Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011


Professores deflagram greve em Itaituba

ISAAC DIAS
Coordenador do Sintepp



O comando de greve do Sintepp deliberou uma grande mobilização junto a categoria incentivando para que todos participem do movimento. A mobilização pretende atingir também a sociedade itaitubense em busca de apoio. Na próxima segunda (31), os servidores da educação voltam a ocupar o prédio da prefeitura. 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Como se fosse pouco o que ele vem aprontando com os servidores e usuários daquele órgão, agora desafia seu próprio patrão, armando uma casinha para escandalizar o prefeito perante a população, como todos sabem ele já brigou  no trabalho e se fez de vitima, armou para o presidente da COOTAX, tem desafiado a categoria dos moto-taxistas, muitas reclamações do  seu atendimento, responde sindicância por da fim a documentos de usuários em fim ele so faz o que lhe conveniente financeiramente e A COMTRI MAIS UMA VEZ É ALVO DE ESCÂNDALO...  e o que poderá acontecer dessa vez, ja que ele tem as costas quente e é apadrinhado pelo vereador peninha, quem será o prefeito de verde, o peninha ou o VALMIR CLIMACO? esperamos pra ver...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

     Ontem por volta de uma hora da tarde a SEMDAS recebeu material de escritório e guardou na sala da administração para no dia seguinte ser distribuindo para seus destinos, para surpresa de todos ao amanhecer do dia ao chegarem na sala encontraram uma bagunça de papeis jogados pelo chão e os computadores tinham sumido e só ficaram os rastos na janela 



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Secretaria de Assistência Social comemora ao receber o material de escritório para a SEMDAS, tais como centrais de ar, computadores, impressoras, caixa de som amplificada e outras miudezas 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A secretaria de assistencial social garante alimentação a mais de 30 pessoas por mais de 10 dias enquanto os mesmos encontravam-se sem condições de retornarem às suas comunidades por motivo de chuvas e a estrada não dava condição de trafegabilidade.




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aconteceu na noite do ultimo domingo um jantar no restaurante MUTUNUY, antigo Fabio Junior, onde encontrava-se a elite da campanha do deputado Hilton Aguiar, foi uma festa de descontração e mesa farta e antes do jantar ser servido o deputado fez uso da palavra, onde agradeceu todos seus convidados presentes e também estendeu aos que não puderam estar presente, dizendo que estar a disposição de todos e que vai fazer de tudo para que Itaituba se orgulhe do representante que tem na assembléia legislativa do Estado, fez questão de dizer que na segunda feira estaria viajando pra Belem pra assumir o cargo no dia 2 de fevereiro e seria apenas um ate logo para Itaituba, pois acreditava que estava indo, mas cada um dos que ali estava, era um representante dele aqui. Depois do jantar ainda em forma de descontração os convidados fizeram uma homenagem ao deputado e sua familia, numa maneira de dizer que estavam acreditando nele.
Foi decretada na tarde de ontem,  a prisão preventiva de Welinton Amorim Silva, assassino confesso de seu irmão Jocian, fato ocorrido ao amanhecer do dia 23.

Depois de cumpridas as formalidades do desligamento de Welinton do 53° BIS, ele será entregue à Justiça comum.

domingo, 23 de janeiro de 2011


Na manhã de hoje, por volta de sete horas da manhã, Welinton Amorim Silva, 22 anos, matou seu irmão Jocivan Amorim Silva, 24, na 3ª travessa da Liberdade. A vítima estava dormindo quando foi atacada a facadas.

Weliton está prestando serviço militar no 53° BIS, onde foi entregar-se no começo da tarde.
Jocivan estava comemorando por ter conseguido uma vaga no setor de saúde do município, sendo que amanhã seria seu primeiro dia de trabalho.

O pai dos dois, de nome Sonivaldo, conhecido como Sucam, que mora na 5ª Rua da Cidade Baixa, próximo da Travessa Justo Chermont, é laboratorista do setor de endemias, ligado à secretaria de saúde de Itaituba. 

Ele estava de serviço quando foi informado do ocorrido.

No final da tarde de hoje, Welinton foi conduzido por uma guarnição do 53° BIS, até a 19ª Seccional de Polícia, onde prestou seu primeiro depoimento, no qual ele confessou o crime.

Segundo o depoente, réu confesso, uma mulher que foi sua namorada e que estaria saindo com o irmão que foi assassinado, teria sido o pivô do crime. A Polícia vai investigar todos os detalhes.

sábado, 22 de janeiro de 2011

 Não sei se é por falta do que fazer ou por falta de competência pra fazer o que estar faltando no transito, o chefe edilson rodrigues prefere cobrar o imposto sindical que não tem nada haver com seu trabalho em vez de trabalhar concertando a sinalização tanto vertical como horizontal que não funciona nada, os semáforo todos defeituosos, sem contar com a parte de documentos que ainda hoje os usuários daquele órgão  precisam ir à prefeitura  pegar os boletos pra pagar, coisa que antes era feito tudo na COMTRI. mas ele tem razão pois quanto mais dinheiro na conta do sindicato melhor pra ele que é quem continua no comando e é quem detem os cartões da conta do mesmo, pois do imposto sindical pago 60%  fica na conta do sindicato. Esta é a razão do chefe edilson rodrigues não querer abrir mão da cobrança, e o pior de tudo, cobrar até dos moto taxistas que ainda não existe nem confederação na categoria e de acordo com o CLT, quem deve cobrar é o sindicato da categoria do profissional, não o órgão de transito municipal, e a confusão dele com a COOTAX, é porque a cooperativa não se humilhou pra ele e paga o imposto sindical direto pra Confederação, não ficando nada pro bolso dele...   Seria muito bom se o Sr edilson rodrigues fisesse prestação de conta aos taxistas do que é feito com o dinheiro do imposto sindical. pois perguntado a alguns deles e niguem sabe dizer nada e nem pra onde vai esse dinheiro.
O Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Maurim Lameira Vergolino, pediu, e a justiça decretou a apreensão do veículo SW4, de propriedade do empresário de festas, Carlos Roberto, mais conhecido como batgirl.
Há muito tempo os empreendimentos noturnos do empresário vem recebendo pesadas multas, em decorrência de irregularidades constatadas pelo MP, principalmente com relação a presença e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Acontece que até hoje, o empresário não recolheu nenhuma dessas multas.
Pelo visto, o MP resolveu colocar ordem na casa, e mostrar quem manda no pedaço.
Fonte: blog do João Paxiúba (Curto & Grosso)

Por Jeso Carneiro em 22/1/2011 às 07:10 · Comente


Glenn e Adriano Cunningham Vilar


O amazonense Adriano Vilar se casou com o irlandês Lenn Cunningham e se tornaram o primeiro casal gay registrado civilmente e reconhecido pelo governo europeu. A cerimônia aconteceu no ano passado, na Irlanda do Norte.
A legislação irlandesa permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo desde a última quinta-feira. Mas o caso de Adriano e Lenn foi diferente. Por coincidência, o casal foi ao Serviço de Imigração para regularizar o status do amazonense, que vivia no país com o visto de estudante há dois anos.
“As pessoas não sabiam o que fazer. Eles nunca haviam lidado com uma parceria civil legalizada envolvendo gays. Foi quando eles vieram e disseram: ‘Parabéns, vocês são o primeiro casal gay a ser reconhecido pelo governo como parceiros’. Ficamos chocados e nem podíamos acreditar”, lembrou Cunningham.
Adriano também comemorou: “Minha primeira reação foi: ‘O que? Isso é sério?’ Eu vivia muito inseguro apenas com o visto de estudante”, disse
Da Irlanda, Adriano Cunningham Vilar comenta a repercussão do post União gay: amazonense casa na Irlanda, que gerou cerca de 100 comentários neste blog – leia-os AQUI AQUI1:
Eu sou a pessoa da foto, o amazonense! Muito obrigado pelo carinho de alguns e a falta de maturidade de outros.
Não posso cobrar algo de alguém se a mesma não tem para dar (Educacão, Respeito e Humanitarismo) e fico muito orgulhoso em saber que pessoas de outras cidade fora da minha falam de mim.
O povo irlandês sempre que passo na rua dize: “Parabéns pela sua CONQUISTA” e sinto-me em casa, pois a Irlanda adota qualquer tipo de ação que faça bem à Sociedade Irlandesa (Família).
Assim como paraenses saíram de suas cidades pra estudar na Europa, amazonenses também saem, assim como muitos outros brasileiros também saem em busca de conhecimento e cultura. Peço a gentileza de apenas RESPEITAR A VIDA de cada pessoa!
Tenho amigos paraenses aqui em Dublin, e nunca brigamos ou tivemos qualquer tipo de rivalidade, ao contrário sempre trocamos ideias e conhecimentos.
Forte abraço a todos! Blog do Jeso

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Do total de 1150 candidatos aprovados para cursar a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), através do processo seletivo 2011, 1.091 são oriundos do Pará, o que representa 94,86% dos aprovados.
De acordo com dados fornecidos pela Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFOPA, 19 estados da federação tiveram candidatos aprovados no processo. A relação dos aprovados já está disponíve aqui Por Classificação e Ordem alfabética.
ASCOM - UFOPA


Aconteceu, hoje, a eleição das comissões da Câmara Municipal, com a presença dos vereadores João Bastos Rodrigues, presidente, César Aguiar, Eva Gomes, Manuel Dentista e Dadinho Caminhoneiro.

O motivo alegado pela presidência da mesa diretora foi a viagem que cinco esses vereadores farão a Belém para participar da posse o deputado eleito, Hilton Aguiar.

Hoje (21) pela manhã, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco, passou por uma delicada cirurgia de apendicite no Hospital Regional de Santarém. Valmir Climaco foi operado pelo médico Beto Tolentino, que confirmou agora pouco, que a intervenção cirúrgica, foi bem.

O prefeito Valmir Climaco, vinha alguns dias reclamando de fortes dores, no incio da noite de ontem foi Hospitalizado no Municipal de Itaituba. Hoje pela manhã, Valmir Climaco foi levado para Santarém.

O médico que operou o prefeito de Itaituba, Dr. Beto Tolentino, informou que o prefeito passa bem, e está em recuperação. Portal Bure

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Vice-Governador coordenará trabalhos de Belo Monte
Helenilson foi nomeado coordenador da Comissão
que vai trabalhar na construção da Usina


Uma indicação das mais acertadas, que enche de orgulho aos santarenos, foi feita esta tarde pelo governador Simão Jatene. O vice-governador Helenilson Pontes vai coordenar a Comissão de Trabalho na construção da Usina de Belo Monte, em Altamira. O tributarista e Vice-Governador aceitou o convite e arragaçou as mangas, em mais este empreendimento em favor do desenvolvimento da região Oeste do Pará. A portaria de sua nomeação foi assinado hoje à tarde, pelo governador Simão Jatene, em Belém.
O Impacto
Quem precisar viajar de Itaituba para Belém de avião não terá mais à disposição os voos diários entre as duas cidades. A companhia aérea Trip cancelou os os pousos e decolagens.
O motivo seria a não liberação dos documentos relativos à seção de incêndios da empresa, o que compromete a segurança dos voos. No início do mês, auditores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) realizaram uma vistoria no aeroporto, já que as falhas detectadas anteriormente não haviam sido corrigidas.
Entre as principais irregularidades na estrutura do local estão a pintura da pista, balizamento e iluminação da pista e péssimas condições dos equipamentos de combate a incêndio.
A partir de agora, só estão disponíveis voos às terças, quintas e sábados, partindo de Itaituba para Belém, pela companhia Meta.

sábado, 8 de janeiro de 2011








quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Na manhã de 05 de janeiro de 2011, por volta das 10:30, dirigir me ao prédio da COMTRI, em busca de resultados de  alguns documentos que tinha protocolado anteriormente,  entre os quais tinha o processo da NZ 0118 que tinha sido protocolado a mais de um mês atrás e que o próprio Edilson tinha me dito que estava incompleto e que não dava para atender, como estava incompleto eu pedir pra levar de volta, a secretaria dele pegou o documento pra me entregar quando o Edilson tomou da mão dela e disse que eu não poderia levar o documento e que eu precisaria de uma procuração, questionei pois sou representante da cooperativa o que me faz representante dele como cooperado, e como tinha sido eu que tinha protocolado e na hora de protocolar ele não pediu procuração e ele irritado disse que eu era pior que puta ruim, eu pedi pra que ele não repetisse e daí começamos uma discussão... quando ele pegou um furador de papel e arremessou contra mi, ferindo me no braço esquerdo, então perdi a razão e revidei, trocamos socos e pontapés até que nos separaram, depois fui embora e pra minha surpresa vi na TV o escândalo que ele fez, mostrando mesa quebra e outro moveis La... e atribuiu tudo a me, sendo que eu não peguei nenhum movem, brigamos nos socos mas como ele é maquiavélico armou tudo aquilo pra me ferrar, já que os fatos conspiram contra mi por ter sido no local de trabalho dele, agora fica uma pergunta “ você agüentaria ser humilhado e agredido dentro de um órgão publico sem revidar?” ...  eu não agüentei e foi o meu erro.
        

Uma pessoa que viu o fato escreveu isso e me mandou

O “CHEFE”, EDILSON RODRIGUES AGREDIU  O PRESIDENTE DA COOTAXI  DENTRO DA COORDENADORIA  E SE FEZ DE VÍTIMA. 
                                   Não satisfeito com as maldades que tem praticado ao longo da sua vida e olha que não são poucas, o Chefe da Divisão da Circunscrição de Transito Edilson Rodrigues, que hoje se acha no direito de se intitular servidor público municipal, esquecendo que não fez nenhum concurso público para tanto, apenas assumiu um cargo de confiança que é PASSAGEIRO. O mesmo, na administração anterior, por diversas vezes, agrediu  servidores da COMTRI quando não tinha seus interesses atendidos. Memória curta  tem esse sujeito ... Se hoje não responde nenhum processo é porque algumas dessas pessoas eram mulheres, mães de família que não queriam se expor e se igualar a essa criatura invejosa e avarenta  que tem o dom espalhar a discórdia e difamar cidadãos de bem, principalmente nos meios de comunicação. Hoje, 05/01, a vitima foi Zedequias Presidente da COOTAXI, cidadão tranqüilo e de bom caráter que há muito tempo vêm suportando as perseguições desse sujeito.
                                 Zedequias, dirigiu-se a Divisão da Circunscrição para receber o documento de um veículo da COOTAXI, o dito “chefe” Edilson, que se orgulha do título que possui pediu-o que apresentasse a procuração, porém,  quando presidente da Cooperativa informou que deu entrada no requerimento e não lhe foi solicitada nenhuma procuração, o “chefe”, com o poder acima da cabeça,  passou a  agredi-lo com palavras de baixo calão do tipo: Tu é pior que puta! Vagabundo! Estelionatário e outras, as quais nos privamos de publicar em respeito aos leitores.  O clima ficou tenso e houve troca de murros. “Vale lembrar que o bom julgador por si julga os outros”. Após o ocorrido, Zedequias se retirou do órgão. Segundo informações de fonte segura, Edilson  trancou-se na sala da divisão por mais de meia hora e o  resultado todos viram na TV, objetos do patrimônio publico destruídos e a culpabilidade atribuída ao  Zedequias.  Enquanto isso, uma funcionária que trabalha nesse setor foi conduzida ao HMI, passando mal, pois se encontra nos primeiros meses de gravidez. O diretor da COMTRI  Benecleide, registrou BO na 19ª Seccional  e foi feita denuncia ao MP como  o próprio falou a imprensa. Até parece que esses “chefes da COMTRI” têm o mínimo de respeito pelos usuários e funcionários do órgão.
                                Seria muito importante o Ministério Público aproveitar essa oportunidade para adentrar no órgão e fazer uma auditoria na Divisão da Circunscrição, a fim de verificar se estão sendo cumpridos os critérios e exigências determinados pelos Decretos Leis que Regulamentam o Serviço de Taxi e Moto taxi no Município, assim como, extrair  um relatório de multas a partir do dia 30 de junho/2010,  data esta em que Benecleide assumiu a direção do Órgão. E a composição da JARI que fere o Regulamento Interno, que tal  averiguar os processos julgados pela atual  junta.                                              
                              Não se iluda com a capa desse livro procure conhecer o conteúdo. Brevemente teremos novas informações, aguarde.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011


O governador Simão Jatene anunciou ontem à noite que Itaituba, na região oeste do Estado, terá um hospital regional e que Marabá poderá ter seu hospital ampliado ou outro construído em razão da grande demanda.

Ele também manifestou a intenção de rever o aluguel de 450 carros de passeio que hoje a Polícia Militar (PM) utiliza no policiamento das ruas nas principais cidades paraenses.

O contrato, assinado no governo passado, custa R$ 20 milhões anuais ao Estado. A beneficiada pelo aluguel foi a empresa Delta Construções. Para Jatene, os veículos são “inadequados” para esse tipo de combate à criminalidade. (Diário on line)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Em sessão extraordinária, realizada na manhã de hoje, foi empossado no cargo de vereador, Diomar Figueira, que volta à Câmara pela terceira vez.

A posse foi dada pelo novo presidente da Câmara Municipal de Itaituba, vereador João Bastos Rodrigues.

Um grande número de familiares e amigos prestigiou a posse de Diomar, que assumiu a vaga deixada pelo deputado estudual eleito Hilton Aguiar. 
O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer os amigos presentes e dedicou a sua nova estadia na câmara a sua familia. 


O vereador João Bastos Rodrigues (Cebola), como o de mais idade entre todos os vereadores que se encontravam presentes abriu a sessão. Logo depois, a mesa foi desfeita, sendo convocada outra, presidida pelo vereador João Crente, o segundo mais velho.

Foi o vereador do PMDB que deu posse à nova mesa diretora da Casa de Leis, aproveitando a rápida passagem pela presidência para dizer que a partir daquele momento a Câmara estava iniciando uma nova fase, procurando esquecer os incidentes do dia 20 de dezembro.


Empossada hoje de manhã, a nova mesa diretora da Câmara de Itaituba.

Na foto, o vereador João Bastos Rodrigues (PP), presidente, a vereadora Eva Gomes (PMN), vice-presidente, o vereador Manuel Dentista (PTC) 1° secretário e o vereador César Aguiar (PR), terceiro secretário.

O 2° secretário, vereador Dadinho Caminhoneiro (PPS), passou mal no plenário, pouco depois do início da sessão, tendo sido atendido pelo médico Manoel Diniz, que se encontrava no local. Dadinho não conseguiu se recuperar a tempo de voltar para participar do restante da sessão.

sábado, 1 de janeiro de 2011


Sales tumultua, Povo pressiona e Ranilson Prado é eleito presidente da Câmana de Aveiro

Na manhã de quinta feira (23), a Juíza Vanessa Couto, titular da Comarca de Itaituba, expediu liminar favorável a chapa Justiça e Paz, encabeçada pelo vereador Ranilson Prado (Foto), que deverá assumir a prefeitura de Aveiro, a partir do próximo dia 01 de janeiro. A petição foi feita pelos advogados Dudimar Paxiúba e Raifran, em função do tumulto causado pelo prefeito interino Manoel Perira de Oliveira (Sales) durante a sessão solene da Câmara Municipal de Aveiro, do dia 20 que prometia transcorrer de forma pacífica, ordeira e democrática. LEIA MATÉRIA COMPLETA

Aquivo deste blog