Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Deputado federal Tiririca (PR-SP) vai participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Sua indicação para a comissão foi confirmada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG).


"Devemos frisar que a comissão é de educação e cultura. Se ficarem falando que é só de educação fica diferente, em vista das coisas que andaram falando dele. Tiririca é um palhaço de grande experiência e com certeza vai contribuir com projetos e com suas propostas para a área cultural", disse Portela.

As comissões da Câmara serão instaladas na semana que vem. Além de tratar de assuntos referentes à educação em geral, a comissão também analisará projetos sobre desenvolvimento cultural.

Antes de tomar posse, Tiririca teve que provar à Justiça que não era analfabeto. Segundo decisão da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, o palhaço comprovou que, mesmo com dificuldades, conseguia ler e escrever.

RESUMO HISTÓRICO DAS CONQUISTAS DA MULHER ITAITUBENSE.
Em pleno século XXI, por volta do ano 2000, a mulher itaitubense não contava com nenhum organismo de defesa  e proteção, a não ser um grupo distinto que era a mulher do campo, através do Sindicado Rural. Em 2002, um grupo de mulheres liderados pelas professoras: Antonieta Lima; Jeonni Gama; Margarete Aguiar; Maria José Teles; Ana Cativo e outras, iniciaram esse trabalho, criando o GAMI-GRUPO DE APOIO A MULHER ITAITUBENSE, fundado em 08 de março de 2002, DIA ITERNACIONAL DA MULHER. A partir daí criou-se um espaço de defesa, proteção e assistência à mulher, observando-se até a presente data, que falta muito, para conquistar seu espaço de direito, mas já pode-se constatar os avanços que a mulher itaitubense  conquistou, primeiramente em 2000 a Delegacia da Mulher e no decorrer dos  anos, como por exemplo, a sensibilização das autoridades competentes para a criação e implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Itaitubense e a Casa de Saúde da Mulher; o despertar para a criação de outras instituições em defesa da  Mulher; implantação do Centro de Referência  Maria do Pará e  outros.
A grande bandeira de luta pelo fim da violência contra a Mulher e sua valorização como ser humano, tem sido o objetivo maior dessas instituições em favor do sexo feminino.

“MULHER DIFERENTE SIM. INFERIOR NÃO!”
Itaituba

Veja a PROGRAMAÇÃO

  08:00 H – Credenciamento
                - Abertura e composição da mesa.
                - Momento de espiritualidade:
Alessandra Bezerra – Igreja Evangélica
Maria da Silva e Silva – Igreja Católica

- Apresentação dos Conselheiros, Diretoria e do Regimento Interno do CMDMI
Res. Sra. Ana Maria Marialva Carvalho (Presidente do Conselho)

- Palestra:
Tema: Avanços e Conquistas da Mulher.
Res. Maria Elza e Jeselita Gouvea.
Debate

- Palestra:
Tema: Direitos da Mulher.
Palestrante: Dr. Jairo Araújo
Debate

- Parabéns às Mulheres
Lanche “Quermesse da Mulher”

- Momentos de Lazer
Sorteios de brindes
Escolha da Mulher do Ano

- Aprovação de documento às autoridades

13:00 H - Encerramento.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

De acordo com o Itamaraty, todos os brasileiros estão bem.


O navio com 148 brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão e seus familiares que estavam na Líbia, chegou  ao porto de Pireu, em Atenas, na Grécia, na manhã deste domingo (27), às 7h20 do horário local (por volta de 2h do horário de Brasília), informou o Ministério das Relações Exteriores.

A embarcação havia deixado o porto da cidade líbia de Benghazi na manhã de sábado (26). Todos haviam embarcado na sexta, mas o mau tempo impediu que a viagem começasse no mesmo dia.

O governo brasileiro informou que a viagem transcorreu sem problemas e que todos os brasileiros estão bem.
Os brasileiros foram levados para a embaixada do Brasil em Atenas. Na segunda (28), eles embarcam de avião para o Brasil, em voo que fará escala em Portugal.
Além de brasileiros, cidadãos de outras nacionalidades também estavam na embarcação.
Documentos
Pelas regras do governo líbio, os passaportes de estrangeiros que vivem no país ficam retidos. Por isso, os funcionários da empreiteira viajaram sem o documento.

A representação brasileira considera que sua principal tarefa, além da assistência geral aos brasileiros, é emitir rapidamente todos os documentos de autorização para retorno ao Brasil.
O navio foi a única alternativa encontrada pela empreiteira e o governo para a retirada dos brasileiros de Benghazi, onde ocorreram os protestos mais intensos contra o regime de Muammar Kadhafi. As tentativas prévias de buscar os brasileiros por via aérea não foram possíveis porque a pista do aeroporto local foi destruída no início da semana

Avião
Na quinta-feira (24), um voo fretado chegou a Malta, no Mediterrâneo, com 446 funcionários da construtora Odebrecht que estavam na capital líbia, Trípoli, incluindo 114 brasileiros. A empresa anunciou que fretaria três aviões para retirar funcionários e seus familiares possam voltar para casa.
Fonte G1.


O prefeito Valmir Climaco em visita ao Km 30 "Campo Verde", em reunião no ginásio comunitário a pois os representantes no setor da educação e também o padre Warlem, fazerem alguns pedidos, o prefeito prometeu  a construção de uma escola nova na comunidade bem como ajudar a terminar de construir o ginásio comunitário em parceria com a comunidade.

Todo mundo acaba se rendendo à tecnologia. Uma pesquisa da Brazil Quarterly PC Tracker, realizada pela empresa IDC, mostrou que o Brasil é o 4º maior mercado mundial para computadores. Só em 2010, foram mais de 13 milhões de unidades vendidas no país, um crescimento de 23,5% em relação ao ano anterior. Mas a notícia não agrada a todos: junto com as vendas, cresce o número de casais que se queixam de brigas recorrentes envolvendo os videogames ou outros tipos de jogos.


Alguns  analistas começam a definir o comportamento: o tecnoestresse, ou o estresse oriundo do abuso das novas tecnologias, deixa as pessoas mais irritadas, menos atentas e com mais dificuldades de manter os laços afetivos. Para a psicóloga Heloisa Caldas, do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, os games funcionam como um “esconderijo”.(Jornal do Brasil Luisa Bustamante)

sábado, 26 de fevereiro de 2011


A presidenta Dilma almoçou hoje com Lula, no escritório da presidência da República, em São Paulo. Nenhum dos dois deu entrevista após o encontro.


Após o almoço, a presidenta teve encontro de trabalho para buscar respostas e soluções das trapalhadas de Alckmin e Kassab, que estão muito atrasados na definição das obras para a Copa do Mundo em São Paulo, inclusive com incertezas quanto ao estádio que sediará os jogos na cidade.

Participaram da reunião o ministro dos esportes, Orlando Silva, o governador tucano Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab (DEMos/SP).



Enquanto muita gente reclama dos flanelinhas nas ruas, o senado tem 400 servidores só para tomar conta de 88 carros de senadores, sem contar com os motoristas (pelo menos mais 88).

Segundo o jornalista Tales Faria, é o que revelou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e que criou a Sub-comissão da Reforma Administrativa do Senado.
O promotor acompanhado do juiz da comarca de Itaituba visita as dependências da Secretaria de Assistência Social SEMDAS, começando pelas dependências da quinta rua CRAS, Maria do Pará, CREAS e Casa de Passagem, os mesmo fizeram questão de saber dos próprios internos como estavam sendo tratados onde alguns aproveitaram a oportunidade para pedir providencia no sentido de conseguir um eletro da cabeça, alegando que o município não dispõe desse recurso.  A Professora Antonieta Lima acompanhou tudo de perto.  

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como tantos já me perguntaram o que é Maria do Pará, vale esclarecer, Maria do Pará é um órgão que trabalha na proteção e defesa das Mulheres, no estado do Pará e em Itaituba está instalado na AV BELEM N 479/A CENTRO, como mostra no folheto abaixo com todos os direitos da usuária
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. portando, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvem as Mulheres!"  Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentre. Não há corrente que as prenda e as que se submeterem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Ninguém vive de vento.
Mulher vive de carinho. dê-lhe em abundância. Se ela não receber de você vai buscar em outros braços

Para combater o índice de criminalidade nas ilhas dez lanchas e 12 veículos foram repassados pelo governo do Estado a unidades policiais do interior, na manhã desta quarta-feira (23). Os veículos serão utilizados em ações de patrulhamento fluvial em municípios cujo transporte é feito principalmente pelos rios.


Essa é mais uma conquista do governo da companheira Ana Júlia Carepa, pois a aquisição é resultado de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Marcos Valério Fernandes de Souza, mais oito pessoas voltam ao banco dos réus nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, para responder processo pelo esquema que ficou conhecido como mensalão do PSDB mineiro. O bando é apontado como responsável pelo desvio de R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para financiar a campanha à reeleição do então governador e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB).

O tucano Eduardo Azeredo também é acusado, porém a ação contra ele tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na audiência desta quinta vão ser ouvidas testemunhas arroladas pelo Ministério Público.

As mesmas testemunhas de acusação prestaram depoimento na semana passada na Justiça Federal em Minas, por determinação do STF, na ação que pesa sobre Azeredo. No grupo indicado pelo então procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e pelo Ministério Público Estadual (MPE) mineiro há políticos, ex-funcionários de estatais e profissionais que prestaram serviços durante a campanha de Azeredo à reeleição ao governo de Minas, em 1998.

Uma dessas testemunhas, o ex-presidente da Companhia de Saneamento (Copasa), Ruy José Vianna Lage, confirmou que recebeu ordem para repassar R$ 1,5 milhão da estatal para a agência de publicidade SMPB, de Marcos Valério. Segundo a denúncia, os acusados desviaram recursos da Copasa e de outras estatais por meio de patrocínios de eventos esportivos. Os réus negam as acusações.

Além de Marcos Valério são processados também o ex-tesoureiro da campanha de Azeredo e ex-secretário Estadual de Administração, Cláudio Mourão; o ex-secretário de Comunicação do governo Azeredo, Eduardo Guedes; os ex-sócios de Valério nas agências DNA e SMPB, Ramon Hollerbach Cardoso e Cristiano de Melo Paz; o ex-diretor da Copasa Fernando Moreira Soares; os ex-diretores da Companhia Mineradora (Comig) - atual Codemig - Lauro Wilson de Lima Filho e Renato Caporali Cordeiro; e o ex-presidente do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) José Afonso Bicalho.Informações Estadao

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


O Deputado Estadual Hilton na Aguiar, líder do PSC na AL, apresentou nesta terça-feira, 22, requerimento solicitando dos órgãos competentes a reforma urgente do terminal hidroviário de Itaituba. O parlamentar acredita que se não forem tomadas medidas imprescindíveis, ainda mais com o aumento do fluxo de pessoas devido à má operação do aeroporto municipal, poderá ocorrer uma grande tragédia.

Veja na integra o requerimento:

 
 
REQUERIMENTO N°. 001-2011

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará
Exmo. Deputado Manoel Pioneiro

O deputado que o presente subscreve na forma regimental, requer a Vossa Excelência que seja enviado expediente ao Senhor FRANCISCO DAS CHAGAS MELO FILHO, Secretário da SETRAN- Secretaria de Transportes do Estado do Pará, solicitando os procedimentos administrativos e operacionais necessários para viabilizar a recuperação do Terminal Hidroviário de Itaituba.

JUSTIFICATIVA

O Terminal Hidroviário de Itaituba tem uma importância relevante para o município ,pois a grande maioria da população local se utiliza dos meios de transporte fluviais para se deslocarem à municípios vizinhos e a área rural de Itaituba,já que muitas comunidades estão localizadas as margens do Rio Tapajós. É a grande porta de entrada de Itaituba.

O Terminal Hidroviário de Itaituba tem sofrido um processo contínuo de desgaste ao longo dos anos em função da forte correnteza do Rio Tapajós em seu período de cheias ,e esta ação constante levou a um perigoso quadro de corrosão das colunas de sustentação e das vigas de baldrame que dão o suporte estrutural para aquele Terminal estabelecendo um alerta extremo de que está em seu limite suportável.

É necessário de forma urgente que se estabeleça uma comissão formada por técnicos e engenheiros da SETRAN – Secretaria de transportes do estado do Pará e da SEOP – Secretaria de Obras Públicas do Estado do Pará,para que se vistorie imediatamente as condições estruturais do local,apontando os imediatos reparos que terão que ser desenvolvidos para corrigir os defeitos verificados e evitar uma tragédia que se anuncia com a queda e o derrocamento deste tão importante Terminal Hidroviário.

Segue em anexo,algumas fotos do local,demonstrando de forma precária de como se encontra deteriorado o concreto,expondo os ferros internos à constante corrosão ,externando rachaduras e fissuras e diminuindo consideravelmente sua capacidade de sustentação e sua resistência a forte correnteza do Rio Tapajós.

Certos de que providências urgentes serão encaminhadas para se evitar um acidente de graves proporções,antecipamos agradecimentos e nos colocamos sempre a disposição para juntos construirmos um Pará melhor para todos.

Palácio Cabanagem, Plenário Newton Miranda, 22 de Fevereiro de 2011.

HILTON ALVES DE AGUIAR
Deputado Estadual - PSC

Veja agora a situação que se encontra a estrutura do terminal hidroviário de Itaituba:




O Deputado Hilton Aguiar espera que, rapidamente, o requerimento seja atendido pelo Governador Simão Jatene.

Ass. de Comunicação
Gab. Deputado Estadual Hilton Aguiar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aconteceu ontem  na câmara municipal de Itaituba, uma reunião com a presença de técnicos de Belém para incentivar campanha ante a dengue, por ser nossa cidade considerada uma região de auto risco epidemiológico, estiveram presente representantes de entidades, o secretário de saúdo Dr Diniz, a secretaria de assistência social Antonieta Lima, representante do legislativo e varias outras autoridades.


Durante  o  dia,o chefe dos tucano Fernando Henrique Cardoso,publica na imprensa textos raivosos batendo em Dilma. A noite, na festinha, o ex presidente FHC, faz lobby para  ter amigos americanos recebidos no  Palácio do Planalto. Pelo menos é isso que diz matéria da Folha, publicado hoje...

Depois de um caloroso cumprimento na área vip e de uma troca de beijinhos em pleno auditório da Sala São Paulo, a presidente Dilma Rousseff convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para uma conversa.

Ao se despedir da presidente, FHC sussurrou no ouvido de Dilma pedido de audiência do grupo The Elders (Os anciãos, em português).

Fundada por Nelson Mandela em 2007, o The Elders reúne líderes mundiais para promoção da paz.Além de FHC, inclui o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.

Segundo FHC, o grupo organiza uma visita ao Brasil."Será uma honra contar com tão qualificada companhia", respondeu Dilma, com as mãos sobre o braço do ex-presidente.

Dilma sugeriu que FHC agendasse o encontro com o grupo e deixou aberta a hipótese de um outra reunião, ao acrescentar: "Mas vá [também] sozinho".Questionado sobre o convite, FHC disse que era "ilação de jornalista". "Sou um mensageiro do grupo", disse ele, à saída da comemoração do aniversário da Folha.Uma hora antes à chegada da presidente, FHC invejou a desenvoltura do senador Aécio Neves (MG) e lamentou também não ter recebido Dilma com beijos no rosto, como o fez o mineiro.

"É protocolo. Só podemos beijar as mais velhas no rosto", brincou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), numa alusão à juventude de Aécio.Adversários na corrida presidencial, Dilma e José Serra trocaram cumprimentos formais tanto na chegada como na saída da presidente.



Depois do Carnaval, Lula iniciará roteiro de homenagens e palestras. A primeira escala deverá ser em Portugal, na Universidade de Coimbra. O ex-presidente também irá em breve à Metodista, de sua São Bernardo do Campo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Nesta Quinta Feira, 24/02/2011 o Rotary Clube de Itaituba homenageia 21 profissionais que foram destaques na sociedade itaitubense, o evento será na sede de reuniões do Rotary Clube de Itaituba a partir das 20:00 horas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011


ABANDONADOS


FOTO: Elias Jr
A população ribeirinha que depende e precisa frequentemente do transporte Fluvial no auto Tapajós vem sofrendo nos últimos anos com a ganância de proprietários de embarcações, o descaso da Capitania dos Portos e com a falta de atitude da agência reguladora (ARCON). Nas férias de julho e final de ano o número de passageiro aumenta e as pessoas teem que viajar nas embarcações superlotadas e abarrotadas de cargas.

Com o número de passageiros além da capacidade, muitos barcos que saem de Itaituba não param nos portos intermediários como Brasília legal, Fordlândia e Aveiro. São dezenas de passageiros que são abandonados nos portos dessas localidades por falta de vagas nas embarcações, sem que ninguém tome providências para que mais embarcações venham explorar a linha entre Itaituba e Santarém, o que certamente proporcionaria melhores condições e comodidade aos usuários.

Um comandante de embarcação que não quis se identificar, ha dois anos atrás já havia denunciado o Consórcio Tapajós, composto por 11 proprietários embarcações que fazem o monopólio na linha, já que só eles podem viajar na linha Santarém/Itaituba.

As duas lanchas que fazem a linha ao chegar para comprar a passagem para portos intermediários eles alegam que não tem mais a cota de passagem e se o passageiro quiser viajar tem que comprar e pagar a passagem integral de Santarém a Itaituba ou vice versa, uma verdadeira ladroagem, uma roubalheira ao consumidor.

Esta semana precisamente, segunda Feira (15), uma embarcação que faz linha para Santarém teria se atrasado quase duas horas para desatracar do terminal de Itaituba, pelo fato de não terem descarregado toda a carga. Quando um passageiro denunciou o fato à imprensa, um repórter de uma emissora de TV local foi agredido verbalmente pelo comandante da embarcação que em meio a população presente, proferiu palavras de baixo calão, mostrando o despreparo destes profissionais desqualificados.

No terminal Hidroviário, que por sua vez está em estado de abandono, a reportagem não encontrou ninguém que pudesse resolver o problema e nem tampouco explicar os motivos do caos. Os vendedores de passagens defendem a capitania e atribuiu a culpa a ARCON, o único representante da agência, um funcionário cedido pelo município, não quis gravar entrevista, mas disse que o órgão tem vários setores, solicitando que buscássemos informações junto à regional do órgão em Santarém.

Enquanto ninguém toma providências a população fica a mercê de alguns empresários, que na verdade mais perecem mercenários, que atuam nesta atividade, esquecendo que trata-se de uma prestação de serviço a população para a qual existem normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.


A chegada do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), primeiro gay assumido a levantar a bandeira do movimento, provocou agitação no Congresso. Liderado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), um grupo começa a se alinhar em uma bancada informal antigay. Ela é formada por deputados da Frente Evangélica, somados aos da Frente da Família e a outros que compartilham a contrariedade em ver a discussão sobre direitos homossexuais avançar. 

Wyllys começou seu mandato na ofensiva. Ele vai propor um projeto de lei que institui o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, em vez de insistir apenas na regulamentação da “união civil” – termo adotado por alguns integrantes do movimento gay, para evitar a discussão no campo religioso. “Tem de ser casamento civil porque é o mesmo direito para todos”, afirma. “Quando um cônjuge morre, o parceiro da união estável só tem direito a herança se não houver nenhum herdeiro direto. Já no casamento, ele é herdeiro direto.” Sua primeira ação, como deputado, foi recolher assinaturas para a Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). 

Jean Wyllys: “O movimento GLBT chegou”
ÉPOCA – Qual é a pauta da Frente GLBT?

Jean Wyllys – A defesa do projeto Escola Sem Homofobia. Também vou protocolar o projeto do casamento civil (entre pessoas do mesmo sexo). Não é “casamento gay”. Isso provoca equívoco quanto à noção do sacramento. O Estado é laico, e o casamento é um direito civil. Se os homossexuais têm todos os deveres civis, então têm de ter todos os direitos. E tem o projeto que criminaliza a homofobia, desarquivado pela senadora Marta Suplicy, parte da Frente no Senado.

ÉPOCA – Como é a reação a suas ideias?

Wyllys – Meu Facebook foi tirado do ar em uma ação orquestrada. É natural que minha presença na Câmara provoque uma reação. O movimento GLBT chegou ao Congresso.

ÉPOCA – Como vê a reação contra o programa que combate a homofobia na escola?

Wyllys – É uma ignorância que persiste por má-fé. O material não ameaça os valores cristãos. Pelo contrário, ele assegura algo que é valoroso para os verdadeiros cristãos: o valor da vida e o respeito ao outro. Quem fala o contrário, fala por má-fé, porque não quer ver seus espaços de poder ameaçados.

Jair Bolsonaro: “Vamos fazer de tudo para enterrar”
ÉPOCA – Como vê a criação da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT?

Jair Bolsonaro – O primeiro passo para desgraçar um país é mexer na célula da família. Eles vão atacar agora o ensino fundamental, com o “kit gay”, que estimula o “homossexualismo” e a promiscuidade. Tem muito mais violência no país contra o professor do que contra homossexuais. Quando eles falam em agressões, é em horário avançado, quando as pessoas que têm vergonha na cara estão dormindo. A regra deles é a porrada e querem acusar nós, os normais, os héteros. 

ÉPOCA – O senhor não teme estimular a violência com essa retórica?

Bolsonaro – Negativo. Só quero que a opção sexual se revele na intimidade do quarto, não obrigar um padre a casar um gay. O bigodudo vai dar um beijo na boca do careca, na frente dos convidados, e isso é legal? 



O ex Presidente Lula homenageou  neste sábado o também ex jogador do Corinthinas,Ronaldo .Lula vestiu a camisa  do timão  com a frase: “Ronaldo eternamente em nossos corações”, que lembra  um trecho do hino corintiano

sábado, 19 de fevereiro de 2011

       O presidente do bairro Maria Madalena realiza reunião e conta com a presença de convidados como Felipe Melo secretário de educação que falou sobre o transporte escolar que vai assistir aquele bairro, Professora Antonieta Lima secretaria de Assistência Social, que falou sobre a importância da participação da sociedade junto aos órgãos públicos, Vereador Marcos que também deu seu recado, o presidente do bairro Itamar fez questão de mostrar aos moradores que o BAIRRO não estar abandonado e que as autoridades continuam atentas aos seus pedidos tais como as reivindicação dos moradores e que estão trabalhando em prou dos interesses da população. Na fala do professor Felipe Melo enquanto ele mencionava que o transporte ai custar em torno de mais de cinco mil reais por mês para o município, ouvia-se os murmuro entre os presentes que eles queriam era a escola e que talvez seria até mais barato para o município.       

A bela jovem da foto, Ana Clara, filha do prefeito Valmir Climaco e da senhora Solange, completa hoje, 15 anos de idade.

À noite, na AABB, acontecerá a festa, com a presença de muitos convidados.

A ela, os votos do blog, de conquista de todos os seus sonhos.

Parabéns!
Posted by Picasa

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na quinta-feira, denúncia contra a deputada federal Aline Correa (PP-SP), acusada de utilizar selos falsos de IPI na comercialização de cigarros. Ela responderá a ação penal na Suprema Corte, na condição de ré, pelo crime de utilização de papéis públicos falsificados.


Na denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) também acusava a deputada pelos crimes de formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. No entanto, os ministros só acolheram a acusação de utilização de papéis públicos falsificados.

De acordo com o documento, Aline Correa seria sócia de uma empresa que estaria envolvida na fabricação, distribuição e comercialização de cigarros. O que, segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, seriam típicas características de instituições constituídas para encobrir atividades ilícitas.

A denúncia, que no Supremo tramita apenas contra a parlamentar, aponta que a empresa da deputada era proprietária de caminhões que foram apreendidos, mais de uma vez, com centenas de caixas de cigarros contendo milhares de maços, sempre com selos de IPI falsos. As apreensões aconteceram entre 1999 e 2002, em diversos Estados brasileiros.

O MP fez referência às mais de 300 mil laudas de documentos reunidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria, da Câmara dos Deputados, instituída em maio de 2003 para investigar a pirataria de produtos industrializados e sonegação fiscal, principalmente o contrabando de cigarros no Brasil.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Deputado Hilton Aguiar no plenário
No inicio do mês, o DeputadoHilton Aguiar, líder do PSC na casa, foi nomeado para três Comissões Permanentes da ALEPA, consideradas de grande importância legislativa. São elas: Comissão de agricultura, terras, indústria e comércio, Comissão de relação do trabalho, previdência e assistência social e Comissão de divisão administrativa do estado e assuntos municipais. Essa última, é a responsável pela aprovação de criação de novos municípios no Estado. Além disso, o deputado permanece como suplente em outras três comissões não menos importantes. O trabalho desenvolvido nas comissões permanentes e temporárias da Assembléia Legislativa é o que pode ser definido como a alma da atividade parlamentar. Nas comissões são debatidos e votadosos projetos de lei propostos pelos deputados ou encaminhados à ALEPApelo Executivo. Após ampla discussão, que pode envolver inclusive a realização de audiências públicas para ouvir opiniões de especialistas e das partes interessadas nas matérias propostas, os projetos são aprovados ou rejeitados. “Acredito que iniciamos um mandato com ótimas expectativas para a região oeste paraense e para os demais municípios. Desenvolvimento sustentável e projetos de cunho social são apenas algumas de minhas bandeiras, declarou o deputado Hilton Aguiar”. 

Ass. de Comunicação
Gab. Deputado Estadual Hilton Aguiar

Aquivo deste blog