Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011


Os professores municipais voltam a reunir-se em assembleia no sindicato da categoria a partir das 16h. Na pauta, está à discussão da reposição dos dias de paralisação durante a greve.
A proposta do governo é que a categoria reponha aos sábados, o que representaria 18 sábados letivos. Sebastião Dantas (comissão de negociação) entende que o governo municipal tentar pressionar a categoria através do pagamento, ou seja, enquanto a categoria não decidir pela reposição dentro da proposta do governo o pagamento do mês atual não irá ser efetivado.
Na visão de Sebastião, o ideal seria um prazo maior de discussão para se chegar a um solução em que ambas as partes estivessem de acordo.Cabe a categoria decidir se acata ou não, e então colocar sua proposta de reposição.
Geosociedade

Foi em prantos que a presidenta Dilma e Lula falaram da morte de José Alencar, pouco depois de serem informados pelo médico do ex-vice-presidente.

"Todo mundo era bom depois de morrer. Alencar era bom em vida", chorou Lula.

A visita de ambos a Portugal foi encurtada. Lula dedicará a Alencar o título de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra, na manhã de quarta-feira, e ambos voltam ao Brasil em seguida. A presidenta cancelou a agenda oficial em Portugal que deveria ocorrer na quarta-feira à tarde.

A presidenta informou que a família de Alencar aceitou que ele seja velado no Palácio do Planalto. O governo decretará luto oficial de sete dias. (com informações do Valor)

As rodovias que estão bloqueadas são: Cuiabá-Santarém e Transamazônica. Os manifestantes exigem a imediata demarcação do Parque Nacional da Amazônia, a volta do INCRA para a região de Itaituba, entre outras reivindicações.
No trecho em que se encontra bloqueada em Miritituba, nenhum veículo está passando. Os ônibus e demais veículos de transporte de passageiros são parados e as pessoas descem continuando o trajeto até a balsa a pé.




IMAGEM: g1.globo.com
Morreu na tarde desta terça-feira (29), o ex-vice-presidente da República José Alencar aos 79 anos de idade . O óbito ocorreu as 14h45 por falência múltipla dos órgãos no Hospital Sírio- Libanês na capital de São Paulo. Alencar estava na UTI do referido hospital em estado crítico.
Alencar lutava contra o câncer durante 13 anos, sendo que nos últimos meses havia se submetido a várias cirurgias no país e algumas mal sucedidas no exterior. Em 26 de janeiro deste ano, recebeu autorização médica para continuar o tratamento em sua residência, mas teve de retornar por motivo de complicações.
O boletim da morte de José Alencar foi divulgado as 15 horas desta terça.

FONTE: Itaituba hoje.

DEPUTADO HILTON AGUIAR LUTOU PELA IMPLANTAÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA DO TAPAJÓS EM ITAITUBA

Deputado Hilton Aguiar
A região do Tapajós, no Oeste paraense, terá uma Superintendência Regional da Policia Civil. Atendendo ao clamor popular, no que se refere o aumento nos índices de criminalidade em Itaituba e nos municípios vizinhos, o deputado estadual Hilton Aguiar vem desde o início de seu mandato na ALEPA, reivindicando a criação dessa Superintendência.
O parlamentar deve estará na próxima semana, em Itaituba, acompanhado do Vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, do Secretário de Segurança Pública e do Delegado Geral da Policia Civil, Nilton Jorge. A Superintendência Regional será implantada pela instituição, com sede no município de Itaituba, tendo a competência de exercer as funções de Policia Judiciária na área circuscricional daquela região. Ela abrangerá os municípios de Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso e o Distrito de Castelo dos Sonhos.
Delegado Ednaldo-Souza
Além das inúmeras solicitações feitas pelo Deputado Hilton Aguiar, a Polícia Civil justifica a medida, entre outros pontos, as disposições da Lei complementar nº 022/94, que prevê 14 cargos de superintendentes regionais de Policia. Também considerou a necessidade de desmembramento da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, atualmente compostas por 18 municípios e ocupado por mais de 1/3 do território paraense.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o nome indicado para ser o primeiro Superintendente de Polícia é do delegado Ednaldo Sousa, que atua na Superintendência de Santarém. Veja a Portaria abaixo:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31882 de 28/03/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA CIVIL
PORTARIA Nº.168/2011-DGPC/1º.DE MARÇO DE 2011.

Número de Publicação: 215214
O Delegado Geral da Polícia Civil, no uso de suas atribuições, conferidas pelo artigo 8º da Lei Complementar nº 022/94 (Lei Orgânica da Polícia Civil)…
CONSIDERANDO: os termos da Lei Complementar nº 022, de 15/03/1994, com as alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 046, de 10/08/2004, bem como pela Lei Complementar nº 055, de 15/02/2006, que confere ao Delegado Geral, atribuições para dirigir a Polícia Civil e praticar os demais atos necessários à eficaz administração da Instituição Policial;
CONSIDERANDO: o que dispõe o art. 19, c/c o anexo II da Lei Complementar nº 022/94, que prevê 14 (quatorze) cargos de Superintendentes Regionais de Polícia Civil;
CONSIDERANDO: as distâncias geográficas, a extensão e as crescentes demandas de Segurança Pública da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas;
CONSIDERANDO: a necessidade de desmembramento da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, atualmente composta por 18 municípios, e ocupando mais de 1/3 do território paraense;
R E S O L V E: Art. 1º – Implantar a Superintendência Regional do Tapajós, com competência para exercer as funções de Polícia Judiciária em sua área circunscricional na Região do Tapajós, compreendendo  os municípios de Itaituba  (sede),  Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso e Distrito de Castelo dos Sonhos.
Art. 2º – Determinar às Diretorias de Administração, Diretoria de Recursos Humanos e de Polícia do Interior que adotem as providências legais para o pleno cumprimento do presente ato;
Art. 3º – Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições do contrário.
DÊ-SE CIÊNCIA PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE/NILTON JORGE ATAYDE-Delegado Geral da Polícia Civil.
 FONTE: O impacto.

terça-feira, 29 de março de 2011




DIÁRIO OFICIAL Nº. 31883 de 29/03/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ



Admissão de Servidor
Número de Publicação: 215972

Órgao: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA 836/2011-DG/CDRH

Data de Admissão: 29/03/2011

Nome do Servidor                                            Cargo do Servidor                      Observação

ZEDEQUIAS CARLOS DE MELO                          ASSESSOR DE GABINETE- DAS 04     

Ordenador: SÉRGIO DUBOC MOREIRA







Admissão de Servidor
Número de Publicação: 215987

Órgao: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA 834/2011-DG/CDRH

Data de Admissão: 29/03/2011

Nome do Servidor                                            Cargo do Servidor                      Observação

MARIA SELMA SILVA LIMA                            SECRETÁRIA DAS -02               

Ordenador: SÉRGIO DUBOC MOREIRA

Depois de várias buscas domingo dia 27 e segunda feira dia 28, finalmente os homens do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itaituba localizaram na tarde desta segunda(28) o corpo da adolescente Daiane Ferraz de Almeida de 15 anos.

Daiane  que tinha problemas cardíacos e tomava remédio controlado havia  desaparecido no domingo quando estava sob um tronco de árvore no rio Piracanã.  A menor além do agravante de ter problemas de saúde também não sabia nadar e os médicos  suspeitam que a mesma teria sofrido um ataque cardíaco fulminante já que caiu e desapareceu na mesma hora nas águas escuras do Rio.

Daiane havia sido levada para o rio por uma amiga da família que aos prantos disse que não imaginava que fosse ocorrer essa tragédia. A adolescente que tinha 15 anos estudava na 8ª série  da Escola Padre José de Anchieta que entrou de luto pela fatalidade.

domingo, 27 de março de 2011

O Motel Itatiaia onde a Promotoria, Conselho Tutelar e Comissariado de menor deram flagrante no homem que se identifica como pastor que estava em companhia de uma menor de 13 anos, foi autuado. Mas o proprietário do Motel disse ao nosso Blog que não teve culpa no episódio já que o pastor e a menor teriam, entrado direto no quarto sem se identificar na entrada.


Por conta disso para evitar dissabores futuros o Motel terá um portão especial que possibilite a identificação antes de ingresso na alcova dos prazeres, já que algumas pessoas quando chegam com menor e são barradas querem brigar, agredir funcionários do Motel por isso.

Nazareno Santos

E eu complemento dizendo que por um todos pagam...  já pensou você chegar no motel e ter que apresentar com quem você está?  já existe uma placa bem grande dizendo proibido a entrada de menores, como existe os inresposavel que não obedecem, os usuarios são obrigados a passar por tal constrangimento e quem perde com isso são os donos de moteis, quem quer ir ao motel que é obrigado a apresentar seu parceiro(a)?    

Os ladrões continuam cada vez mais ousados. Em plena luz do dia por volta de 11 horas, dois assaltantes numa moto após renderem uma funcionária e o dono do estabelecimento roubaram jóias e dinheiro que seria em torno de seis mil reais. O assalto aconteceu na manhã de sexta feira dia 25.

Os ladrões assaltaram o comercial Santo Anastácio na 29ª rua e para intimidar as pessoas presentes um dos assaltantes ainda disparou alguns tiros para facilitar a fuga. A esposa do comerciante disse que foram momentos de terror e que temeu por sua vida.

Vereador Elias Freire faz sérias e graves acusações contra PM

“A violência nem é o maior problema: problema maior é a Polícia Militar que vai atender a população, mas deixa de manter a ordem na cidade e vai muitas vezes extorquir garimpeiros na Transamazônica”, denuncia o vereador Elias Freire (PSDB), presidente da Câmara do município de Jacareacanga. Na opinião do Vereador, esta prática ilegal não deveria acontecer: “Os pobres que vêm das colônias em motos, são “multados”, mas na verdade o que eles (PM`s) querem é dinheiro”, enfatizou o Vereador, citando que no Município não existe nenhuma Unidade de Polícia Civil, somente militares : “Não pensam nunca em fazer um trabalho em prol da população”, falou. O presidente da Câmara de Jacareacanga enfatiza: “Existe muita corrupção na PM de Jacareacanga”, disse.

O vereador Elias Freire, em declaração exclusiva ao jornal O Impacto, relatou que existem apenas oito soldados PMs para dar proteção a todo o Município.

Prestação de contas – Outro problema que desgasta os vereadores de Jacareacanga e ameaça cada vez mais a reputação administrativa um tanto quanto arranhada do prefeito Raulien Queiroz, é a falta de prestação de Contas. Segundo o vereador Elias Freire, vários ofícios foram feitos e remetidos ao Prefeito, porém, nem ele, muito menos algum de seus secretários, se manifestou e foi até a Câmara prestar esclarecimentos. ”Infelizmente a administração de Raulien está deixando a desejar em Jacareacanga”, disse o Vereador.

Vereadores em Jacareacanga – A Câmara possui além do presidente Elias Freire, outro vereador do PSDB, três vereadores do PMDB e três da base aliada do Prefeito, do PT. “Não se tem notícias de desvio de verbas, por parte do Prefeito ou de seus secretários, o problema maior é a falta de prestação de contas”, concluiu Elias Freire.

Por: Carlos Cruz - Jornal O Impacto

sábado, 26 de março de 2011


Homenagem ao Papai

À Você PAPAI



       Olá PAPAI! Quanta alegria! Hoje vim lhe trazer. No Dia 11 de março, O Sr. me viu nascer. Quero lhe dizer Papai, O quão feliz serei, Crescendo ao seu lado, Seu exemplo seguirei. Dar-lhe um grande abraço, É meu maior desejo , Como sou tão pequenino Sinto a força do seu braço Querendo me proteger. Saiba Papai querido, Só tenho à agradecer, Toda a atenção dispensada, Pra querer me vê crescer, Cheio de vida e sadio, Á brincar e ser feliz. Sei papai querido Que seu papel foi cumprido. Aqui estou papaizinho Cheio de amor e carinho Pra lhe dizer com emoção Que você vai estar sempre, Dentro do meu CORAÇÃO....
Te Amo PAPAI
Itaituba-PA,11/03/2011

Seu filho: Lohandes
Homenagem da amiga: Antonieta Lima



1 comentários:


Antonieta disse...
....Se não há o nome do Papai homenageado, deve ser colocada uma foto do Pai com o Lohandes no colo.... E eu sei que tem!!!Como os leitores irão saber quem é o Pai que está sendo homenageado? Obrigado pela atenção. Faço questão de vê a foto substituida.. ... Da amiga Antonieta Lima Autora da homenagem em nome do Lohandes. Abraços

quinta-feira, 24 de março de 2011

2012 está se aproximando e nos bastidores os pretensos candidatos a prefeito já estão mexendo os pauzinhos procurando as lideranças de bairros, entidades, associações e pessoas ligadas a política bem como a cituação partidária e o blog vendo tudo isso achou interessante e quer saber  de você eleitor quem será o próximo prefeito de Itaituba e lança alguns nomes que se ver falar nos bastidores como por exemplo (VALMIR CLIMACO - ATUAL PREFEITO / ELIENE NUNES - EX SECRETARIA DE EDUCAÇÃO / DICO VEREADOR DO PSDB /  PAXIUBA - DEP FEDERAL / AUDERICO - PAPEL E CIA  e DEUZIM - ELETRO 10, pra você vota a enquete está no canto superior direiro do blog. vote participe.  

quarta-feira, 23 de março de 2011

      Hoje no STF, por 6 votos a 5 os ministros decidiram que a lei dos fixa suja só será aplicada  em 2012, baseado  no que se diz que uma lei não pode ter efeito retroativo e determinou que os candidatos eleitos que foram barrados pela lei, assumirão os seus cargos de imediato.  Causando assim um efeito assombroso na nova composição dos eleitos
Está no Diário Oficial do Estado, edição de hoje, a portaria de nomeação de Raimundo Rosival Ferreira de Sousa, o Rose, para o Detran de Itaituba. Ele vai ocupar a direção da regional.


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31879 de 23/03/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ

Admissão de Servidor
Número de Publicação: 214096

Órgao: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA 758/2011-DG/CDRH

Data de Admissão: 22/03/2011

Nome do Servidor                                            Cargo do Servidor              Observação

RAIMUNDO ROSIVALDO FERREIRA DE SOUZA              DAS-04-            GERENTE REGIONAL DE ITAITUBA

Ordenador: SÉRGIO DUBOC MOREIRA



A portaria de nomeação de Wesley Sena para o Detran local deverá sair amanhã.


FAMOSIDADESFAMOSIDADESFAMOSIDADES

FAMOSIDADES

FAMOSIDADESFAMOSIDADESFAMOSIDADES



FAMOSIDADESFAMOSIDADESFAMOSIDADES


FAMOSIDADESFAMOSIDADESFAMOSIDADES

FAMOSIDADESFAMOSIDADESFAMOSIDADES

FAMOSIDADESFAMOSIDADESFAMOSIDADES



    • Noticiários do Japão e da Líbia continuam no centro das atenções dos investidores, ofuscando agenda favorável do pregão
    Market update
    Symbol  Last           Change
    Ibovespa: 67.578,00            +1,33
    Dólar Comercial: R$ 1,66             -0,24
    Real por Euro 2,36             -0,34

    Loterias (Divulgação)
    Loterias
    Que tal arriscar na Mega-Sena acumulada em R$ 33 milhões?

    terça-feira, 22 de março de 2011


    Nesta segunda feira dia 21, após quase três meses de greve os professores retornaram a sala de aula numa greve que foi iniciada no dia 25 de janeiro onde os professores reivindicavam o rateio e diversas outras exigências. Neste período houveram várias negociações sem nenhum resultado positivo inclusive com ocupação dos prédios da Câmara e prefeitura.
    Prefeito Valmir Climaco consguiu solucionar impasse da greve

    Secretários e técnicos da educação estiveram na Assembléia do Sintepp



    O fim da greve aconteceu depois de uma reunião entre o prefeito Valmir Climaco e a Coordenação do Sintep no salão de júri do forum com a intermediação do juiz Gleucival  Estêvão, promotor Antônio Manuel.Após todas as negociações serem fechadas item por item os professores concordaram em suspender a greve com as aulas sendo reiniciadas dia 21 segunda feira.


    professores ocuparam no período da greve o prédiuo da prefeitura
    Segundo Isaac Dias,coordenador do Sintepp, os alunos não serão prejudicados com a paralisação porque todas as aulas terão sua devida reposição.Quanto ao rateio o prefeito Valmir  Cllimaco  disse que tão logo o TCM determine que destino deva ser dado ao dinheiro ele fará,se for para ratear entre os professores garante que assim será feito sem qualquer problemas,explicando que espera essa informação oficial para não agir com irresponsabilidade quanto a verba de mais de dois milhões  de reais.


    A direção da TV Tapajoara viveu momentos que grande apreensão nos dois dias que antederam ao início da Copa Ouro 2011.


    Sexta-feira, o secretário de infra-estrutura, arquiteto Mário de Miranda foi chamado às pressas ao ginásio poliesportivo, depois que funcionários da Prefeitura que trabalhavam no local, ficaram muito assustado ao ouvirem alguns estalos altos.



    Foi constatado que a estrutura de concreto acabara de apresentar algumas fissuras, o que significa que, mesmo que não tenha sido muito, o concreto cedeu.



    O ginásio foi interditado pelo secretário e  o início da Copa Ouro, a partir daquele momento ficou ameaçado.



    Foi um corre-corre muito grande, que envolveu diretamente o prefeito Valmir Climaco, que mandou um avião a Santarém buscar uma engenheira especialista em cálculos de estruturas de concreto.



    Ela fez todas as observações possíveis, constatando que os cálculos estavam corretos e que o problema era outro, cuja causa só poderá ser detectada com novos testes, incluindo teste de carga na estrutura.



    Depois disso a parte do ginásio onde ocorreu o problema foi escorada com peças de madeira, por ordem do prefeito Valmir Climaco para evitar qualquer surpresa desagradável.



    Segundo declarou ao microfone o diretor Ivan Araújo, da TV Tapajoara, durante a solenidade de abertura, não fosse pelo empenho pessoal do prefeito, o começo da copa teria sido adiado e quem sabe até a própria competição.



    Eduardo Militão (Congresso em Foco ) - Os acusados de montarem um golpe contra bancos fraudando contracheques de servidores da Câmara já acumulam três condenações na Justiça. Só um processo ainda não foi julgado. Outro foi julgado, mas vai continuar com relação a um réu.
    Envolvidos no caso, há cinco pessoas ligadas ao gabinete do deputado Nilson Pinto (PSDB-PA). Desses, três foram condenados, uma ainda responde a processo e um não foi considerado culpado. O deputado também não foi responsabilizado, como mostrou o Congresso em Foco, mas seu antigo motorista continua prestando serviços a ele e a seu suplente. A secretária de Pinto agora trabalha para seu suplente.

    Os quatro inquéritos da Polícia Legislativa da Câmara geraram quatro ações penais na Justiça de Brasília. Com alguma ligação com o gabinete, foram condenados Madson Luís de Lima Bentes, ex-assessor de Pinto, Francisco da Costa Cunha Júnior, o “Loro”, motorista que presta serviços ao deputado, e Algair Pereira Barbosa, companheiro de uma então secretária do deputado. Algair ainda responde a processo na Justiça junto com a mulher, Luziane da Silva Sousa, que trabalhou para Nilson Pinto e agora está com o seu suplente.

    Também foi condenado Marcelo Raimundo da Silva, que não era funcionário da Câmara, uma vez em processo junto com Madson e outra vez em ação em que figurava como réu junto com Algair. Acusados de estelionato, todos vão prestar serviços comunitários e, no caso de alguns, pagarem multas, como cestas básicas.

    Nilson Pinto, deputado licenciado e atual secretário de Educação do Pará, não retornou nenhum dos contatos feitos pelo Congresso em Foco desde segunda-feira (14).

    (O suplente de Nilson Pinto é Dudimar Paxiuba)

    domingo, 20 de março de 2011

    Deocleciano Tome de Freitas procura pela a sua irmã ORLINDA MARIA DA CONCEIÇÃO FREITAS, filha de Maria Jose de Freitas e de João Tome da Silva, o mesmo não ver sua irmã a mais de 40 anos e pede ajuda a quem ver esta mensagem se a conhecer avise a Orlinda pra fazer contato com seu irmão Deocleciano no telefone 093 91825733 ou 3518 2651. São irmãos de Orlinda  os mais velho JOSE MARTINS DE FREITAS E RAIMUNDO NONATO DE FREITAS, o ultimo contato deles foram no garimpo de TALMERIM NO PARÁ.
    Quem puder divulgar esta mensagem por favor ajude-nos
    A saída do Air Force One

    O presidente dos EUA, Barack Obama, acena para fotógrafos ao deixar a aeronave oficial que o trouxe para sua primeira visita oficial ao Brasil; na imagem, a filha mais velha de Obama, Malia.

    A entrada na limusine

    Obama se prepara para entrar no veículo da comitiva oficial, logo após desembarcar em Brasília; o presidente seguiu acompanhado com a primeira-dama, Michelle, enquantos suas filhas, Malia e Sasha, foram em outro carro para o hotel.

    A recepção no Planalto
    O presidente dos EUA, Barack Obama, passa pela guarda do Palácio do Planalto antes de subir a rampa para o encontro com a colega brasileira, Dilma Rousseff.

    A subida da rampa
    A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, conversa com a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, enquanto o presidente americano, Barack Obama, sobe a rampa do Palácio do Planalto; Michelle acessou o Planalto por entrada secundária.

    O encontro dos presidentes
    Barack Obama e Dilma Rousseff se encontram oficialmente pela primeira vez, na entrada do Palácio do Planalto, na capital federal.

    Encontro inédito
    Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, se encontra em Brasília com Barack Obama, o primeiro negro a assumir o cargo mais importante dos Estados Unidos.

    Dilma e o primeiro-casal
    O presidente dos EUA, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, saúdam convidados ao lado da presidente brasileira, Dilma Rousseff.

    Sorrisos no saguão
    Dilma Rousseff e Barack Obama saúdam os convidados no saguão principal do Palácio do Planalto, que reuniu ministros, autoridades e estudantes de uma escola pública de Brasília.

    Cumprimentos e obras de arte
    Dilma e Obama, logo após o encontro na rampa do Palácio do Planalto, cumprimentaram os ministros brasileiros (à esq.) e, na sequência, visitaram uma exposição de obras de artistas brasileiras, com destaque para a modernista Tarsila do Amaral.

    A recepção dos estudantes
    Estudantes de escola pública de Brasília, portando bandeiras de Brasil e Estados Unidos, cumprimentam o presidente americano, Barack Obama, no interior do Palácio do Planalto

    sábado, 19 de março de 2011


     comentários:  a postagem 


    Anônimo disse...
    Sou do municipio de Aveiro e digo com toda certeza que se era pra virar essa bagunça de Prefeito,mas antes ter deixado a Gorete mesmo.
    Porque agora com essa nova eleição surge os "grandes nomes",Eliézer Soares,Ranílson do Prado,Manoel Sales e quem mais?Eu pegunto o que esse povo fez em beneficio do povo?esse Eliézer ocupar um cargo de primeiro escalão em Itaituba,e vem encher os bolsos aqui em Aveiro.Ranílson do Prado,que nem do municipio é,o seu governo é um verdadeiro "Carnaveiro",mistura de cachaça e chifre em Aveiro,rsrsrs.Que está usando da máquina administrativa em beneficio próprio,pois é evidente que não há combate de igualdade entre os demais candidatos.Eu convido a imprensa a investigar onde o Prefeito Ranílson está hospedado,já que a sua casa está em reforma.Aí digam as evidências do que é está com a máquina administrativa.Isso é muito sério,se de fato essa eleição acontecer,vamos analisar bem para não cometermos o mesmo erro de vender voto,para não sofrer as consequências nos próximos anos,porque do jeito que as coisas andam.Esses benefícios no municipio no Governo Ranilson Prado é só campanha antecipada.
    Fala sério estou indignada com tamanha falta ....
    Nesse exato momento as 7:30 o presidente dos Estados Unidos acaba de pousar em terras Brasileiras, Presidente Obama e sua familia pisa em solo brasileiro pela primeira vez no aeroporto de Brasilia e segue em rumo ao encontro da presidente Dilma pelo percurso não declarado por motivo de segurança.

    sexta-feira, 18 de março de 2011


          A notícia da prisão de Irajá Fonseca de Oliveira foi divulgada pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Norte 2, no final da tarde de ontem, 17.

    Segundo a informação, Irajá, que estava foragido há anos, se entregou na manhã de ontem, no Fórum de Justiça da cidade de Itaituba/PA, durante uma audiência. Ele estava com Mandado de Prisão expedido pela justiça daquela comarca sob acusação de abuso sexual contra criança e adolescente.

    A principal acusação contra Irajá parte do seu próprio filho Bruno Fonseca, que o denunciou de abuso contra a própria neta menor de idade, e filho de Bruno.

    Fonte: CNBB e Pastoral da Comunicação de Santarém


    O TRE decidiu em sessão de julgamento realizada na tarde de quinta, 17/03, determinação a realização de eleição complementar para prefeito de Aveiro.


    A decisão só vai ser publicada no Diário Oficial de Justiça, nesta sexta.



    Ao menos quatro nomes já estão postos como prováveis candidatos. O vereador Ranilson Prado, prefeito em exercício, o vereador Manuel Sales, que ocupou o cargo de prefeito até fevereiro, Eliezer Jr. e Fuzica.
    J Parente

    quinta-feira, 17 de março de 2011


    Mesmo diante da decisão da Justiça de Itaituba, que declarou a greve dos professores municipais ilegal, a categoria decidiu em assembléia, na tarde de quarta-feira, que a greve vai continuar por tempo indeterminado, até que a Prefeitura atenda às reivindicações deles.


    A coordenação do SINTEPP alega que antes de tomar uma decisão, o juiz Gleucival Estévão não pediu o parecer o Ministério Pública, nem convocou o sindicato para se manifestar.


    A respeito das faltas que os professores pegarão durante a greve, a sindicalizada Ana Clara disse que essa é uma questão que a Prefeitura terá que resolver, mas, ela não tem idéia como isso vai acontecer, segundo falou, pois os dias sem aula terão que ser repostos. Logo, os professores que tiverem levado falta não terão que repor aula pelos dias de trabalho não remunerado. Dessa forma, a Prefeitura vai ter que encontrar um meio para resolver essa situação.


    Diversos pais de alunos aceitaram o convite do sindicato e foram até a sede do mesmo para dar apoio à greve. Alguns que foram entrevistados pela imprensa foram bastante enfáticos no apoio.
    J Parente

    Aquivo deste blog