Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011


Mantendo sua tradição de sucesso pela envergadura do evento, Comunidade Monte Moriá, Monte Dourado entre outras localizadas na vicinal do cacau, promoveram nos dias 30 e 31 deste mês sua III Festa do Cacau que constou de vasta programação incluindo show do cantor Amando Saraiva, escolha da Garota Cacau 2011, torneio de futebol masculino e feminino etc...

O prefeito Valmir Clímaco, vereadores e secretários municipais  estiveram prestigiando o evento que contou com expressiva participação de agricultores, com variedade de produtos tendo como matéria prima o Cacau que atualmente está sendo produzida em larga escala com mais de quinhentos mil pés plantados e mais  cem mil em produção plena.
                                                 
Nas barracas espalhadas ao longo da área da Festa do cacau eram vendidos licores, bolos, geléia, bombons e outros produtos derivados do cacau que  ali é encontrado em... Materia completa aqui


O chafariz do qual jorrava água da Sonda, continua completamente seco. E não se fala no assunto. Taí um bom assunto para os vereadores tratarem a sério na volta dos trabalhos, terça-feira.
Posted by Picasa     J Parente
        Ontem estiveram reunidos com os moradores do Município de Trairão os deputados Zequinha Marinho e deputado Hilton Aguiar, onde em forma de descontração em um churrasco foi apresentada à comunidade a comissão que constitui a diretoria do Partido "PSC"  naquele Município e pela parte da tarde a comissão já constituída acompanhou os deputados até o distrito de Caracol onde aconteceu uma reunião com a associação dos morados  os quais fizeram suas reivindicações aos deputados ali presentes que se comprometeram em correr a traz  de solução para os problemas dos moradores daquele distrito.
Na residencia do Empresário Portinho

Dep Hilton Aguiar e Empresário Portinho

Dep federal Zequinha Marinho / Deck Melo / Dep Estadual Hilton Aguiar



Valdir Pinto da Silva, um dos assaltantes
FONTE/IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com
No domingo (24) dois homens armados realizaram um assalto em uma cantina que fica localizada em um Flutuante no Garimpo do Cabaçau, situado há mais de 400 Km do Município de Itaituba. Na ação, o funcionário da Cantina, Francisco Anísio Lopes, de 47 anos, foi baleado no rosto por um dos assaltantes, que levaram do local aproximadamente um quilo de ouro e cerca de 7 mil reais em dinheiro. Logo após o assalto os dois fugiram do local, levando todo o produto do assalto. Rapidamente a Policia Militar de toda região próxima ao Garimpo foi acionada; os policiais montaram varias barreiras para tentar prender os assaltantes, que passaram pelo distrito de Crepurizão e seguiram sentido Trans-garimpeira, com a finalidade de sair da região. Policiais Militares dos destacamentos do Crepurizão, Crepurizinho, Jardim do Ouro e Marupá intensificaram as buscas na tentativa de prender os assaltantes que estavam armados. Por muito tempo eles conseguiram se esconder da Policia na mata da região.
Depois de várias buscas, na Sexta Feira (29), por volta das 13:00h, policiais sob o comando dos Sargentos Feitosa e Bastos conseguiram prender Valdir Pinto da Silva de 38 anos, um dos assaltantes que confessou a sua participação no assalto. Valdir relatou aos Policiais que fugiu de seu comparsa identificado apenas por Luciano. Segundo ele, se sentiu ameaçado, tendo em vista Luciano estar de posse de duas armas um Revolver Calibre 38 e uma Pistola 9 Milímetros de 15 tiros. Luciano dizia constantemente a Valdir que não iria se entregar para a Policia. Depois de ser preso Valdir disse aos Policiais onde Luciano iria tentar pegar uma Moto para fugir da Região, foi quando os Policiais fecharam o cerco na tentativa de capturar Luciano. Por Volta de 1:00h da madrugada de Sexta Feira (29), Luciano ao avistar a policia efetuou vários disparos contra os policiais. Segundo o sargento Bastos, Luciano foi quem atirou primeiro forçando os Policiais a revidarem. A troca de tiros foi intensa e só terminou quando o assaltante foi alvejado por Policiais Militares e não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os Policiais conseguiram recuperar todo o produto do assalto. O Funcionário da Cantina, Francisco Anísio, foi levado para o município de Santarém para ser medicado e sua estado de saúde é estável.
Armas que foram utilizadas pelos assaltantes
FONTE/IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com
Na tarde de hoje, os sargentos Feitosa e Bastos trouxeram para Itaituba o Corpo de Luciano, que foi levado para o Necrotério Municipal e Valdir, que foi apresentado na Delegacia de Policia Civil para que todos os procedimentos sejam tomados contra ele. Também foi apresentado ao Delegado José Dias Bezerra todo o material apreendido, sendo um quilo e sessenta gramas de ouro, R$6.160,00, um celular, dois revolveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetro.


Material apreendido com os elementos
FONTE/IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com

FONTE/ TEXTO E IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com
As imagens a seguir apresentam cenas fortes. São fotos de um dos assaltantes identificado apenas por Luciano, que foi morto na troca de tiros com a Policia Militar. 

Imagens de Luciano, que foi morto durante a troca de tiros com a polícia:



sexta-feira, 29 de julho de 2011



Completamos hoje 20 Mil Visitas. 
O Blog Deck Melo é um Blog que publica noticias de Itaituba e região.

Temos amigos visitantes assíduos em todo o Brasil, e nos quatro continentes.
Não somos jornalistas profissionais, não somos políticos influentes, não somos cidadãos ilustres e ricos, não temos financiadores, não fazemos propaganda de nenhum tipo...

O Blog foi criado, e é mantido por cidadãos comuns e voluntários, gente como você, lutando pelos nossos direitos, por uma Itaituba e por um Brasil melhor.

Estamos fazendo a nossa parte divulgando. Não vamos salvar o mundo, mas também não vamos ajudar a destruir.

Os maus brasileiros, traidores da pátria e do nosso povo não descansam um minuto sequer em sua triste tarefa de lesar e corromper, portanto não podemos parar nunca e não podemos nos dar ao luxo de descansar.

Mas como ninguém faz nada sozinho, isso só está sendo possível, graças ao seu apoio, a sua confiança e a sua participação nos visitando sempre que possível.

Agradecemos a todos... aos nossos paceiros de blogs dos quais mantemos-nos atualizados 

Um grande abraço.

Equipe Deck Melo.

Promotor disse não ter esquecido o Caso Climaco 


O principal processo que chegou a ser decretado o afastamento do prefeito, já se encontra com o Juiz da 1ª Vara Cível o que significa que após uma defesa preliminar do prefeito que a Lei Permite o Juiz entendeu que a ação deveria sim ser recebida e determinou a citação do Gestor desta vez para, a defesa definitiva é uma segunda defesa por que a Lei prevê desta maneira. E quanto a decisão que... Matéria completa

O veiculo da marca Fiat Uno de Propriedade da empresa de segurança Inviolável pegou fogo hoje a tarde (28) por volta das 16h00min no centro da cidade, a baixa temperatura e o superaquecimento do motor podem ter causado a combustão... Veja as imagens

quinta-feira, 28 de julho de 2011


    A reunião foi uma preparação para uma audiência pública que será realizada em 60 dias em Itaituba.

         Foi realizada na manhã de hoje no plenário da Câmara Municipal de Itaituba uma reunião de preparação para uma audiência pública que será realizada em Itaituba com a empresa CBEMI em uma data a ser definida em um prazo de 60 dias. A reunião, que foi presidida pela vereadora Eva Maria Gomes do PMN, abordou os aspectos que envolvem a construção das duas PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) nos rios da Bacia Amazônica e contou com a presença do senhor Frederico, consultor de energia da empresa CBEMI, do geólogo Felipe, a advogada da empresa Drª Betina e demais autoridades do município de Itaituba.
         Inicialmente, o vereador Luís Fernando Sadeck fez referência aos participantes da reunião. O Dr. Frederico falou sobre os empreendimentos que serão implantados nos rios Codó e Ébrio e abordou sua importância para a região.
         Em seguida, o geólogo Felipe falou sobre a localização dos empreendimentos, onde uma delas será situada na região do Itapacurá. Com relação aos impactos ambientais, o geólogo mostrou algumas áreas de abrangência no município de Itaituba e Trairão.
         Após as explicações dadas pelos técnicos, foi aberto espaço para o público direcionar perguntas e/ou observações aos representantes da CBEMI que, por sua vez, dirimiram dúvidas através de respostas baseadas nos estudos realizados para a construção das PCH’s.
         Perguntado sobre o custo do projeto, Frederico disse que os dois empreendimentos tem o valor que gira a em torno de 160 milhões de reais, que serão oriundos de recursos próprios, do BNDES, entre outras fontes de recursos. A pergunta foi feita por Ivo Lubrina de Castro, secretário municipal de Mineração e Meio Ambiente do município de Itaituba.
         Ao final da reunião, o senhor João, proprietário de uma área na região, se mostrou insatisfeito acerca do processo de negociação de sua “terra” com a empresa. Um dos técnicos da empresa CBEMI disse que os processos estão em andamento e que o contrato não foi feito pelo fato de haver incompatibilidade entre o valor cobrado pelo senhor João e o preço definido por uma avaliação.

Redação blog Itaituba Hoje

Motivada pela crise no Ministério dos Transportes, a nova edição do 'JN no Ar' vai mostrar a situação precária da malha rodoviária brasileira. A equipe comandada pela repórter Cláudia Bontempo desembarcou no município de Marabá, sudeste paraense, para mostrar as condições das estradas.


Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Transportes, o município possui as piores ligações rodoviárias do país, sem manutenção e nem projetos de modernização.
Veja fotos da chegada da equipe do Jornal Nacional em Marabá!







TEXTO e IMAGENS: www.orm.com.br

Uma maioria de 55% dos brasileiros é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Mas o tema divide a população: 52% das mulheres são a favor e 63% dos homens são contra. As opiniões variam muito em função da religião, idade e escolaridade.
A pesquisa, à qual o jornal O Estado teve acesso, foi feita pelo Ibope Inteligência entre 14 e 18 de julho. Foram entrevistados pessoalmente 2 mil brasileiros de todas as regiões, seguindo as cotas de distribuição por idade... Matéria completa aqui

quarta-feira, 27 de julho de 2011



matria_alcool_topo

Cumprindo nosso papel de veiculo informador, preparamos esta matéria para que sirva de alerta a todos.


Não se engane com o álcool! A droga que é legalizada e consumida mundialmente, não cumpre o que promete em suas propagandas de marketing, na verdade ela é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Dois períodos caracterizam seus efeitos, no primeiro, ocorre euforia e desinibição, já no segundo, descontrole, falta de coordenação motora e sono. Consumido em excesso, o álcool pode atacar órgãos como o fígado, coração, vasos sanguíneos e estômago. Agressividade, acidentes, mortes e problemas familiares são alguns dos efeitos diretos do álcool na sociedade, e no Brasil, mais de 40.000 pessoas morrem por ano devido a acidentes envolvendo álcool.

Em 2008 foi aprovada a Lei 11.705 chamada de Lei seca, que proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). A verdade é que a Lei Seca, praticamente não diminui em nada o consumo do álcool e seus efeitos na sociedade.

O marketing mentiroso, que mostra uma realidade inexistente para quem se torna consumidor do álcool, infelizmente vem reinando na cabeça das pessoas e cada vez mais cedo, essa droga maldita chega próxima de nossos jovens.

Não caiam nessa mentira, o álcool é a pior droga de todas!

alcoolismomsaude

Quem assume a vaga de Wesley Sena é Peterson filho do Ex-Prefeito de Trairão Ademar Baú confira no diário Oficial do dia 26/07/11 clicando aqui



Diário Oficial Nº. 31964 de 26/07/2011

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ

Admissão de Servidor


Número de Publicação: 261015

Órgao: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA 2689/2011-DG/CDRH

Data de Admissão: 25/07/2011

Nome do Servidor                                            Cargo do Servidor                      Observação

PETERSON RUSTICK BAÚ                              GERENTE DA AGÊNCIA DE TRÂNSITO DE ITAITUBA(DAS-3)

Ordenador: MARIA DO CÉU GUIMARAES DE ALENCAR
Equipamentos de segurança serão obrigatórios Itaituba - A Resolução nº 356, de 02 de agosto de 2010, que 'estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros 
(mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicleta e motoneta, e dá outras providências', orienta aos condutores de motos que instalem equipamentos de segurança como 'mata-cachorro' e antena 'corta-pipa'.
Equipamentos de segurança serão obrigatórios em motosOs equipamentos serão obrigatórios para todos que utilizam a motocicleta para atividade comercial como mototaxistas, entregadores ou moto-boys. Além disso, essas pessoas devem passar por cursos e treinamentos específicos para atuarem no serviço.

Em Santarém já é possível ver que alguns profissionais já aderiram as novas regras, porém, ainda há quem diga que nunca ouviu falar da resolução. “No momento não tenho conhecimento, não! Para mim não passaram isso, não”, - conta o moto-taxista Domingos Campos.Em contrapartida, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santarém afirma que as regras já haviam sido definidas em uma Lei Municipal, quando o serviço foi regulamentado na cidade.

Prédio Equipamentos de segurança serão obrigatórios em motos
Politica com pimenta


Polícia prende pistoleiros no sul do Pará  (Foto: Polícia Civil)
Paulo Sérgio Silva Lima, Francisco Neto Pego dos Santos, Eloir Rosa da Silva, Jose Alves da Silva e José Adelino Pego dos Santos foram presos ontem, na zona rural do Municipio de São Félix do Xingú.  Leia a Matéria completa

terça-feira, 26 de julho de 2011


         03:41h: Acabamos de ser informados que um incêndio está consumindo o posto de combustível do distrito de Campo Verde (Km-30). As residências localizadas ao redor do posto foram todas evacuadas por conta do risco de que o fogo se espalhe.
         04:38h: As informações, que foram repassadas por uma moradora que é comerciante no distrito, dão conta de que as chamas estão altíssimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir ao local, mas estava aguardando a travessia da balsa que faz o trecho Miritituba-Itaituba-Miritituba. A preocupação maior era o fato de algumas casas, situadas próximas ao posto, estarem fechadas com os moradores dormindo e por possuir cães bravos, o que dificultava o alerta.

Vale ressaltar que algumas residências são localizadas muito próximas aos tanques onde ficam armazenados o combustível do posto.

         Até o momento ainda não há informações dos motivos que levaram ao incêndio.
         Veja as fotos.
Fonte: Itaituba Hoje

     O Ministério Público já pediu que a Polícia Militar promova a desocupação da área do terreno do aeroporto de Itaituba, invadida há alguns dias.
     Depende somente do comando da PM determinar o cumprimento do pedido.
     Sábado passado um grupo de invasores informou que estava aguardando um contato com o prefeito Valmir Climaco para negociar uma saída. Acontece que o terreno não faz parte do patrimônio do município, razão pela qual não existe qualquer possibilidade dos invasores permanecerem no local.
     Em contato com Valcir Barreto, gerente local da INFRAERO, um morador argumentou que já há um projeto para construção de um novo aeroporto.
     De onde ele tirou essa informação, ninguém faz a menor idéia, pois isso não tem fundamento algum, conforme lhe disse Valcir. O certo mesmo é que o terreno deve ser desocupado e ponto final.

FONTE: jotaparente.blogspot.com

      No último sábado, a SEMDAS - Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma ação social no garimpo Água Branca, onde foram disponibilizado os seguintes serviços para os moradores: emissão de RG, Título Eleitoral, transferência de sessão eleitoral, entre outros serviços de grande importância para aquelas pessoas.
         Os coordenadores disseram que a ação foi um sucesso e que atingiu as expectativas.


Na manhã do ultimo Domingo dia 24 de Julho de 2011 aconteceu no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros o tradicional Leilão de Nossa Senhora Santana Padroeira de Itaituba. Veja quem esteve participando do Leilão: 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Às 08:55 de hoje a TRIP Linhas Aéreas reiniciou suas operações no aeroporto de Itaituba, vindo de Parintins

O prefeito Valmiri Climaco ofereceu um café da manhã para os que foram ao aeroporto.

Um grande número de pessoas esteve lá, incluindo secretarios municipais, empresários, profissionais liberais e diversas outras pessoas.

A imprensa local também esteve em peso fazendo cobertura.

Muitas passageiros embarcaram nesse primeiro voo de retorno a Itaituba.

Este é um momento importante, inclusive para a economia do município, pois muitos empresários deixaram de vir a esta cidade por falta de voos regulares.

Há possibilidade de mais de uma empresa do port da TRIP começar a voar para cá até o final deste ano.
Fonte: J Parente


Posted by Picasa


Mais de 60 casos de malária já foram registrados nos últimos dias na Vila de São Luiz do Tapajós, município de Itaituba. Os motivos ainda na foram explicados, porém há... Continue lendo

Aquivo deste blog