Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará) funciona em Itaituba desde o mês de fevereiro deste ano. Possui mais de quatrocentos alunos que cursam os cinco cursos disponibilizados na cidade. Sua inauguração oficial será realizada na quinta-feira (01). Na oportunidade, o atual diretor, professor juracy, deixará o cargo e quem assumirá será o professor João Peralta. Máquinas e homens da Secretaria Municipal de Infra estrutura trabalham para que a via de acesso ao IFPA esteja devidamente preparada para o dia da inaguração. O IFPA espera, nos próximos meses, ampliar para pelo menos 1000 a quantidade de alunos matriculados na instituição de ensino.  ITAITUBA HOJE
Zenaldo Coutinho
FONTE/IMAGEM: otavioaraujo.blogspot.com
Nesta quarta-feira (31), Zenaldo Coutinho deixará a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, cargo que será acumulado pelo vice-governador Helenildon Pontes, que também é secretário Especial de Gestão. Zenaldo decidiu deixar a secretaria para se dedicar à campanha contra a divisão do Estado do Pará.
Conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderá coordenar uma das frentes – contra ou a favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós - o parlamentar que estiver no exercício do mandato.


Zenaldo Coutinho, eleito deputado federal em 2010, havia se licenciado de suas atividades, em Brasília, no início deste ano, para assumir a Casa Civil da Governadoria. Em agosto, foi nomeado pelo governador Simão Jatene para a recém-criada Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que abrange as áreas de saúde, assistência social, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.


Agora, ele reassumirá o mandato de deputado federal. Zenaldo Coutinho é presidente da Frente Suprapartidária em Defesa do Pará, que luta pela integridade territorial do Estado.


Keila Ferreira - Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social.


FONTE: Agência Pará

Eliene Nunes-PSDB, Sueli Aguiar-PSC e César Aguiar-PP são pré-candidatos



Na manhã do último domingo, 28, depois de uma intensa reunião entre o deputado Hilton Aguiar do PSC, e a ex-secretária de educação de Itaituba, professora Eliane Nunes do PSDB, ficou evidente o interesse da professora em fazer parte do alto escalão de pré-candidatos do PSC à prefeitura de Itaituba. Segundo o informou Hilton Aguiar, que é vice-presidente estadual do PSC e responsável por toda a agremiação na região Sudoeste paraense, o interesse de Eliene em assinar a sua filiação no PSC partiu logo após o convite feito por ele no ínicio do mês passado. Com essa expectativa, é possível uma grande reviravolta nas eleições municipais de 2012. Se o acordo se concretizar, Eliene terá ainda que despontar na frente dos demais pré-candidatos que desejam apoio do PSC nas próximas eleições. Do contrário, segundo definiu Hilton Aguiar, aquele que estiver em melhores condições junto ao eleitorado itaitubense será o candidato do grupo que deverá contar com, aproximadamente, 10 partidos políticos. De fato, o apoio de Hilton Aguiar será decisivo nas futuras eleições. 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem completa mais um ano de vida hoje é o blogueiro GILSON VASCONCELOS, parabéns e muito sucesso em sua jornada.

     
Imagem ilustrativa do programa.
FONTE/IMAGEM: carlosbritto.com
A partir de hoje, a SEMDAS Secretaria Miunicipal de Assistência Social estará disponibilizando a lista das mais de 900 pessoas contempladas com as casas do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal. A loista estará fixada na SEMDAS localizada na 5ª Rua com Travessa Lauro Sodré, no Bairro Bela Vista, no Ginásio Muncipal de Itaituba e na Prefeitura Municipal. Nesta quinta-feira as 08:00h será realizada uma reunião com as pessoas cadastradas no programa no Ginásio Municipal coordenada pela SEMDAS e pela Caixa Econômica.

         Por solicitação da Caixa Econômica Federal, a SEMDAS realizou o cadastro de quase mil pessoas como flexibilidade, pois há a possibilidade de que pessoas inseridas no programa não terem condições de quitar o pagamento.

         Os documentos dos imóveis estão sendo preparados pela Caixa Econômica e levará tempo indeterminado para serem concluídos em razão de muito trabalho burocrático para para mão-de-obra reduzida.

         De acordo com Anotnieta Lima, Secretária Municipal de Assitência Social, os imóveis serão entregues entre os meses de outubro e novembro deste ano.
ITAITUBA HOJE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


O deputado Hilton Aguiar esteve presente na festa do ita-verão, o mesmo abrilhantou a noite do italual até as 3 horas da manhã o qual fez a entrega do cheque simbólica no valor de 40.000,00 (quarenta mil reais) recurso esse conseguido pelo mesmo através do governo do estado para custeio das despesas do ITAVERÃO.



As três primeiras colocadas no Garota Itaverão 2011



Beleza e sensualidade deu uma tônica diferente ao Itaverão

Dançarina da banda batidão
Júri que escolhe o garoto e garota Itaverão 2011

Coordenador do Itaverão Patrick Souza,com a Garota Itaverão 2011


Cantora Manu,da Banda Batidão, com o advogado Moisés Filho

Praia lotou no último domingo


A última etapa do Itaverão 2011, ocorreu domingo dia 29,com a presença de um bom público que compensou os dias anteriores marcados por imprevistos. Um dos itens principais do evento foi a segurança por parte do Coirpo de Bombeiros e Policia Militar.

domingo, 28 de agosto de 2011



Óbidos - A Polícia Federal, por meio da Operação Sentinela com apoio da Força Nacional apreendeu ontem (26), em Óbidos aproximadamente 2 kg de maconha. A droga estava embalada e guardada em uma caixa amplificada que estava escondida dentro do convés de uma embarcação vinda de Manaus. O agente da PF, Ulisses Tavares conta: “Uma caixa amplificada e ao ser manuseada ela apresentava alguma coisa solta e houve a desconfiança de que poderia ter alguma coisa feita, alguma droga, algum entorpecente.” Segundo a Polícia Federal o dono da droga não foi localizado.

Fonte:http://notapajos.globo.com/


 Hilton Aguiar com Luiz Fernandes, Sec. de Segurança!
Na sessão plenária de quarta, 24, o distrito de Castelo de Sonhos, que fica a quase 1000 km de distância da sede do município de Altamira, no Sul da BR-163 (Santarém-Cuiabá), recebeu atenção especial do deputado Hilton Aguiar. Preocupado com os vários problemas registrados, naquela localidade, nos últimos anos, como, disputas por terras, desmatamentos, garimpos ilegais, etc., o parlamentar requereu, na tribuna da ALEPA, à Secretaria Estadual de Segurança Pública – SEGUP, a instalação de uma delegacia de Polícia Civil em condições de operacionalidade, com pessoal qualificado e meios de locomoção (viaturas), no Distrito de Castelo de Sonhos, no município de Altamira. “Quando lembro do Rambo do Pará, que deixou todo o Brasil assustado com tamanhas atrocidade cometidas no distrito de Castelo de Sonhos, me sensibilizo com as famílias de bem daquela localidade”, lembrou Hilton. A intenção do deputado é, sem dúvidas, proporcionar mais segurança aos quase 15 mil moradores do distrito.
Na segunda, 22, no encontro que teve com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha, Hilton já havia mencionado as deficiências relacionadas à segurança pública em Castelo de Sonhos e pediu atenção especial na questão. Além disso, Hilton Aguiar oficializou ao secretário pleiteando disponibilizar para aquela Seccional de Itaituba 4 novos escrivães e 2 agentes de investigação. Segundo o secretário, o Estado está com deficiência no contingente de servidores no Pará inteiro e deve, até o fim do ano, abrir concurso público a fim de preencher essas lacunas. Luiz Fernandes garantiu ao menos o envio dos 2 agentes de investigação.
Fonte: Jardel Silva

Na ultima Sexta Feira 26 de Agosto o Prefeito Valmir Clímaco esteve visitando os trabalhos de Pavimentação da 5ª Travessa do Bairro da Floresta, que será asfaltada ate a primeira Rua do Bairro São Francisco, segundo o prefeito, a Secretaria de Obras do Município tem um planejamento para asfaltar varias Ruas da Cidade, ainda segundo ele já solicitou do Governador Simão Jatene 20 km de Asfalto e Óleo Diesel para ajudar nos trabalhos de pavimentação, a prefeitura ficaria com a responsabilidade de fazer Terraplanagem da rua para receber o asfaltamento. Na oportunidade a Diretora da Escola Haroldo Coimbra Veloso solicitou do prefeito o asfaltamento da Rua da Frente e de Trás da Escola, ainda no local o prefeito se comprometeu com a diretora que vai mandar pavimentar as duas Ruas.

sábado, 27 de agosto de 2011



Peterson Baú (Diretor da Agencia de Itaituba)

       O DETRAN de Itaituba esteve com as portas abertas para visita do publico interessado a participar do leilão que acontecerá no dia 31 em Santarém, os interessados deverão estar presente no dia e hora marcada de acordo com as instruções do DETRAN ( fôlder ) maiores informações na cede local.
       Os lances mínimos começarão a partir de 100,00 e para ter acesso a tabela de preço e informação dos veículos a serem leiloados é só clicar aqui. Paginas 97 a 101 dos veículos de Itaituba
Mais informações clique aqui


sexta-feira, 26 de agosto de 2011


         Por volta das 21:30 desta quarta-feira (24) a senhora Vânia chegava em sua residência no bairro da Floresta quando de repente foi abordada por dois elementos em frente à sua casa.
         Ela diz que eles estavam em uma motocicleta escura e armados com uma arma de fogo. No momento em que os bandidos agiam, um dos vizinhos gritou para que eles deixassem a moto, mas os mesmos apontaram a arma para o rapaz que nada pode fazer e a moto Honda BROS foi levada.
         Este é o segundo registro de roubo de moto em menos de dois dias em Itaituba.
Itaituba Hoje

         Depois da conclusão da Primeira Rua do bairro Jardim Aeroporto, que é a via que liga ao IFPA, a equipe da SEMINFRA (Secretaria Municipal de Infra estrutura) concluiu os trabalhos de asfaltamento da 12ª Rua do bairro da Floresta, que há estava paralisado há alguns dias em razão da urgência de conclusão dos serviços na via anterior.

         De acordo com Valdeci José de Matos (conhecido como Dedé) que coordena os trabalhos de infra estrutura na cidade de Itaituba, a 5ª Travessa do bairro da Floresta será a próxima via a ser asfaltada.

ITAITUBA HOJE

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


A sessão da Cãmara de terça feira dia 23 foi polarizada num bate boca entre situação e oposição representadas pelos vereadores Cezar Aguiar e João Crente. Tudo porque Cezar Aguiar costuma intervir quando os vereadores estão discursando.

 João Crente irritado disse que ia da um óculos para o Ver Cezar poder ver o que o prefeito ta fazendo, com Cezar devolvendo o insulto na lata, dizendo que João Crente deveria usar óleo de Peroba no rosto e João Crente sugeriu que Cezar usasse o óleo para lustrar sua careca.

Cezar justificou suas intervenções alegando que a bancada do prefeito cita seu nome nos discursos e toda vez que seu nome for citado ele vai responder ou retificar as informações.

Na sua 14ª edição, o ITAVERÃO, evento que marca a abertura da estação no município de Itaituba, contou este ano com o apoio do deputado Hilton Aguiar. Os R$ 40 mil conseguidos através de um convênio firmado entre a Associação dos Filhos de Itaituba-ASFITA e a Fundação Tancredo Neves, órgão vinculado ao Governo do Estado, garantirá boa parte dos recursos financeiros previstos para a realização do evento. “Sei o quanto o ITAVERÃO é importante à cultura e economia do município de Itaituba. Espero que tanto os veranistas quanto a comunidade possam se beneficiar do evento” comenta Hilton que não mediu esforços para viabilizar a assinatura do convênio. “Mesmo depois de saber que a prefeitura do município não poderia receber o recurso, pedi ajuda a ASFITA que, prontamente, estendeu a mão”, lembrou. A programação teve inicio em 07 e dura até o próximo dia 28 deste mês e movimenta cerca de meio milhão de reais.
Na foto o deputado Hilton Aguiar com o Secretário de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Pará, Sérgio Leão, que alocou o recurso para o ITAVERÃO 2011.


SÍLVIO E CEBOLA,COM NOVOS FILIADOS DO PP
Na noite de hoje, terça feira(23) o Partido Popular (PP) promoveu reunião de relançamento do partido com a presença de filiados e simpatizantes.O atual presidente do PP, Sílvio de Paiva Macedo por motivo de força maior já que precisará dar uma atenção maior para seus empreendimentos financeiros no setor da mineração, repassou a direção do partido ao atual presidente da Câmara,vereador João Bastos Rodrigues”Cebola”.



REUNIÃO POLÍTICA DO PP   FOI BEM PRESTIGIADA

Na oportunidade do PP revitalizado estiveram presentes o vereador Cezar Aguiar e lideranças de outros partidos que podem aderir ao PP. O vereador Cebola abonou a filiação do Reginaldo Cardoso, Chico do leite (militante histórico do PMDB), presidente do Bairro do Km 5, Milagres entre outras importantes adesões.

No seu discurso o vereador Cebola disse que o PP também aderiu ao grupo do consenso quando dos 10 nomes que pretendem se lançar a sucessão de Valmir Clímaco, irá apoiar o que for escolhido pelo grupão, numa ação denominada com o Novo modelo político para Itaituba.


Na semana passada a direção do PSB, anunciou a imprensa que estaria rompendo com o Governo de Valmir Clímaco. De acordo o presidente do partido Daniel Soares o partindo não estaria recebendo a devida atenção merecida do governo municipal.
Principalmente no que se refere a Seminfra onde o PSB  teria apresentado vários nomes para nomeação de secretario , mas o gestor municipal parece não ter aceitado nenhuma indicação das que foram apresentadas. 


Em razão disso o único cargo existente  do partido foi colocado a disposição, onde o PSB chegou anunciar a saída de Pedro Dias da Coordenação de Defesa Civil.
Mas mesmo diante toda essa marolinha Pedro Dias não entregou o cargo, justificando  que ele teria fazer uma prestação de contas sobre as maquinhas  que estão sobre o seu comando e que são de sua inteira responsabilidade e que ainda teria prestar contas com o IBAMA em relação as doações feitas  pelo órgão onde inclui uma pick up, que é utilizada pela Defesa Civil.


Mas ao que tudo indica mesmo é que o PSB poderá rever a sua decisão e continuar de mãos dadas com Valmir Clímaco, já que tudo que noticiado parece que ficou como palavras levadas pelo vento.


Pois o que deu a entender que tudo isso não passou de uma pressão dada no governo municipal.


E agora como ficará a candidatura majoritária do partido que segundo o secretario  o partido não tem nomes milionário, mas possui bons nomes entre eles estar o Pr. Moises e o próprio Emanuel Bentes Secretario do Partido.  



Tudo não passou de um MORDE e ASSOPRA
Gilson vasconcelos
Vários taxistas compareceram na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba pedindo providências sobre um assalto ocorrido contra um taxista no último final de semana.

O taxista foi parado próximo da agência da Caixa Econômica Federal pelos elementos. Em seguida, pediram que o taxista seguisse para o bairro Bom Jardim. Nas proximidades do Euros Motel, os elementos o intimidaram com um objeto cortante levando alguns de seus pertences.

O delegado José Bezerra disse que providências estão sendo tomadas para desvendar o caso.
Itaituba hoje

segunda-feira, 22 de agosto de 2011






Um grupo político formado de varias lideranças partidárias composta pelo, PSDB, PSC, PP, PV, PSB, PR e PPS se reuniram na manhã do último domingo, 21, firmando compromisso de trabalhar de forma unida para fortalecer as siglas até outubro de 2012. Mais o que ficou claro no encontro é que dos seis nomes apresentados até agora, o que estiver melhor nas pesquisas deve ser indicado a prefeito, e o segundo melhor a vice. Seguindo esta linha de raciocínio os partidos e pré candidatos querem unificar forças afim de conquistar a prefeitura em 2012, e evitar desgastes provocados com o trabalho isolado de cada grupo.


Motivo pelo qual se formou essa frente popular supra partidária em apoio as pessoas mais sofridas desse município que clamam por Justiça e pelo cumprimento das ações públicas promovidos no âmbito da administração municipal.


Participando da reunião estavam: Deputado Federal Dudimar Paxiuba-PSDB, Deputado Estadual Hilton Aguiar-PSC, Vereador João Bastos-PP, Vereador César Aguiar-PR, Antônio Prado (conhecido como Pulia) Presidente-PR, Norton Sussuarana-PV, Paulo Gilson-PPS, João Paxiuba-PSDB, Hamilton Teixeira-PSC, Marcos Aguiar-PR e Emanuel Bentes-PSB. Segundo os participantes o grupo contará ainda com o apoio de outros partidos que não estiveram presentes nesse primeiro momento por inviabilidade em suas agendas. Desse grupo que ainda não recebeu uma denominação poderá sair os pré-candidatos a prefeito e vice de Itaituba.
Plebiscito Aprovado


Sim Tapajós
Este blog postou anteriormente que o sim ao Tapajos seria o 55, mais agora estar definido o sim é 77 e esta  duvida não deve mais estar na cabeça dos Tapajoaras ou Tapajonicos




Motivo 01

A falta de presença do poder público em áreas isoladas como o Oeste do Pará, trava o desenvolvimento econômico regional.

Motivo 02

Estados gigantescos como Pará e o Amazonas, são inviáveis do ponto de vista sócio-econômico e administrativo. Os EUA, sem o Alasca, têm área menor que a do Brasil e contam com o dobro de Estados.

Motivo 03

A criação do Novo Estado na região do Oeste do Pará, mais do que um projeto político, é um projeto de desenvolvimento estratégico de segurança nacional, econômico e social no Norte do Brasil.

Motivo 04

A criação do Novo Estado servirá para solidificar a vigilância e a soberania, sobre as riquezas, proporcionando o desenvolvimento harmonioso do Brasil e gerando aproximadamente 200 mil empregos.


Motivo 05

Dada à distância que separa a Região do Baixo Amazonas da capital do Pará, o futuro Novo Estado, na prática, já se constitui uma unidade com vida própria.

Um acidente ocorrido na ponte do KM-13 da Rodovia Transamazônica (BR-230) ceifou a vida de um colono. Um caminhão perdeu o controle com sete pessoas e caiu de uma altura de cinco metros.

O acidente aconteceu por volta das nove da manha do domingo, na ponte localizada no quilometro 13 da rodovia transamazônica, próximo ao balneário Fonte Azul. O motorista do caminhão Mercedes, não conseguiu atravessar a ponte a acabou perdendo o controle, deixando o veiculo cair de uma altura de aproximadamente 5 metros, ficando com os pneus para cima e o veiculo parcialmente submerso.

As primeiras vitimas foram socorridas rapidamente, todas com leves ferimentos foram levadas ao hospital municipal por motorista que passavam pelo local. Itaituba Hoje

domingo, 21 de agosto de 2011



Agricultores Compareceram em massa!
Sábado dia 20 de Agosto aconteceu em Itaituba Pará, uma importante reunião no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros com moradores das 14 Comunidades que estavam dentro do Parque Nacional da Amazônia, a reunião foi para falar sobre a medida Provisória de nº 542-2011 Assinada pela Presidente Dilma Rousseff...  


REUNIÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO HÉLIO MOTA GUEIROS EM ITAITUBA-PA
Na ultima dia 15 deste mês foi publicado no Diário Oficial da União a Medida Provisória de numero 542-2011, devidamente assinada pela Presidente Dilma Rousseff, qual estabelece que as áreas desafetadas do Parque da Nacional da Amazônia, em seus limites deverão ser destinadas ao estabelecimento de Projeto de Assentamento Sustentável a ser criado pelo Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agraria (INCRA).

Dep. Hilton Aguiar com Diego Mota!
Filiados e Simpatizantes do PSC!
O Partido Social Cristão o “PSC” realizou uma importante reunião para discutir sobre o processo Eleitora de 2012 em Itaituba...

Um Gravíssimo acidente aconteceu no Distrito de Miritituba ontem Sábado 20 de Agosto, por volta das 16 horas, segundo informações de populares uma Caçamba desgovernada entrou em um Bar, onde varias pessoas estava bebendo no local, há informações que alguns clientes do Bar ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Itaituba, duas não resistiram e faleceram pouco tempo depois, algumas vitimas do acidente ainda estão internadas em estado grave. A qualquer momento novas informações sobre o Acidente em Miritituba.

Aquivo deste blog