond, no estado do Wisconsin (EUA), o vegetal precisou ser carregado por um trator.
Abóbora gigante pesa quase uma tonelada.
Abóbora gigante pesa quase uma tonelada. (Foto: Seth Wenig/AP


Vegetal foi cultivado pelo americano Chris Stevens.
Vegetal foi cultivado pelo americano Chris Stevens. (Foto: Seth Wenig/AP

Aquivo deste blog